domingo, 21 de março de 2010

Ordem do Senhor


E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: QUE FAREMOS VARÕES IRMÃOS? ATOS 2:37
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em NOME DE JESUS CRISTO para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. ATOS 2:38
Há três coisas que temos de fazer como símbolos: A Ceia do Senhor, o ato do lava pés e o batismo em água.
A ordem do Senhor Jesus Cristo para o batismo está em São Mateus 28:19, e se você tiver uma bíblia a seu alcance, então leia por favor esse verso. Muito bem, essa é a ordem e ela esta em forma de uma parábola, ou seja, esta para aquele a quem Deus o quiser revelar.
QUAL É O NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPIRITO SANTO? Pense!
Não se trata aqui, de simplesmente repetir essas palavras como se elas fossem algo sem nenhum significado, porem elas se enquadram perfeitamente com todas as escrituras relativas ao batismo bíblico que os apóstolos realizaram, quando a igreja foi inaugurada em pentecostes.
Agora, os apóstolos foram comissionados nessas escrituras que acabamos de lhe citar como por exemplo: Mateus, João, Lucas e etc. E os quatro evangelhos estão numa ordem, não por acaso, mas na ordem correta, guardando o livro de atos dos apóstolos, que são os atos do Espírito Santo na igreja.
Esse livro ATOS DOS APOSTOLOS contem os relatos da igreja primitiva, que é o modelo, o exemplo que eles nos deixaram para seguirmos.
Esses são os fundamentos corretos, os dos apóstolos e dos profetas, não aqueles que as igrejas estão seguindo nos dias de hoje.
O MEU POVO SEBERÁ O MEU NOME. ISAIAS 52:6

O filho herda o nome do Pai. – Uma pessoa pode ser: Pai, Filho e possui um espírito, mas nenhum destes títulos ou atributos são seu nome. temos o Pai, o Filho, e o Espírito Santo

PAI SENHOR = ISAIAS 42:8
FILHO JESUS = MATEUS 1:21
ESPIRITO SANTO CRISTO (ser ungido) = JOÃO 6:69

Pai, Filho e Espírito Santo, seriam nomes, e não “O NOME” dado para perdão ou remissão dos pecados. LUCAS 24:47 e ATOS 10:43. Por isso não há nenhum batismo na bíblia repetindo essa ordem em títulos, mas cumprindo-a “EM NOME” para perdão dos pecados. Mas usaram o NOME. ATOS 10:43.
Eles não repetiram os atributos, ofícios ou títulos do nosso Deus para perdão dos pecados.
E quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus Cristo. COL. 3:17
O próprio apostolo Paulo disse para batizarmos em nome do Senhor Jesus Cristo. ATOS 19:1-5 – E advertiu as igreja para não irem alem disso em Gálatas 1:8, todavia iria você adiante...?
O batismo é uma expressão externa para mostrar que tem sucedido algo no interior, porquanto a água não tem virtude, é só um símbolo. E o nome tem que estar sobre isto. COLOS. 3:17.
Agora se não precisamos do batismo em águas, em que somos batizados?
Alguns dizem que a água não pode salvar, não a água; mas devemos receber a água como uma ação externa de uma obra interna de graça que tem sido feita. Assim, naturalmente, é a mesma coisa com a Ceia do Senhor. Quando recebemos o Senhor, nosso sacrifício, dentro de nós como assunto de nascimento espiritual, vivemos por Ele pela palavra, e também devemos simboliza-lo por que é um MANDAMENTO.
E disse-lhe Pedro: ”Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. ATOS 2:38 – Você diz:”Bem, então, porque você chama as pessoas para se batizarem de novo?- É porque estou seguindo o exemplo do principio. Não podemos perder esse plano de salvação. Como você construirá uma casa sem olhar se os fundamentos não estão de acordo com a palavra de Deus, como subsistirá as demais coisas...? Alguns pensam que o batismo de João é igual ao batismo apostólico porém não podia haver remissão (perdão) de pecados até que o sangue do Senhor não fosse derramado, porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. (HEB. 10:22) Por essa razão Paulo teve que rebatizar aqueles crentes em Éfeso, pois estavam batizados para arrependimento porém não estavam para perdão dos pecados. Então que lhes disse Paulo? Atos 19:1; 5. Mas Paulo disse. Certamente João batizou com o batismo do arrependimento dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo, e os que ouviram foram batizados em nome do senhor Jesus Cristo.
Assim concluímos que para estarmos de acordo com as escrituras, com referencia ao batismo, devemos praticar conforme a igreja primitiva o praticou.
Porque Pedro disse, em Atos 2:39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos que estão longe, e tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar – Você foi chamado por Deus? Então é para você também.


AOS JUDEUS -- ATOS 2:38
AOS SAMARITANOS -- ATOS 8:16
AOS GENTIOS -- ATOS 10:47, 48

Rebatizando os discípulos de João, ATOS 19:1-5. Todos judeus, samaritanos e gentios.
Seja você igualmente batizado, Pois ao contrario você estará sob a maldição da qual Paulo falou em GÁLATAS 1:8, pois o evangelho ao qual Paulo fez referência foi ao seu evangelho e não ao evangelho de uma denominação mas ao evangelho da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário