quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O NOVO NASCIMENTO


O NOVO NASCIMENTO

Por Brian Kocourek


Uma Vida Escondida (6/10/1955) § 40, Chicago, Illinois, EUA.
Você já chegou ao lugar na vida onde Cristo significava mais para você do que toda a discussão que você poderia fazer em relação à sua igreja? Tem Cristo significado mais para você do que todo o mundo? Não me refiro a uma emoção ou estímulo mental, quero dizer do fundo do seu coração, de algo que está resolvido lá dentro, que alguma coisa tem ocorrido que você não sabe como isso veio, mas que você está escondido, e toda a sua motivação é servir a Jesus Cristo. Você já entrou nesse lugar, meu querido irmão? Você já chegou ao lugar onde você não se importa com o que alguém diz, não para sair e atuar inteligente, mas até que o amor de Deus esteja tão ancorado em você, que você não consegue ver mais nada, que toda a sua motivação seja fazer a vontade de Deus, o amor por todos, que flui livre por toda parte? Que lugar para se viver. Esse é o lugar escondido. Esse é o lugar onde temos que chegar, meus irmãos. Esse é o lugar onde Deus revela Suas coisas secretas. Esse é o lugar onde Deus faz a posição e a vocação.
Irmão Jim,
Tenho reunido algumas citações para você sobre a experiência que devemos ter para se chegar ao novo nascimento que é o batismo do Espírito Santo. Você talvez já tenha visto alguns desses, mas esta primeira citação é uma resposta direta do profeta de Deus sobre aqueles filhos criados nesta Mensagem sem uma experiência de receber o Novo Nascimento. Então qualquer pregador que diz o contrário não está falando a verdade.
Perguntas e Respostas COD (30/08/1964) §120-354.
Seus filhos precisam ter uma experiência para terem o Espírito Santo? Se eles entendem a Mensagem do tempo do fim, têm eles o Espírito Santo?
Cada um deve ter uma experiênciaSeus filhos não podem entrar de nenhuma outra maneira a não ser da mesma maneira que você entra. Vê?Eles tem que nascer de novo. Não existe neto no Reino de Deus; todos eles são filhos. Eles devem ter isto, devem ter uma experiência com Deus para entrarem, exatamente como você. Agora, eu espero que eu possa conseguir isto.
Portanto, é muito evidente que o irmão Branham nunca disse que não necessitamos ter experiências; o que ele disse é que não devemos buscar por experiência como nossa evidência, porque a evidência e a experiência são duas coisas completamente diferentes.
Veja, experiência e evidência são duas palavras diferentes e significam duas coisas diferentes. A palavra “experiência”significa uma participação ativa em eventos ou atividades, levando ao acúmulo de conhecimento; um evento ou uma série de eventos participados ou vivenciados. Enquanto que a palavra“evidência” significa uma coisa ou coisas úteis na formação de uma conclusão ou julgamento; para indicar claramente, exemplificar ou provar. A palavra“evidência” vem da palavra raiz “evidente” que significa facilmente visto ou entendido; óbvio. Portanto, a evidência de se receber o Espírito Santo teria que ser algo que o torna muito óbvio de que você possui isso, uma prova de que você tem isso, e não há maior prova do que ouvir e reconhecer e compreender e caminhar na Palavra para o dia em que você vive. Agora, isso não implica um entendimento mental. Implica um conhecimento baseado na experiência da realidade do Deus vivo e do que Sua Palavra diz sobre Ele.
E esta citação seguinte não é exatamente o que tem acontecido nas igrejas hoje?
Não Tenhais Medo (7/06/1963) § 72
Você pode fazer deles diáconos e tudo mais. Mas isso nunca fará nenhum bem. Dê tapinhas nas costas e chame-os de irmão, mas até que eles nasçam de novo do Espírito de Deus, eles são apenas um ninho cheio de ovos podres. Isto é tudo. Eles nunca vão chocar. Precisamos do batismo do Espírito Santo. Eu não quero dizer algum aperto de mão seca. Disseram: “Você... Você recebeu o Espírito Santo?”. “Sim, quando eu apertei as mãos do pastor, quando eu aceitei a Jesus como meu Salvador”. Irmão, isso não é doutrina bíblica. Paulo encontrou um monte de bons batistas puros lá, e ele disse: “Vocês já receberam o Espírito Santo desde que crestes?”. Não quando você creu, mas depois que você creu tem você recebido o Espírito Santo. É uma experiência pessoal que vem. E quando esse grande Deus imutável enviou sua mensagem lá adiante, isso nunca muda. Amém.
E esta próxima pergunta aqui está em ligação direta com o novo nascimento e os sinais da presença sobrenatural de Deus em sua vida, ou seja, Marcos 16 ou João 14:12. E observe o que ele diz do porque eles não terem qualquer um dos sinais sobrenaturais acontecendo: porque eles não nasceram de novo. A vela ainda não está acesa. Eles tem a doutrina, mas falta o fogo do Espírito Santo para fazê-la se tornar uma realidade em sua própria vida.
Perguntas e Respostas COD (23/08/1964) § 121-257.
Querido irmão Branham: crê você que os sinais deveriam seguir a todos os que tem o Espírito Santo? (Jesus assim disse, Marcos 16). Se assim é, que tal as pessoas que creem na mensagem com tudo o que há nelas, e mesmo assim não possuem estes sinais? São eles incrédulos ou necessitam do Espírito Santo? Se assim é, por favor instrua-nos hoje, como receber o Espírito Santo. Cremos que você é a boca de Deus para o nosso dia. Teu irmão.

Obrigado meu irmão, por me considerar como teu irmão, e eu acho que essa é uma pergunta muito boa. Amigos, sim; isso é um pouco insuficiente. Eu gostaria de tratar um pouco mais de tempo nisso se eu pudesse. Vê? Não é suficiente. Veja. Alguns de vocês... Vê? Você não pode receber o batismo do Espírito Santo sem haver tido uma experiência quando isso acontece...Agora, se você crê em “cada partícula da Palavra”, você diz que crê em cada partícula Dela, então a Palavra está aí esperando pelo Espírito Santo para por Isso a funcionar; mas é necessária a iluminação da candeia. Aqui está a vela com a mecha nela e com toda a cera e tudo que tem que ter nessa vela, mas até que venha o fogo sobre ela, não resplandecerá nenhuma luz. Não importa quão perfeita seja a vela e quão perfeito arderá e tudo, tem que ser acesa e então arder. E quando você crê e estão cumpridas as instruções do que é o Espírito Santo: amor, gozo, paz, longanimidade, bondade – os frutos que Ele produz, até que o Espírito Santo desça com uma experiência ardente e acenda essa vela, então você não tem recebido o Espírito Santo.Vê? Você tem que ter a experiência para ter o Espírito Santo.

E a razão de muitos não terem o Novo Nascimento é porque você tem que morrer antes para que você possa nascer de novo.
Cisternas Rotas (23/01/1965) § 33
Isto é, tem que ser um companheirismo, e não um companheirismo de algum credo. Mas um companheirismo em Cristo pelo poder de Sua ressurreição, que é a única coisa que traz Vida. Isso traz o nascimento. E antes que o nascimento possa vir, percebemos que tem que haver morte antes do nascimento. E um nascimento é uma sujeira; não me importa que tipo de nascimento seja. Se ele está em um chiqueiro, ou onde quer que seja, é uma sujeira. E assim é o novo nascimento que faz você fazer coisas que normalmente você não pensaria que você faria. Mas quando você está pronto para morrer para si mesmo, então você nasce de novo, uma nova criatura em Cristo Jesus, então as coisas se abrem e a vida se torna uma nova visão para você, porque você aceitou a Pessoa de Jesus Cristo, e não alguma teoria ou algum credo. Ou até mesmo para a Palavra escrita, Ela tem que ser vivificada pelo Espírito Santo. Não importa quanta teologia você tenha, ela se encontra ali morta. Eu poderia ter um punhado de trigo; até que ele entre no processo para onde ele possa ser vivificado, o trigo nunca vai viver. E você pode ter um grau de doutor, Ph., LL, seja o que for que você deseja ter; mas até que o Espírito Santo venha sobre isso e vivifique isso a você, como uma experiência pessoal com Deus, então o trigo não faz bem. Seu aprendizado é em vão.
E não importa quão bom nós temos a doutrina ou credo, ainda assim ela necessita daquela experiência de Deus para fazê-la viver. Note que ele disse que diferentes igrejas dizem que você aceita isso ou crê que isso está tudo certo, mas o irmão Branham diz: “não, não está certo”.
Necessário Vos é Nascer de Novo (31/12/1961) § 34
não importa quanto tentemos pensar que estamos corretos em recitar um credo ou nos ligando a uma igreja, você ainda é o que você era até que você realmente nasça de novo do Espírito de Deus. Isto não te muda. Seu credo, ligando-se a igreja, ou mudando suas ideias, ou suas intenções, embora isso possa parecer tão bom quanto queira, isto ainda não é correto. Há algo que tem que acontecer, o novo nascimento é uma experiência, algo que acontece. Então não é isso que traz o novo nascimento. Agora, as diferentes igrejas, elas dizem: “Bem, você aceita isto ou creia naquilo, e está tudo certo”. Mas isso não está.
Não Temais, Sou Eu (20/07/1960) § 47
Mas nós temos saído para sinais intelectuais: netos. Mas Deus não possui netos. Sabe, Deus só tem filhos e filhas, netos não. Deus... Mas nós temos netos pentecostais. Porque papai e mamãe pertenciam à igreja pentecostal, nós entramos. Nós entramos com eles. Eles nos trouxeram, e nos colocaram no rolo de berço, e nos tornamos membros da igreja pentecostal. Isso são netos. Isso não é nada bom. Todo homem que vem de Deus tem que nascer do Espírito de Deus. Então vocês são filhos e filhas de Deus, com uma experiência, algo lá dentro, de que Deus vive, e você sabe que Ele é real. Esse é o verdadeiro filho e filha. Se você é um metodista e um filho de Deus, amém. Você é um filho de Deus metodista. Se você é pentecostal e um filho de Deus, tudo bem, mas não seja um neto metodista ou um neto pentecostal.Seja um filho e uma filha pelo nascimento, o novo nascimento, o sobrenatural, o batismo do Espírito Santo em seu coração. Então vocês são filhos e filhas.
Amnésia Espiritual (11/04/1964) § 80
Agora, vamos nos unir juntos. Vamos orar. E vocês ministros agora, caminhem até estas pessoas aqui, cada uma. E vocês estão representando as mãos de Cristo agora. Você que deseja o Espírito Santo, você que deseja aquela experiência, isto não é uma excitação emocional. Você quer o Espírito Santo, a Vida, o germe da Vida dentro de você, e você quer ficar livre daquela amnésia que está deixando você assim sem poder identificar a si mesmo, você não sabe onde você está. Vamos no livrar disto agora mesmo. Há um novo nascimento para você aqui, um verdadeiro e genuíno novo nascimento. Agora, vamos estender nossas mãos sobre estas pessoas. Vamos cada um levantar nossas mãos e orar em um acordo.

A Igreja Escolhendo a Lei Pela Graça(16/03/1961) § 67
Se você é um membro de igreja, nada sabe a não ser de sua organização, ainda que ela possa ser pentecostal¸ ainda que possa ser metodista, batista, católica, judaica, ortodoxa, grega, seja o que você possa ser, e você nada sabe a não ser de sua organização, você nunca encontrou algo, um novo nascimento que te mudasse e que te vivificasse, sem compromisso com as coisas do mundo... Você não quer nada a ver com o mundo; você não quer nada com ele; você está morto para ele, e você quer estar vivo em Cristo. Se você ainda não recebeu essa experiência, poderia você vir aqui no altar enquanto cantamos outra vez?
O Rei Rejeitado (10/06/1960) § 55
Deixe Deus entrar, e deixe que algo aconteça. Então você é nascido. Não alguém que mime em torno de seus pecados e diga: “Oh, bem, os nossos antepassados creram assim”. Nossos antepassados... Nossa Bíblia disse que está certo. Isso é o que está certo, nossa Bíblia. E o mesmo Espírito Santo que caiu no dia de pentecostes (o qual todos nós sabemos que esse foi o nascimento da nova igreja), se esse mesmo Espírito Santo não produz a mesma experiência para você, então você tem um Espírito Santo diferente do que o que era. Exatamente. Se isso não fizer você viver uma vida de sacrifício, e uma vida cheia de alegria e prazer, e o batismo do Espírito levando você a sinais e prodígios e milagres e coisas, há algo que aconteceu. Jesus disse: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem”.
Posição em Cristo (22/05/1960) § 40
E então Deus deu aos Seus filhos o novo nascimento pelo batismo do Espírito Santo. Eles chegaram bem perto Disto quando eles se purificaram, através dos nazarenos, peregrinos da santidade. Então entraram na experiência do pentecoste, do batismo com o Espírito Santo, a restauração dos dons. Eles saíram falando em línguas e interpretando línguas, e dando dons de curas e milagres, e sinais e maravilhas começaram a lhes acompanhar. Agora, eles são filhos, eles são filhos de Deus. Eles estão estabelecidos em Cristo; eles se tornaram filhos através do nascimento. E o novo nascimento e a conversão Ela mesma é o Espírito Santo. Você não é nem mesmo convertido até que você receba o Espírito Santo. Isto é o que a Escritura diz. Jesus disse a Pedro, pergunte a qualquer um; leia a sua Escritura. Ele foi justificado por crer no Senhor Jesus, se tornou um seguidor, um apóstolo. Jesus lhe deu as chaves do reino. E João 17:17, Ele os santificou, lhes deu poder, os enviou, expulsaram demônios e coisas, os santificou.“Santifica-os, Pai, através da Tua Verdade. A Tua Palavra é a Verdade. Eu Me santifico por causa deles”.

E mesmo assim, depois disso Jesus disse a Pedro: “quando você se converter fortaleça os teus irmãos”. E o novo nascimento é mais do que simplesmente um reconhecimento mental da doutrina. É mais do que uma concepção intelectual. É uma concepção da própria vida de Deus no crente.
A Rainha de Sabá (1/04/1960) § 50
Ela teve a experiência por si mesma. E se você não acredita que o Espírito Santo é real, sobre o que você já ouviu falar Dele, apenas consiga a experiência você mesmo e veja o que acontece. Veja se você não vai dizer: “Mais do que...”. Eu costumo observar as pessoas que desfrutam as bênçãos de Deus. Eu pensava que isso estava tudo bem. Então eu desejei isso. Mas quando você conseguir, então você vai dizer: “É mais do que aquilo que eu já vi”, porque é algo que lhe aconteceu, quando Cristo revela a Si mesmo a você, não de forma intelectual, mas na forma de um novo nascimento...
A Rainha de Sabá (10/01/1960) § 56
Rogo esta noite, Senhor, no Nome do Teu Filho, Jesus, que permita o Espírito Santo tomar cada mão que foi levantada esta noite, e aqueles que deveriam ter levantado suas mãos, e junto comigo, Senhor, e criar em nós uma lealdade, um realismo, tal como uma experiência real de um novo nascimento, de ser nascido do Espírito de Deus, até que possamos mostrar perante o mundo e perante o povo com quem temos trabalhado e associado,uma demonstração real do Cristianismo. Conceda isto, Senhor. Tu conheces cada coração aqui e a fome que há nele. Encha-o, Senhor, de acordo com as Tuas riquezas e Tua graça. Eu os encomendo a Ti.
Por que a Pequena Belém? (14/12/1963) § 52
Oh, notem, Israel recebia um novo pão fresco toda noite, descendo do Céu, para sua jornada. Cristo é a nossa Vida, o Pão da Vida, e todos os dias nós recebemos um frescor de Cristo, do Céu, o Espírito Santo descendo sobre o crente todos os dias, fresco. A experiência de ontem, muitos de nós vivemos da experiência de ontem. Nós não devemos fazer isto. É a experiência de hoje. Esse é o problema com as nossas denominações, elas estão vivendo da experiência de John Wesley, da experiência de Dwignt Moody, de Finney, Sankey, Knox, Calvino, e muitos desses lá atrás. Eles estão vivendo dessa experiência. Mas lembre-se, o pão que caiu, e eles tentaram guardá-lo, ele ficou contaminado; tinha vermes nele, pequenas larvas. E este é o problema de hoje, cisternas contaminadas, vivendo de pão passado que está contaminado.

Muitas pessoas nesta Mensagem estão vivendo da experiência de outra pessoa. Elas vivem a experiência de seus pais ou do seu pastor ou do seu mestre, ou do seu profeta, mas você precisa ter a sua própria experiência com o Deus Vivo para tornar a sua vida uma caminhada diária na realidade da Palavra Viva.
Queremos ver Jesus (8/07/1960) § 25
Pentecostes é uma experiência. É uma experiência que o metodista, batista, católico, qualquer pessoa que queira recebê-la é bem-vinda para vir e recebê-la. É uma experiência, e você não pode organizar uma experiência. É algo que Deus fez ao ser humano. Vê? E Ele o fará a qualquer um, não importa a qual igreja você pertença.
Hoje se Cumpriu Esta Escritura (19/02/1965) § 25
Moisés, no mesmo dia em que a Coluna de Fogo desceu sobre o Monte Sinai e para dar testemunho ao seu testemunho, Moisés poderia ter dito:“Hoje tem se cumprido esta Escritura”. Moisés, sabe, foi um homem chamado por Deus, um profeta. E enquanto ele estava sendo chamado, sendo um profeta, ele teve que ter uma experiência sobrenatural para ser um profeta. Ele teve que encontrar-se cara a cara com Deus e falar com Ele. E outra coisa, o que ele dizia tinha que acontecer assim tal qual o dissesse, ou ninguém creria nele. Então ninguém tem o direito de chamar-se assim, enquanto não tenha falado cara a cara com Deus lá atrás do deserto em algum lugar, onde ele haja se encontrado com Deus mesmo. Agora, todos os ateus no mundo com suas explicações, não podiam explicar isso sem ele; ele estava lá, e ele sabia que isso aconteceu. Todo cristão deveria ter essa mesma experiência antes que eles digam qualquer coisa sobre ser um cristão: sua própria experiência.
E essa experiência de Deus não virá por uma pessoa tentando pressionar a sua própria a isso. Devemos saber que Deus é a Palavra e se esperamos obter algo de Deus isso deve vir por meio de Seu caminho que é através da Sua Palavra.
Presumindo (17/01/1962) § 29
Sabe, eu ouvi... Alguém estava nessa reunião aqui há algum tempo atrás. Alguém disse: “Apenas esvaziem suas mentes agora. Apenas olhem diretamente em direção aos céus. Esvaziem suas mentes; você obterá uma experiência”. E sem dúvida é o que você faz. Isso mesmo. Mas obtém uma experiência, mas que experiência? Veja, quando você faz isso, você simplesmente abre sua alma para Satanás. Ele te dará algo; isso é verdade. Mas eu acho que uma pessoa que está vindo para Cristo deveria vir com toda a inteligência que eles possuem e citando em sua mente quando vierem até Ele cada promessa na Escritura. Mantenha sua mente em alerta, quando você vier a Cristo. Não a deixe vazia. O diabo fará você fazer algo. Vê? Eles darão a você uma sensação. Ele pode fazer isto também. Mas você deseja uma experiência, algo que a Bíblia ensina, algo que seja real.
As Coisas Não Foram Assim Desde o Princípio(20/01/1961) § 15
Você diz: “Onde Ele está? Está Ele com os metodistas? Está Ele com os batistas?”, ou até mesmo, “está Ele com os pentecostais?”. Não, senhor. Volte ao... não a organização pentecostal, denominações pentecostais, isso é um nome. Quem pode organizar o pentecostes? Diga-me? O pentecostes não é uma organização. O pentecoste é uma experiência para qualquer crente, que é quem recebe isso. Volte à experiência, não volte para uma organização, mas volte para uma experiência. O pentecostes é uma experiência. Deixe-me lhe dizer algo. Olhe para o fruto que as igrejas pentecostais estão produzindo hoje, você vai descobrir que eles não iniciaram desde o princípio: argumentando, agitando, confundindo, invertendo, puxando para isso, e puxando para aquilo. Jesus disse em João 14, ou João 15: “Eu sou a videira, vós sois os ramos”. É isso?
Conferência Com Deus (8/01/1960) § 27
Um monte de gente que é meio-nascido, uma parte do caminho nascido... Netos, como disse David duPlessis outra noite: “Deus não tem netos. Ele só tem filhos e filhas”. Mas quando chega ao ponto em que um neto, que é simplesmente trazido por um – porque sua mãe era pentecostal ou o seu pai era pentecostal ele se torna parte da igreja... Não, senhor. Ele tem que nascer assim como o seu pai nasceu, porque Deus não tem netos. Ele tem que ter a experiência. Ele não pode entrar pela experiência do pai ou pela experiência da mãe, você tem que ter a sua própria experiência. Esse foi o seu nascimento. Sabe,você tem que ter um nascimentotambém. Deus não reconhece netos; Ele não tem nenhum. Todos eles são filhos e filhas. Você diz: “Bem, eu nasci... E minha mãe e meu pai eram metodistas, e eu fui levado até a igreja Metodista”.Tudo bem. Mas você é um neto até que você nasça do Espírito de Deus; então você não é um neto.
Você não baseia o seu ensino em uma experiência, você baseia o seu ensino na Palavra de Deus, e levamos cada experiência de volta à Palavra para verificá-la com a Palavra para ver se ela é bíblica.
A Aliança de Abraão Confirmada(10/02/1961) § 70
Mas eu disse: “Como me assustei quando um reitor luterano baseia a sua experiência em uma teologia no lugar da Palavra de Deus”. ...?... embora eu o deixasse saber que não éramos bonecos de qualquer maneira. Vê? Como ele basearia a sua experiência sobre a mu... Como ele basearia o seu ensino sobre a experiência de alguma mulher que fez alguma coisa ou outra, ao invés do que Deus disse? Deus disse que Satanás não pode curar, e para mim isso está resolvido. Isso mesmo.
Paulo Prisioneiro de Cristo (17/07/1963) § 37
Que coisa deve ter sido para Paulo. Veja, toda a sua... Ele havia sido treinado para fazer era vice-versa. Assim, quando agora, com toda a educação que teve, isso se tornaria nada para ele. Agora, ele sabia que ele teve uma experiência. Então aqui vai outra boa lição para nós: que a experiência não é suficiente. Tem que ser uma experiência de acordo com a Palavra do Senhor. Então, vendo ele isso e sabendo que isso era uma coisa grande que alguém mais havia recebido antes dele, ele levou três anos e seis meses lá no deserto da Arábia, tomando a Bíblia, como era então, o Antigo Testamento, e vai até lá para comparar aquela experiência que ele tinha e ver se ela era escriturística.
Este Sou Eu (24/11/1960) § 16
Moisés com toda a sua formação, ele podia até mesmo ensinar a teologia dos egípcios. Ele não voltou para o Egito e Deus não o mandou de volta para reaver suas matemáticas ou sua estratégia de guerra. Ele nunca o enviou de volta lá para dar mais um grau na faculdade. Porque Ele o encontrou em uma sarça ardente nas areias sagradas por trás do deserto, e para dar-lhe uma experiência que você não poderia explicá-la longe dele. Com toda a sua teologia, ele cometeu um erro, e ele era um fugitivo de Deus, mas quando ele se encontrou face a face com Deus, algo aconteceu a ele que ele estava pronto para voltar ao Egito. Não importam quais fossem as circunstâncias, ele estava em seu caminho, porque ele teve uma experiência. Ele sabia sobre o que ele estava falando. É dessa maneira com cada crente que recebeu o Espírito Santo.
A Ele Ouvi (13/03/1960) § 30
É dessa maneira que o realcristianismo é uma experiência viva. O pentecostes não é uma denominação; pentecostes é uma experiência que qualquer um pode ter se eles desejarem tê-la. É algo que você experimenta, o Espírito Santo.
Perguntas e Respostas COD (23/08/1964) § 19, 281.
Querido irmão Branham, tendo sido batizado no nome de Jesus. Diz a Palavra que recebereis o dom do Espírito Santo. Isto significa o batismo, o Espírito Santo ou significa que eu deveria receber o dom – definitivo – eu deveria receber uma experiência definitiva com o batismo? Estou desejoso de ser cheio com o Espírito. Por favor, perdoem-me a nota longa, por longo tempo tenho estado desejando fazer-lhe esta pergunta. Obrigado a você. E a pessoa tem assinado seu nome. Eles são pessoas de fora da cidade.

Agora, aí está uma boa pergunta. Agora, o batismo com o Espírito Santo é uma experiência definitiva que uma pessoa deve receber. Agora, permita-me de uma certa forma clarear isso só um momento. Vê? Agora, muita gente tem a - a idéia... Creio que está... E talvez aqui mesmo na igreja, e a igreja que está escutando; pode que haja uma pergunta. Agora, quando falo de não crer que a evidência inicial do Espírito Santo seja falar em línguas (eu -eu não aceito isso), com a ajuda de Deus creio que posso prová-lo na Bíblia que isso está errado, vê? Porque o falar em línguas é um dom do Espírito Santo. Quantos sabem disso? A cura divina é um dom do Espírito Santo e aqui os Beatles o estão fazendo. Vê? Satanás pode personificar qualquer desses dons. As bruxas, feiticeiras, podem falar em línguas e interpretá-las. Nas terras da floresta, muitas vezes um feiticeiro fala em línguas, bebe sangue de um crânio e interpreta línguas desconhecidas. (...)

Agora, isso não é evidência do Espírito Santo. Vê? Você não pode contar com isso. Você não pode contar com o fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é o amor. E a ciência cristã exercita mais amor do que qualquer um que eu conheça, e eles até mesmo negam Jesus Cristo sendo divino. Vê? Só há uma evidência do Espírito Santo que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora. Agora, vêm aqueles judeus, eles tinham mais religião que a tinham os discípulos. Eram homens adestrados nas Escrituras mais que os discípulos, porquanto eram pescadores, cobradores de impostos e assim por diante. E eles tinham verdadeira fé e fé genuína no que faziam. Agora, ouçam atentamente agora, não percam isto. Vê? Quando se trata de ser frutos do Espírito: bondade, mansidão, imagino que não havia um desses sacerdotes que podiam exceder a Jesus Cristo nisso. Ele foi ao templo, vestes pregueadas, os olhou com ira e virou as mesas deles e lhes pôs a correr do lugar. Isso é certo? A Bíblia diz que Ele lhes olhou com ira. Isso diz a Bíblia. Isso é exatamente correto.

Portanto vejam, aqueles sacerdotes eram benévolos, mansos, homens entendidos. Quando se refere a frutos do Espírito, eles podiam mostrar mais frutos do Espírito do que até mesmo Jesus podia. Quando se trata de teologia, eles não sabiam de uma escola da qual Ele havia saído.“De onde veio este homem? De onde Ele saiu? Que cartão de companheirismo tem Ele? A que organização pertence? Não sabemos de onde ele vem. Ele era absolutamente um indivíduo desterrado que teve um nascimento ilegítimo. Ora, poderíamos descer aqui e nuns poucos minutos mostrar-lhes pela lei...” Tinham direito de fazer o que fizeram quando se chegava a isso. Por quê? Porquanto eles falharam em ver que Ele era a Palavra Prometida da hora. A única maneira que o reconheceram...


Tradução: Diógenes Dornelles 

                                                www.doutrinadamensagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário