quarta-feira, 17 de março de 2010

Assunto: A DEIDADE


Como é difícil para o povo crer na Bíblia Sagrada, mesmo para aqueles que se dizem ser “Cristãos”. A concepção a respeito da Divindade é tão polêmica desde o Concílio de Nicéia (325dc).

Alguns crêem Que Deus é uma trindade de Pessoas (mistério da trindade); outros não podem crer que Jesus Cristo é o filho de Deus, a ponto de afirmarem Que Deus o pai e o Filho de Deus são a mesma pessoa (mistério da unicidade).

Estes dois preceitos foram o que resultou sobre este assunto desde o concilio de Nicéia, porém, se temos a Bíblia Sagrada como nossa bússola, se a temos como a única verdade estabelecida, como pode haver divergência entre o assunto da Divindade ou Deidade.

A Bíblia afirma que Deus tem filhos, e se ele tem, deve haver o que seja o primeiro deles, e o primogênito de Deus se chama Senhor Jesus Cristo, o qual é irmão de muitos filhos de Deus. (Atos 2:36)

O próprio Filho de Deus afirma que ele tem um Deus, se ele tem, então logicamente ele não é o Deus todo Poderoso; como vemos em S. João 20.17 - Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Em um único verso Bíblico consertamos os ensinamentos errôneos estabelecido no concilio de Nicéia; da existência da trindade e da unicidade.

O mesmo sucede sobre o nome de Deus o pai celestial, o qual a maioria desconhece; mas o filho de Deus veio para revelar o nome de seu Pai aos seus irmãos; Hebreus 2:12 - Ele declara: “Vou anunciar teu nome aos meus irmãos; cantar-te-ei louvores no meio da congregação”

S. João 17:26 Eu lhes dei a conhecer o teu Nome e ainda continuarei a revelá-lo, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e Eu neles esteja.”.

Porem qual foi o nome que ele anunciou ser o nome de Seu pai? Vejamos aqui em S. João 17:11 - Agora, não ficarei muito mais no mundo, mas estes ainda estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai santo, protege-os em Teu Nome, o Nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

Então podemos observar que o Filho de Deus revelou o Nome de Seu Pai, o qual é idêntico ao nome de seu Filho, diferenciado somente que um é o Nome do Pai e outro é o Nome do filho de Deus o primogênito (Junior).

Também toda a família de Deus toma Seu nome.Efésios 3:14 - Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,

Toda a família na terra toma o nome no batismo nas águas em nome do pai e do filho e do Espírito Santo o qual é Senhor Jesus Cristo. Atos 2:38 – 8:16 – 10:48 - 19:1 ao 7 – 22:16

Porem ainda fica uma dúvida e o Espírito Santo quem é? Pois diz as escrituras que Deus é Espírito. -João 4.24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Efésios 4.30 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
E a Bíblia afirma que o Pai de Jesus Cristo é Deus, o qual é o Espírito Santo. Mateus 1:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário