sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Qual é o nome de Deus???


Deus tem nome?
Isaias 52 : 6
Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui
Neste versículo vemos algo tremendo a respeito da palavra do Senhor; pois aqui está bem claro: diz o povo do Senhor saberá o seu nome. Mas será que você conhece o nome do nosso Deus? Ou simplesmente tem conhecido só alguns de seus títulos como:
EL ÔLAM Deus Eterno
ATTIQ YÔMIN Antigo de Dias
EL ELHÔHÊ ISRAEL Deus de Israel
EL ELAH Todo.Poderoso
JEOVÁ JIRÉ O Senhor provê
ELOHIM Criador
JEOVÁ NISSI O Senhor é a minha bandeira
ADONAI Senhor
JEOVÁ SHALOM O Senhor é paz
ELIOM Altíssimo
JEOVÁ TSIDIKENU O Senhor é a nossa justiça
KADOSH Santo
JEOVÁ SHAMMAH O Senhor está presente
GIBBOR Poderoso
JEOVÁ SEBHÃÔH Senhor dos Exércitos
MAOR Criador da Luz
KADOSH ISRAEL Santo de Israel
SHAPHATAR Juiz
YOHANAN Yohanan ou Yehohanan (João) que se decompõe em Yeh, Yo, Yaho (abreviações de Yahweh, Javé, Deus) e hanan (compadecer-se), com o sentido de Deus teve misericórdia, se compadeceu
ELOI Senhor de todas as coisas
PALET Libertador
MARGEN Protetor
AARÁ Meu Pastor
JEHOSHUA Javé é a Salvação
EL ROI Deus que vê
ADON HAKAVOD Rei da Glória
EL SHADAI Deus Todo.Poderoso
YAVEH TIÇAVAOT Senhor das Hostes Celestiais
ROBECA Que te sara
YAVEH EL ELION NORAH O Senhor Deus Altíssimo é Tremendo
NIKADISKIM Que nos santifica

RAFÁ Que cura
JEOVÁ JASER O Senhor é Reto
SALVAON Senhor Todo Poderoso
YHWH Nome impronunciável de Deus; sempre que aparece
na Bíblia, é traduzido como Senhor
JEOVÁ HOSSEU O Senhor que nos criou
JEOVÁ ELOHEKA O Senhor teu Deus
MALAH BRIT O Anjo da Aliança
EL RAÍ O Deus que tudo vê
EL CANÁ O Deus zeloso
EL DEOT O Deus das Sabedorias

Sabemos então que Deus tem muitos títulos, mas qual é o nome que deve ser conhecido por seu povo?Em Deuteronomio12:5:6 diz: Mas o lugar que o SENHOR vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis
Segundo esta escritura nosso Deus faz uma revelação: Onde ele escolher para por o seu nome é o lugar de sua habitação, então vemos que se encontrarmos o nome de Deus também encontraremos o lugar onde ele habita, pois Deus não habita em templos feita por mão humanas


Atos 7:48:49 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?

Como encontrar então o lugar escolhido por Deus, onde ele colocou o seu nome e sua habitação.Para isso é necessário que Deus possa abrir nosso entendimento para sua palavra e realmente termos sinceridade com o nosso Deus, pois sua palavras diz em:

Efésios 1:17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de [sabedoria] e de revelação;Vemos então que não basta ter só conhecimento mas é necessário que Deus nos de revelação de sua palavra para entendermos completamente. Se pela palavra de Deus ele disse que teria um lugar onde ele colocaria seu nome e só através de sua palavra para identificar, não existe outra maneira e o que temos que fazer é examinar as escrituras.
Vamos começar então?
Êxodo 3 :13 : 15 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
Quando Moisés pediu uma identificação do nome de Deus para o povo o Senhor disse eu sou me enviou a vós, vemos aqui uma maneira a qual Deus deixou para identifica-lo como Eu Sou
Em João 8 : 53 : 58És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?
Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.
Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.O mesmo eu sou que outrora estava ali com Moises agora estava no meio de seu povo se identificando a si próprio através de seu filho Jesus mas o povo não conseguia ver isso, pois o seus olhos estava fechado para essa revelação.E isto é algo tremendo ate mesmo hoje para o nossos dias pois muitos não tem identificado também a deidade de nosso Deus em seu filho.Pois isto é uma revelação tremenda: o mesmo Deus que abriu o mar vermelho fez grandes sinais e maravilha para o povo no meio do deserto agora estava ali no meio de seu povo através de seu filho.colossenses 1:19 Porque foi do agrado do Pai que toda a [plenitude] nele habitasse. Com essa revelação entendemos então que Jesus estava em uma grande obra e essa obra era revelar o nome de Deus. A Bíblia afirma que Deus tem filhos, e se ele tem, deve haver o que seja o primeiro deles, e o primogênito de Deus se chama Senhor Jesus Cristo, o qual é irmão de muitos filhos de Deus. (Atos 2:36)

O próprio Filho de Deus afirma que ele tem um Deus, se ele tem, então logicamente ele não é o Deus todo Poderoso; como vemos em S. João 20.17 - Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. O mesmo sucede sobre o nome de Deus o pai celestial, o qual a maioria desconhece; mas o filho de Deus veio para revelar o nome de seu Pai aos seus irmãos; Hebreus 2:12 - Ele declara: “Vou anunciar teu nome aos meus irmãos; cantar-te-ei louvores no meio da congregação” S. João 17:26 Eu lhes dei a conhecer o teu Nome e ainda continuarei a revelá-lo, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e Eu neles esteja.”.

Porem qual foi o nome que ele anunciou ser o nome de Seu pai? Vejamos aqui em S. João 17:11 - Agora, não ficarei muito mais no mundo, mas estes ainda estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai santo, protege-os em Teu Nome, o Nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

Então podemos observar que o Filho de Deus revelou o Nome de Seu Pai, o qual é idêntico ao nome de seu Filho, diferenciado somente que um é o Nome do Pai e outro é o Nome do filho de Deus o primogênito (Junior

João 17 : 26
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

João 5 : 40 : 47Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
Apocalipse 14E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em sua testa tinham escrito o nome dele e o de seu Pai.
Proverbios 30 : 4Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?
Medite bem neste versículos, e Responda agora está pergunta! Qual é o nome do pai e qual o nome do filho pois, a bíblia menciona que existe um nome e esta na testa dos escolhido.
Porem ainda fica uma dúvida e o Espírito Santo quem é? Pois diz as escrituras que Deus é Espírito. -João 4.24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Efésios 4.30 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
E a Bíblia afirma que o Pai de Jesus Cristo é Deus, o qual é o Espírito Santo. Mateus 1:20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.
Jesus não teve dois pais ele foi gerado pelo Espírito Santo isto é o próprio Deus é o Espírito Santo.
Matheus 28 : 19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo
Pense!
Não se trata aqui, de simplesmente repetir essas palavras como se elas fossem algo sem nenhum significado, porem elas se enquadram perfeitamente com todas as escrituras relativas ao batismo bíblico que os apóstolos realizaram, quando a igreja foi inaugurada em pentecostes.
Agora, os apóstolos foram comissionados nessas escrituras que acabamos de lhe citar como por exemplo: Mateus, João, Lucas e etc. E os quatro evangelhos estão numa ordem, não por acaso, mas na ordem correta, guardando o livro de atos dos apóstolos, que são:atos do Espírito Santo na igreja.Esse livro ATOS DOS APOSTOLOS contem os relatos da igreja primitiva, que é o modelo, o exemplo que eles nos deixaram para seguirmos.Esses são os fundamentos corretos, os dos apóstolos e dos profetas, não aqueles que as igrejas estão seguindo nos dias de hoje.
O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME. ISAIAS 52:6
Então os dicipulos apenas obedeceram
Atos 2 : 38
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo
Atos 8 : 12
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.

Atos 10 : 47
E mandou que fossem batizados em nome do SENHOR. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

Atos 19 : 03
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
Pai, Filho e Espírito Santo, seriam nomes, e não “O NOME” dado para perdão ou remissão dos pecados. LUCAS 24:47 e ATOS 10:43. Por isso não há nenhum batismo na bíblia repetindo essa ordem em títulos, mas cumprindo-a “EM NOME” para perdão dos pecados.Mas usaram o NOME. ATOS 10:43.Eles não repetiram os atributos, ofícios ou títulos do nosso Deus para perdão dos pecados.E quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus Cristo. COL. 3:17
O próprio apostolo Paulo disse para batizarmos em nome do Senhor Jesus Cristo. ATOS 19:1-5 – E advertiu as igreja para não irem alem disso em Gálatas 1:8, todavia iria você adiante...?O batismo é uma expressão externa para mostrar que tem sucedido algo no interior, porquanto a água não tem virtude, é só um símbolo. E o nome tem que estar sobre isto. COLOS. 3:17.Agora se não precisamos do batismo em águas, em que somos batizados?Alguns dizem que a água não pode salvar, não a água; mas devemos receber a água como uma ação externa de uma obra interna de graça que tem sido feita. Assim, naturalmente, é a mesma coisa com a Ceia do Senhor. Quando recebemos o Senhor, nosso sacrifício, dentro de nós como assunto de nascimento espiritual, vivemos por Ele pela palavra, e também devemos simboliza-lo por que é um MANDAMENTO.
E disse-lhe Pedro: ”Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. ATOS 2:38 – Você diz:”Bem, então, porque você chama as pessoas para se batizarem de novo?- É porque estou seguindo o exemplo do principio. Não podemos perder esse plano de salvação. Como você construirá uma casa sem olhar se os fundamentos não estão de acordo com a palavra de Deus, como subsistirá as demais coisas...? Alguns pensam que o batismo de João é igual ao batismo apostólico porém não podia haver remissão (perdão) de pecados até que o sangue do Senhor não fosse derramado, porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. (HEB. 10:22) Por essa razão Paulo teve que rebatizar aqueles crentes em Éfeso, pois estavam batizados para arrependimento porém não estavam para perdão dos pecados. Então que lhes disse Paulo? Atos 19:1; 5. Mas Paulo disse. Certamente João batizou com o batismo do arrependimento dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo, e os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus Cristo. Assim concluímos que para estarmos de acordo com as escrituras, com referencia ao batismo, devemos praticar conforme a igreja primitiva o praticou. Porque Pedro disse, em Atos 2:39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos que estão longe, e tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar – Você foi chamado por Deus? Então é para você também.

AOS JUDEUS -- ATOS 2:38
AOS SAMARITANOS -- ATOS 8:16
AOS GENTIOS -- ATOS 10:47, 48

Rebatizando os discípulos de João, ATOS 19:1-5. Todos judeus, samaritanos e gentios.
Seja você igualmente batizado, Pois ao contrario você estará sob a maldição da qual Paulo falou em GÁLATAS 1:8, pois o evangelho ao qual Paulo fez referência foi ao seu evangelho e não ao evangelho de uma denominação mas ao evangelho da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário