terça-feira, 16 de outubro de 2012

A MARCA DA BESTA




A MARCA DA BESTA
William M. Branham
17 de Fevereiro de 1961
Long Beach - Califórnia - E.U.A.
Tradução - GO

1 Vamos permanecer de pé por um momento enquanto inclinamos nossas cabeças em oração. Eu gostaria de saber, enquanto temos nossas cabeças inclinadas, se há alguém aqui que gostaria de ser lembrado em oração, apenas faça isso conhecido enquanto você levanta a sua mão, dizendo: “Deus, seja misericordioso para comigo; eu tenho uma necessidade nesta noite, muito grande.”
2 Nosso Pai Celestial, nos aproximamos do Teu trono, Teu grande trono de misericórdia no Nome do Senhor Jesus nosso Salvador. Nos aproximamos deste modo porque Ele nos disse para virmos assim e que receberíamos o que pedíssemos. E estamos contentes em saber que podemos descansar em segurança os nossos corações, que o que Tu dizes Tu és capaz de realizar. Pois nesta noite sentimos que somos, pela fé, sementes de Abraão, e qualquer coisa contrária à Palavra de Deus nós agimos como se elas não existissem. Porque Deus tem dito a verdade, e nós cremos que Ele tem a verdade. E Ele é a verdade. Agora, oramos por aqueles que levantaram suas mãos, cada mão, Senhor. Tu sabes quais são suas necessidades. Tu sabes o que estava no coração, o próprio pensamento de suas mentes quando eles levantaram suas mãos. Eu oro para que Tu venhas de encontro com seus pecados, de encontro com suas enfermidades. Conceda-lhes o desejo de seus corações, Senhor. E que possam ter vidas longas e felizes aqui, se possível, para verem a vinda do Senhor pela segunda vez. Nós oramos para que Tu abençoes a Palavra nesta noite enquanto temos companheirismo ao redor dela, falando nesta noite sobre aquela tremenda coisa que está bem à nossa porta, acontecendo agora em nossas cidades, e ao redor do mundo. Oramos para que Tu nos dês de Tua Palavra, Tua unção, Senhor, que possamos simplesmente saber como falar como oráculos de Deus. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém. Podem se assentar.
3 É uma grande e gloriosa coisa vir à casa  do Senhor. E temos estado desfrutando assim desta reunião aqui na igreja com o nosso irmão Buntane e os ministros associados no - neste grande companheirismo que estamos tendo.  E todas as pessoas, todo laico, e de diferentes igrejas, cada credo, raça e classes... hegando à plataforma nesta noite aconteceu de eu encontrar alguns de meus amigos. Eu encontrei com o irmão Allcot  aqui. A primeira vez que o vejo em anos. Eu recordo da primeira vez quando eu estive em Edmonton, Canadá. Eu creio que você esteve ali em cima conosco durante aquela reunião. Um irmão de - Hollander, aqui em cima, prazer em vê-lo.  E vários outros pelo caminho ... E eu conheço cada um de vocês. Eu gostaria de ter tempo para estreitar sua mão e ir para casa e ver como ... eu sei que sua esposas são as melhores cozinheiras que há no país; eu sei disto. Então eu creio nisto. E então eu gostaria de ir para casa com vocês, mas ... eu creio que eu disse algo assim cerca de quatorze anos atrás no Canadá. Mas eu - eu espero fazer isto em um destes dias lá naquele grande milênio, onde poderemos simplesmente ter tempo suficiente, não teremos que nos apressar. As crianças não vão se ferir, ali não há nenhum...  Nada fará mal  de modo algum.
4 E eu estava pensando em descer... Eu - eu gosto das montanhas. E eu penso que durante o milênio, simplesmente gostaria de passar alguns milhões de anos apenas passeando pelas montanhas, simplesmente olhando ao redor. Eu - eu gosto disto. Eu - eu penso em passar por uma irmã ali nas montanhas. Talvez ela esteja ali por um milhão de anos, andando por este - como desejaria uma dama, você sabe, com um cachorrinho ou algo, mas ela estará andando com um grande tigre ou algo. Eu diria: “Como vai você, irmã?”
Ora, ela diria: “Você é o irmão Branham, sim, como vai você? Com certeza estou feliz em vê-lo.”
“Quanto tempo você acha,” agora se você estivesse contando o tempo, “que você estaria aqui,”  se houvesse tal coisa como tempo.
“Oh, uns poucos milhões de anos ou algo. Fiz um pequeno passeio.” Oh, não seria isso maravilhoso? E isto não é apenas algum tipo de sonho imaginário; é a verdade. É verdade; é realmente  verdade. Estamos indo para qualquer lugar, seremos alguém quando chegarmos ali.  Eu - eu gosto disto.
5 Agora, ontem à noite estávamos no Livro de Apocalipse e falando sobre o selo de Deus e a marca da besta, e eu coloquei ambos juntos. E por falar nisto, eu tinha algumas Escrituras anotadas, e eu as deixei sobre a mesa no hotel, e Billy voltou para buscá-las. E eu - eu me apressei; eu o ouvi batendo, me chamando. E então eu pensei enquanto ele desce até ali para buscar minhas Escrituras, eu gostaria de rever um pouquinho de ontem  à noite,  e também fazer alguns anúncios.
6 Agora, eu tenho três mensagens para pregar amanhã, então...  E eu...  A sua neblina e fumaça não fizeram muito bem para a minha garganta. Ela realmente fica ruim.  E amanhã de manhã eu terei que fazer o programa radiofônico no Café da Manhã dos Homens de Negócios do Evangelho Completo no Restaurante Clifton, eu creio que fica na Broadway, na Rua Broadway. Há dois deles ali; este fica na 7ª  com a Broadway, onde é normalmente servido o café da manhã. E eu - eu falarei no - no programa de rádio, e então imediatamente após o programa, eu tenho - eu quero ter uma palestra com - com o grupo de crentes ali. Isto é amanhã de manhã. E então amanhã à noite, estarei de volta aqui no - no tabernáculo, ou melhor, na igreja. E amanhã à noite eu penso que deveríamos ter, encerrando aqui na igreja, seria bom se tivéssemos uma fila de oração amanhã à noite. Vocês também não acham? Depois - depois da mensagem, então teremos uma fila de oração. Então eu enviarei os rapazes amanhã à noite - exatamente as seis horas, para que então eles não interfiram com o restante do culto, e distribuam os cartões de oração,  e chamaremos a fila de oração amanhã à noite e oraremos por cada um ali, desta feita  pela cura de seus corpos.
7 E então domingo à tarde, será no auditório municipal, o auditório principal.  Eu acho que é um lugar enorme. E esperamos que você traga alguns amigos consigo, porque, eu creio que ele comporta cerca de quatro mil e quinhentas pessoas, ou algo assim, da última vez que estive ali. Isto foi por volta de doze, quatorze anos atrás. O irmão Charles Fuller estava realizando cultos ali naquela época, um grande cristão. Eu tenho certeza que todos vocês conhecem o irmão Fuller aqui. [Alguém fala com o irmão Branham - Ed.] O que?  Domingo à noite, sim. Domingo à noite, às sete horas, eu acho que é. E então - isto é neste próximo domingo à noite, no encerramento da campanha.
8 Então iremos dali para - lá em cima em Vens - Visalia. Oh, que coisa. Alguns destes nomes por aqui. Tudo ali é G’s, H e - e todos estes “Santos”, e “São”, e como este San Jose aqui. Soa para mim como - eles me dizem. É um ...  Ouvi um sujeito certa vez chegar ali (e enquanto eu esperava por Billy), ele disse, entrou, ele disse: “Senhora, poderia você me dizer,” isto foi em um restaurante: “onde é Saint Jose?”
Disse: “O que?”
Disse: “Saint Jose.”
“Não existe tal lugar.”
Disse: “Aqui está, bem aqui no mapa.”
Disse: “Isto é San Jose”
Ele - disse: “Oh.”
Disse - disse: “De onde você é?”
Ele disse: “Kentucky.”
Ela disse: “Bem, aqui,” disse: “todos os Jotas são H.”
Bem, disse: “Lá em Kentucky nós chamamos Jota, de Jota e H, de H.” Disse: “Eu - eu não sei como vocês fazem isto aqui,” disse ele.
Ela disse: “Eu vejo que você está a trabalho.”
Ele disse: “Sim, senhora.”
Disse: “Quando terminará o seu trabalho?”
Ele disse: “Oh, por volta de runho ou rulho, eu acho.” Ele captou rapidamente. Em junho ou julho ele disse: “runho ou rulho.” Então todos estes nomes em espanhol, eu faço a maior confusão com eles.
9 Então... Mas isto é Ven... seja onde isto for, ali em cima. É em algum lugar entre Fresno e Bakersfield. E então temos o - os patrocinadores, o grupo ministerial ali em cima, e teremos cinco noites começando no dia 22 até domingo. Obrigado. E eu tenho cinco noites de cultos. E estamos... Quaisquer de seus amigos aí ao redor, bem, estaríamos felizes em - em tê-los nos visitando. Nós - nós apreciaremos se eles vierem. Agora, o...  eu - quando partirmos,  nós não queremos que vocês parem de vir à igreja; nós queremos que vocês continuem vindo; apenas continuem vindo de qualquer modo. Se eu morasse por aqui,  eu - talvez esta provavelmente seria a minha igreja bem aqui, se eu morasse aqui, seria bem aqui. Eu gosto dela; é uma igrejinha maravilhosa; tem um amável pastorzinho aqui.  E - e tenho certeza que qualquer homem que prega o Evangelho Completo, eu estaria representado ali, porque é isto que eu creio. Não tenho nada contra o restante de nenhum deles, mas  para mim, a meu - meu  gosto, a minha associação seria esta.
10 Agora, não se esqueçam dos avisos agora: amanhã de manhã no Restaurante Clifton. Você que estiver ali em cima, ou sintonizar, eu creio... É um programa ao vivo, ou será gravado, você sabe? Será um programa radiofônico ao vivo amanhã de manhã. E eu não sei em qual estação será, mas então eu creio que o irmão aqui, você não tem também um programa de rádio aqui, irmão, no domingo, ou algo assim? Não, nenhum programa radiofônico. E outros ministros, nós apreciamos este bom grupo ministerial que tem nos ajudado e - aqui nas reuniões; muitos de sua gente estão vindo. E eu - eu com certeza aprecio estes homens. Eu quero dizer algo aqui para eles. E eu - eu tentei duramente, e falei com meu precioso amiguinho para cancelar esta reunião no auditório municipal; eu o fiz. Mas ele tinha um sentimento por aquelas pessoas que, disse que elas ficaram de pé, e assim por diante. Mas aqui está a razão pela qual eu não quis, irmão. Agora, eu sei que às vezes vocês me ouvem remexendo com estas denominações, mas não é com os homens que estão naquelas denominações. Isto - isto é só com a denominação, ela mesma. Agora, eu compreendo isto, que se descemos ali amanhã à noite, isto - o que se...  Se tivéssemos a cooperação total de todos os ministros, seria bom descer até ali. Isto é correto.  Mas ou melhor, me desculpem, quero dizer no domingo. Se eu - tivéssemos a cooperação total, todos os ministros, de modo que teriam que fechar suas igrejas e assim por diante. Mas para descer ali, algumas pessoas enfermas, descerão até ali para receberem oração, e talvez os ministros não souberam com antecedência, então eles têm suas próprias programações para aquela noite. E eu - eu não gosto de fazer isto, irmãos, eu ... O digo honestamente. Eu - eu não gosto de fazer isto, porque, além de tudo, este cobertor se estende a todos, para ambos os lados, você sabe. Isto é correto.
11 E realmente, se tem uma coisa que eu respeito, são os homens de Deus, servos de Deus. E às vezes você descobre que  as pessoas mais desconfiadas que existem no mundo, são os pregadores. Isto é correto. Eles são os mais desconfiados de todas elas. Mas eu - eu quero explicar o  porquê, é porque eles são pastores. Isto é correto.  Eles  estão guardando suas ovelhas (Vêem?); eles têm o direito de serem desconfiados e esperarem e observarem. Mas quando você vê a Palavra e Deus operando juntos, esta é a hora para mover com isto (Vê você?), quando você vê a Palavra e Deus vindo juntos. Então eu apenas gostaria que os irmãos ministros soubessem  que a razão pela qual isto foi lá para baixo foi porque o irmão pensou que talvez isto daria uma oportunidade às pessoas, para todas estarem assentadas.  O seu coração está correto quanto a isto; eu entendo o que ele quis dizer. Mas, para mim,  eu apenas gostaria de ficar na igreja bem aqui e seguir adiante. Mas ele disse que no domingo à noite ali foram tantos que voltaram e - e então anunciando também o culto de cura, isto se tornaria - outros mais poderiam vir.
12 E então agora, amanhã à noite, sendo às seis horas,  e teremos uma - uma fila de oração amanhã à noite, o Senhor permitindo. Para mim, a maneira que sinto em relação a isto, nós teríamos fila de oração todas as noites. Vêem? Porque, “Estes sinais seguirão os que crerem.” Não uma noite, nas últimas três, quatro noites, mas o Espírito Santo entra na reunião no nosso meio, sai para o meio do povo e os chama, lhes diz quem são eles,  de onde eles vêem, o que eles fazem, e assim por diante,  e o que está errado, e o que acontecerá,  e tudo isto assim. E então as pessoas - a fé aumenta nas pessoas, e eu digo: “Quantos aqui são crentes?” Mãos se levantam através de todo o edifício. “Agora, coloque suas mãos sobre alguém. Não ore por si mesmo, mas ore por eles, porque eles estarão orando por você.” Vêem? Bem, agora, se isto não é escriturístico, eu não sei o que é. “Confessai vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros. Estes sinais seguirão aqueles que crerem; se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.”  Vêem? Isto é escriturístico. Então eu sinto isto toda noite, por cada pessoa, recebe oração e tem  mãos impostas sobre elas, toda noite, eu o faço. Agora, minhas mãos não seriam mais do que as mãos de qualquer um. É apenas - é apenas outro homem. Mas são as mãos de Deus que você quer sobre você. E Ele fez ...  Foi Deus Quem fez a promessa. “Se vós ...  Estes sinais seguirão àqueles que crerem; Se colocarem as suas mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Isto é exatamente o que Deus prometeu. Então dali, começamos exatamente dali.
13 Agora, de volta à nossa Escritura e à nossa lição. Irmão Borders, você leu as Escrituras?  Correto, eu gosto de ouvir a leitura bíblica. Apocalipse, eu abri bem em cima dela, no capítulo 7 é de onde falaremos a maior parte nesta noite, eu suponho. Agora, vamos revisar só um pouquinho ontem à noite. Agora, nosso assunto é este ... Tivemos - primeiro tivemos cultos de cura, e então entramos nos cultos de pregação do Evangelho, e agora nós tivemos duas noites de ensinamento; e amanhã à noite e domingo à noite serão os cultos de cura. Agora, ontem à noite nós começamos a ensinar sobre dois assuntos, que pensei ser bastante essencial. E eu não diria nada em relação a eles a não ser que achasse que fossem essenciais. Vêem?  A primeira coisa é advertir a igreja. É para isto que o vigia está ali de pé na torre. Quando ele vê o inimigo se aproximando, então ele avisa àqueles que estão na cidade. E  se o vigia não adverte, então Deus requererá o sangue da cidade de sua mão. Isto é correto. Mas se ele realmente adverte, e as pessoas não dão ouvido, daí por diante o próprio sangue delas estará sobre elas. E esta é a razão que eu apenas - apenas deixo da maneira que está escrito aqui. Vêem? E  então isto depende de você, e no dia do julgamento eu quero - quando eu partir deste mundo, se eu estiver partindo consciente, eu quero ser capaz de dizer como Paulo: “Não há em minhas mãos sangue de nenhum homem, pois não deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus, como eu o sei,”  exatamente da maneira que é.
Obrigado por suas cartas sobre - sobre comentários e coisas, eu com certeza as apreciei muito.
14 Agora, a Marca da Besta, o Selo de Deus. Agora, quantos estavam aqui ontem à noite?  Vejamos, que estavam na aula. Oh, quase todos, eu suponho. Correto. Agora, portanto, para obtermos uma pequena base de onde partirmos nesta noite com isto ...  Agora, eu tive que tomar os dois assuntos e colocá-los juntos, porque eles formam um paralelo um com o outro. E descobrimos... eu anunciei o que eu pensei que eram eles no princípio, e agora usando a Escritura para provar que o que eu penso é correto. Eu acho que o Selo de Deus é o Espírito Santo. A Bíblia sustenta isto. A marca da besta é rejeitar o Espírito Santo. Há somente duas classes de pessoas. E o lado da salvação e a rejeição começam em Gênesis como tudo mais começa.
15 Por assim dizer, recebi um bilhete hoje, dizia: “Pode você provar que as Assembléias de Deus começam em - em Gênesis?” Eu não sei em relação à organização, mas o espírito que está nas Assembléias de Deus começou em Gênesis. Isto é exatamente correto. E todas as outras igrejas nascidas de novo começaram em Gênesis e todas as supostas igrejas, apenas igrejas nominais, elas começaram em Gênesis. E ambas estavam representadas nos primeiros dois filhos,  ambos Caim e Abel. Caim recebeu a marca da besta e foi mandado embora. Nós sabemos que a serpente, a qual enganou seu - sua mãe,  era uma besta e não um réptil. Ele era o mais sutil de todas as bestas do campo. E em Gênesis 14, ou Gênesis 4:15, melhor dizendo, que Deus enviou - marcou Caim.  E tão logo que Caim foi marcado,  ele saiu da Presença do Senhor. Você compreendeu isto ontem a noite agora? Você leu isto?  Assim que a marca veio ele saiu da Presença do Senhor e tomou para si uma esposa da terra de Node. Agora, você compreendeu isto? Viu como é isto? A igreja...  Agora, Deus ...
16 Caim era apenas como um - um homem comum. Ele veio. Ele era exatamente como Esaú e Jacó; poderíamos exemplificá-los ali novamente. E vemos aquele espírito se movendo através de toda a Bíblia, subindo, subindo,  e finalmente isto chega à cabeça bem aqui nesta era em que estamos vivendo agora, eu creio. Agora, se você observar, Caim era um homem,  um homem natural do mundo como Esaú. E - e ele era religiosamente inclinado. Então ele sabia que havia um Deus; ele cria nisto.  E ele subiu... Agora, veja, é aí onde discordo com as igrejas que dizem: “A única coisa que você pode fazer é apenas crer e Deus reconhece isto como justiça.” Bem, isto - isto é verdade em um sentido da palavra; é parte da verdade, mas não é toda a verdade. Um bom irmão batista chegou para mim há não muito tempo atrás agora, disse:  “Irmão Branham, o que mais poderia Abraão fazer além de crer?  Abraão creu e isto lhe foi imputado como justiça.” Eu disse: “Isto é correto.  Mas Deus lhe deu um sinal, o selo da circuncisão de que Ele havia reconhecido a sua fé.”
17 Agora, o Espírito Santo é o Selo de Deus. Agora, se você diz que você crê e não recebeu o Espírito Santo, então Deus não reconheceu a sua fé ainda. Isto é correto. Porque o Selo é o reconhecimento de que Deus tem completado e consumado Sua obra em você (Isto é correto.), pois Ele reconheceu, claro. Alguém disse: “Por que você deixa isto tão vago, irmão Branham, citando São João 5:24?” Este é o princípio do Espírito. Isto é correto. Eu creio que um homem, assim  que crê no Senhor Jesus Cristo, é uma porção do Espírito Santo. Quando você é santificado, a outra parte do Espírito Santo te limpa. Então você está cheio do Espírito Santo. Correto. Agora, “Mas aquele que ouve as Minhas palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna.” Há somente um tipo disso; esta é a vida de Deus.
18 Agora, observamos que Caim, ele fez um altar, e ele colocou sacrifício sobre ele.  Ele desceu e confessou a sua fé em Deus, e adorou a Deus. Em outras palavras, exatamente como o homem religioso hoje. Quase noventa e nove de cada cem, eles dizem: “Aqui está.” “É o melhor que eu posso fazer,” disse Caim. “Isto é ... Eu - eu - eu construí um altar. Eu pertenço a igreja aqui.  Eu fiz um sacrifício. Isto é o melhor que posso fazer; é tomá-lo ou abandoná-lo . Aí está.”  Isto é somente a - esta é a atitude do povo hoje. “Eu vou à igreja, eu os ajudo a fazer tudo. Nós construímos um bom edifício. Temos feito tudo isto, e temos feito tudo aquilo, e tudo mais. Eu colaboro com o fundo para as viúvas, e faço tudo isto. Aí está, o melhor que posso fazer, aceite-o ou deixe-o.” Mas Deus deixará isto. Ele deixou aquilo ali para Caim; Ele deixará aquilo ali para você. “Há um caminho que parece ser correto para o homem, mas o fim dele é o caminho da morte.” Há somente um caminho provido por Deus, este é através da corrente sangüínea do Espírito Santo. Sem isso, você está acabado, você está liquidado. Você nunca entrará.
19 Observem: “A não ser que um homem nasça de novo, ele não pode de forma alguma entrar no Reino.” Isto é correto. Você deve vir. Não importa quão religioso seja você, tudo que você faça, isso não tem nada a ver. Isso faz de você um cidadão muito bom, mas não um cidadão  daquele Reino ali, talvez deste reino aqui.  Mas o Reino de Deus está dentro de você;  você é nascido no Reino. O Reino chega... O Reino de Deus é o Espírito Santo; você pertence àquele Reino. Esta é a razão pela qual as mulheres não cortam os seus cabelos, nem usam shortes. Esta é a razão pela qual os homens não fumam cigarros e coisas assim. Eles são de cima, seu Espírito lhes ensina justiça, santidade. Eles não - eles não dizem palavrões;  eles - eles não usam linguagens ruins e coisas, por que?  Eles são nascidos do alto. Eles são diferentes. Eles são de - cidadãos do alto.
20 E agora, observem. Mas o mundo, eles dizem: “Bem,  eu pertenço à igreja. Eu pertenço às Assembléias. Eu pertenço à  Quadrangular.  Aí está, o melhor que posso fazer; tome-o ou deixe-o.” Se você pegasse um prato de sopa e tivesse uma aranha ali, você não comeria aquilo; você processaria a companhia que lhe deu aquilo. Isto é correto. Isto é certo. Você faria isto. Você não comeria aquilo por nada. Mas simplesmente permite que qualquer espécie de velho dogma seja empurrado pela a sua garganta abaixo até sua alma. Apesar deste corpo ir morrer de qualquer modo. Isto é correto. Aqui há algum tempo atrás eu estava em um museu, e eles tinham a - as análises de um homem que pesava cinquenta libras - ou melhor, cento e cinquenta libras (Aproximadamente 68 kg - Trad.). A química de seu corpo estava avaliada em oitenta e quatro centavos. Tinha apenas cal suficiente para cobrir um ninho de galinha, e tanto de cálcio, e tudo mais. Tudo pesado, valia oitenta e quatro centavos. Ali de pé estavam dois garotos;  um disse para o outro, disse: “John, nós não valemos muito, não é mesmo?”
Disse:  “É sim; eu não creio que valhamos.” Cento e quarenta libras valendo oitenta e quatro centavos. Agora, para começar você não é muita coisa, não é? Mas com certeza você cuida destes oitenta e quatro centavos. Você coloca um casaco de vison de quinhentos dólares sobre ele e empina o seu nariz. Se chovesse, você se afogaria. Com certeza você cuida destes oitenta e quatro centavos. Sim, senhor.
21 Mas você tem uma alma ali dentro que vale dez mil mundos e permite que o diabo encha isto com qualquer coisa e chama isto de justo e religioso, em vez de tomar o caminho correto de Deus em relação a isto. Isto é correto. A sua alma vale dez mil mundos. O seu corpo apenas vale oitenta e quatro centavos. Você o arrasta por aí e com certeza cuida dele. Oh, você o barbeia e o ajeita, mas, que coisa, o veste. No entanto, aquela alma, você com certeza  não a veste assim, apenas deixa qualquer coisa que queira se arrastar através dela. Se tivesse uma aranha naquilo,  você processaria o - o restaurante que lhe deu aquilo. Mas uma igreja pode lhe dizer: “Estreite a mão do pastor, diga que você crê em Deus, adore, e isto é tudo que você tem que fazer.” Se isto estiver correto, então Caim estava certo. Mas recordem, Deus disse a Caim: “Adore como o seu irmão, e você estará fazendo corretamente.” Mas ele não quis fazê-lo. É assim que é hoje;  eles não querem adorar a Deus em Espírito e em verdade. Eles apenas querem ir à igreja e adorar da forma que a igreja diz  para adorar. Adorar o que Deus disse para adorar. Jesus disse: “Deus é um Espírito, e aqueles que O adoram devem adorá-lo em Espírito e em verdade.” Isto é correto, coloque-os juntos,  a Palavra e o Espírito juntos. E se o Espírito está na Palavra, a Palavra manifestará a Si Mesma. Esta é exatamente a razão pela qual você vê os discernimentos e curas e coisas assim; é a Palavra manifestada.
22 Jesus disse: “Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho.” Ele nunca disse que fossem a todo mundo e construíssem igrejas ou fizessem isto e aquilo. Estas coisas são boas. Mas não disse para ir a todo o mundo e ensinar o Evangelho; Ele disse: “Pregai o Evangelho.” Em outras palavras, pregar o Evangelho seria demonstrar o poder do Espírito Santo. Paulo disse: “O Evangelho não vem apenas em palavras, mas em poder,”  as manifestações do Espírito Santo. Isto tem que ser a próxima Palavra que diz: “E estes sinais seguirão àqueles que crêem.” Isto é correto. Ele tem que manifestar a Palavra. E se o Espírito está na Palavra, o verdadeiro Espírito de Deus na Palavra: “Se vós estiverdes em Mim e Minha palavra em vós, pedireis tudo que quiserdes, e isto vos será feito.” Correto. Vêem?  Isto apenas vem diretamente de volta à Escritura.  Você não pode sair das Escrituras; elas trazem a si mesmas de volta e se equilibra cada vez.
23 Mas Caim, ele queria algo bonito. Agora, ontem à noite eu estava dizendo, recordem, beleza,  esta é a - a atração do olho. A igreja Católica há muito - descobriu isso há muito tempo atrás, que os olhos são o portão para a alma, para a beleza e assim por diante, e as pessoas caem por aquilo. Hollywood descobriu isto há muito tempo atrás. O diabo sabia disto antes que qualquer um de vocês soubessem. Isto é exatamente correto. Estas são as técnicas com as quais ele operou, a mesma coisa. Preparou para si mesmo um reino mais bonito. Ele sempre foi bonito. Mesmo - o diabo mesmo  depois que a maldição veio sobre ele,  ele se tornou uma serpente; ele permanece uma linda criatura. Observe quão graciosamente pode se mover, e quão lindas são suas cores.  Nem mesmo sua maldição lhe tirou sua beleza. Você acha que o Judas Iscariotes era um velho beberrão de colarinho levantado e cabelos penteados para os lados?             E ...  Ele era um trapaceiro, rapaz. Sim, senhor. O diabo é muito esperto para estas coisas. Quando eu fui a Pig Alley, o irmão Moore e eu, quando eu estive na França, nós pensávamos que veríamos apenas aquelas velhas prostitutas de Pig Alley, um tanto drogadas. Satanás é bastante esperto para isto: as mulheres mais bonitas que você já viu. Vêem? Ele é esperto. O pecado é atraente. O pecado é bonito. Mas é morte. Isto é correto. Não olhe na beleza. Olhe para a verdade, não para a beleza. Este  é problema com a igreja hoje, ela - ela salta para a beleza e morre. Isto é correto, porque ela possui morte. Não quero ficar muito tempo nisto, eu pregarei sobre isto.
24 Não obstante, descobrimos que Caim então, se afastou de Deus e tomou para si mesmo uma esposa de outro grupo na terra de Node. Isto é exatamente o que faz o homem que não vem e adora a Deus em Espírito e em verdade; ele sai e obtém uma igreja que o satisfará. Sai ... Mas recorde, Sete - era um tipo. Abel, sendo aquele que foi morto, Sete tomou o seu lugar, foi um sinal de morte, sepultura, e ressurreição do Senhor, estabelecido novamente. Observem como vieram aquelas sementes, ontem  à noite.
25 Agora, continuemos a descer aqui para obtermos algumas de nossas - nossas Escrituras que estávamos usando. O selo sendo a marca, como o selo era usado em vez de um nome, colocado. E o Nome de Jesus Cristo é o Selo de Deus, a justiça de Deus. “O Nome do Senhor é uma torre forte; os justos correrão para ela e estarão a salvo.” É  este o Selo de Deus?  “Seja o que for que pedires ao Pai em Meu Nome, Eu o farei.” É isto correto? “Seja o que fizerdes em palavras ou em obras, fazei tudo no Nome de Jesus.” É isto correto? Tudo que fizerdes...  Pedro disse no dia de Pentecostes: “Arrependei-vos, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo,” o Selo de Deus.  O selo marcado de Deus, identificação, é o Nome do Senhor Jesus. E quando Jesus entra em você, Ele coloca ali o Seu Espírito. Não importa quantos nomes você escreva do lado de fora disto, se o Espírito estiver ali, ele testifica da verdade.
26 Então descobrimos, que no Éden Deus tomou Caim e o marcou e o pôs para fora, mas Sete permaneceu na Presença de Deus, e Deus lhe deu a sua esposa. Esta é a maneira com a igreja; ela permanece na  Presença de Deus. Oh, eu gostaria de poder trazer Paul Boyd, o historiador aqui. Por falar nisto, ele tem esperado por três anos por uma das entrevistas privadas. Eles esperam em casa; vêm da Ásia, da África, da Índia, de todas as partes, esperam por anos por aquelas entrevistas. Quando chegam para aquilo,  nós nos assentamos ali até que o Espírito Santo fala. E nesta manhã enquanto estávamos falando, as visões vieram. Este é um culto evangelístico. Em minha casa e em diferentes lugares, é aí onde o profético acontece. Pessoas que não sabem para que lado virarem, e esperamos bem ali até que o Espírito Santo ...  Elas não dizem nada, deixam o Espírito Santo estabelecer a conversação. E Ele se aproxima, e revela isto, e lhes diz o que elas têm feito, e o que elas devem fazer. Somente com aquela pessoa sozinha. E, oh, como Deus maravilhosamente... Tão grandiosamente nesta manhã eu tive que andar até o porto, lá embaixo em algum lugar. E encontrei com o pastor lá embaixo quando eu estava tentando ...  Isso me abalou muito, tentando restabelecer minha força novamente das grandes visões poderosas que se desenrolam e revelam e dizem  o que você tem feito, o que você não deveria ter feito, e o que você deve fazer, e o que acontecerá depois que você fizer isto. Oh, Deus conhece isto. E em nenhuma só vez, eu perguntaria a qualquer um presente ou em qualquer parte, não aconteceu tudo exatamente da maneira que foi dito todas as vezes,  exatamente, porque Ele não pode mentir; é Deus. Deus não pode mentir.
27 Oh, vivendo sob o Espírito Santo...  Recordem, Sete obteve sua esposa...  Deus deve ter lhe dado sua esposa; ele permaneceu com Deus. E agora o crente que permanecer com a Bíblia, e ficar com Deus, então verá realizado seu intento, a verdadeira igreja será a Noiva de Jesus Cristo. O outro terá  uma  noiva do mundo, apenas qualquer coisa; nós encontramos isto ontem à noite. E também lemos ali a respeito de Caim e Abel, onde ambos começaram, e - e então nós trouxemos isto para a Babilônia. Como a Babilônia apareceu em Gênesis, e então  no meio da Bíblia, no fim da Bíblia. Vimos onde Jesus, quando Ele chegou em cena, e quando Ele saiu de cena. Judas veio do mesmo modo. O anticristo e o Espírito Santo  vieram do mesmo modo. E as Escrituras para aquilo estão em  Mateus 27, então - ou 26.
28 E então descobrimos aqui em ... Nós encontramos Israel; tomamos Israel e o comparamos com - com Moabe, como que Israel permaneceu verdadeiro, a linhagem  sanguínea, verdadeira. E descobrimos aqui que Moabe, um ilegítimo, todo fundamentalista, exatamente como era Israel. Mas Israel, tinha a verdadeira linhagem sanguínea, tinha sinais e maravilhas lhes seguindo. Eles tinham uma serpente de bronze, a cura divina. Eles tinham o alarido do Rei no arraial. Eles tinham a rocha ferida para sua salvação. Eles tinham um Pai celestial lhes alimentando do alto. Eles estavam tendo momentos gloriosos, sem estarem atados a nada, apenas interdenominacionais vagando ao redor. E eles estavam criticando deles porque eles não eram nem mesmo uma nação, apenas um povo disperso. Mas ... Aqui está; eu espero que você obtenha isto. Eles seguiram para a sua terra natal, um tipo perfeito da verdadeira igreja hoje, direcionada para a terra natal. Amém. Vagando com peles de ovelhas, e peles de bodes, e desamparados, e assim por diante, mas estamos buscando uma cidade cujo Construtor e Artífice é Deus. Esta é a maneira que a verdadeira igreja está e movendo hoje. E os grandes fundamentalistas como Moabe era, vieram com o sacrifício perfeito, como Israel tinha: apenas tão fundamental e tudo mais como era Israel, mas não  tinha o Espírito.
29 Voltemos a Caim - a Esaú e Jacó. Deus disse que a presciência, que a predestinação de Deus poderia ... Não que Deus quisesse condenar Esaú, mas sabendo o que ele era ...  Se Deus é Deus Ele conhecia tudo. Ele conhecia cada pulga que estaria sobre a terra. Ele conhecia cada mosquito que estaria sobre a terra antes até mesmo da terra ser criada, sabia quantas vezes ele piscaria seus olhos, e quanto sebo ele produziria se ele fosse derretido. Ele é infinito. Quem pode - quem pode dizer o que é infinito? Se Ele não  é infinito, então Ele não é Deus. E se Ele era infinito, Ele conhecia todas as coisas desde o princípio. E por conseguinte, Ele  podia eleger, não porque Ele quisesse, mas porque a Sua - a Sua presciência Lhe permitia saber quem seria e quem não  seria. Esta é a razão que toda igreja, cada pessoa que estiver no rapto, seu nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, diz a Bíblia. Isto  é correto. Deus sabia disto.
30 Jesus veio através da presciência de Deus, sabendo que Jesus viria para redimir, ou comprar de volta aquela igreja. Como os pregadores que lançam sua  rede ali no lago e a  puxam. O Reino de Deus é como um homem que tomou uma rede e foi para o litoral. Quando ele a puxou ele tinha - ele havia apanhado aranhas d’água, cobras, serpentes, sapos, e tudo mais, mas ele tinha peixe. Agora, nós não sabemos  quais são e quais não são peixes; a única coisa que temos que fazer é jogar a rede. E o irmão Buntane tem jogado a rede aqui por muito tempo. Eu vim e peguei a minha rede e a joguei contigo, irmão Buntane. Eu a lancei ali fora e a puxei para dentro. Aqui vieram eles ao redor do altar, se levantaram e confessaram a Cristo. Eu não sei quem é bode,  quem é ovelha, quem é  uma aranha, ou sapo, ou seja o que for, mas Deus sabia antes da fundação do mundo quem era. “Todo que o Pai tem Me dado virá a Mim.  E ninguém pode vir,  a não ser que Meu Pai o traga primeiro. Todo que o Pai (no pretérito) tem Me dado, virá a Mim.” Isto é correto. Ele disse isto. Agora,  eu não sei quem são; eu apenas lancei a rede e disse: “Vinde todos que estais cansados e oprimidos.” E então Deus sabe quem é quem; eu não sei. Ninguém mais sabe, isto simplesmente depende de Deus. Então é nosso - nosso dever continuar seguindo em frente até a Sua vinda.
31 Agora, portanto a grande igreja está se aprontando. Nós descobrimos que Esaú e Jacó, antes deles nascerem, Deus disse que Ele amava um e odiava o outro. E recordem, eles eram gêmeos: a mesma mãe, o mesmo pai. Compreendeu isto? Gêmeos. Todo reavivamento produz gêmeos. Com certeza produz. Existem gêmeos que nascem do homem natural e do homem espiritual. Isto foi lá atrás no jardim do Éden, Caim e Abel, a mesma coisa.  Começou ali, apenas continuou. E veja a igreja, Jesus, o Pastor; Judas, o tesoureiro, irmãos, vindos da mesma tribo, e assim por diante,  bem no mesmo grupo,  a mesma igreja. Um, o Pastor, e o outro, o tesoureiro. Um, o diabo e o outro, Deus. É assim que isto segue. Jesus disse: “Nos últimos dias os dois espíritos seriam tão parecidos que enganariam os próprios eleitos se fosse possível.” Amém. Se fosse possível, mas não é. E isto ...  Eles nunca farão isto. Correto.
32 Mas o... Ele recebe o verdadeiro Selo. E o Selo de Deus é o Espírito Santo. Agora, vamos começar onde terminamos ontem à noite no capítulo 9 de Ezequiel. Quantos o leram? Obteve você grande alegria disto? Leia-o agora. Foi aí onde o profeta previu o Pentecostes e disse o que aconteceria. Ele viu seis homens vindo da porta alta. E eles tinham armas destruidoras. Recordem, você observou que isto foi designado somente para Jerusalém, só para Jerusalém,  pois é ali onde os judeus ...  Deus trata com os gentios como indivíduos. Mas Israel é uma nação, nação de Deus. Sim. Um missionário esteve em minha igreja. Eu ouço de vez em quando o irmão Fred Sothmann dizer “Amém” ali em algum lugar. Ele está aí na audiência. De qualquer forma, um dos irmãos lá do Tabernáculo, um irmão judeu, tem tentado entrar em Israel todo este tempo, tentando fazer algo pelos os judeus, para ...  Disse que ele queria ganhá-los para o Senhor. E ele veio ao Tabernáculo outra manhã, ele levantou quando a unção estava ocorrendo,  ele disse:  “Irmão Branham, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Como poderei alguma vez entrar em Jerusalém? Tenho tentado de todos os modos.” Eu disse: “Eu não saberia o que lhe dizer.” Naquele instante o Espírito Santo moveu e disse: “Não é assim, porque Israel nascerá num só dia.” Sempre. Oh, estamos próximos. Oh, vamos entrar nisso em poucos minutos agora, o Senhor permitindo.
33 E descobrimos que antes de acontecer a matança... Ouçam agora; não percam isto.  Antes de acontecer a matança, Ele viu um homem se aproximando vestido de branco. O que o branco representa? A justiça dos santos. Agora, e tinha um - um tinteiro de escrivão ao Seu lado. Primeiro Ele foi à cidade de Jerusalém e colocou um selo sobre aqueles que suspiravam e clamavam por causa das abominações que eram cometidas na cidade. Isto é correto, leitores da Bíblia?  E então quando aconteceu a matança, foi dito: “Não poupes velhos, jovens, filhos, bebês, seja o que for. Destrua completamente tudo que não tiver esta marca.” Vêem? Não sobrou nada. Ou eles tinham o selo ou eles não tinham o selo. Esta é a razão que estamos chegando neste dia em - estamos entrando diretamente nisto em um minuto aqui no Novo Testamento,  que eles - o Selo de Deus é o Espírito Santo, e fora disso é para a matança. [O irmão Branham limpa a sua garganta - Ed.] Me desculpem. Estarão perdidos.
34 Agora, tomamos ontem à noite os escritos de Josephus e assim por diante, enquanto me referia, e muitos outros historiadores do passado. Josephus andou - provavelmente escreveu sobre os próprios dias e viveu próximo do tempo que Jesus de Nazaré andou  na terra. Agora, e ele falou disto, que aquelas pessoas que... Ele se referiu a elas, creio eu, como canibais, que estavam comendo o corpo de Jesus de Nazaré. Naturalmente era a ceia que estavam tomando.  Ele não sabia; ele era apenas uma mente inconversa; ele era só um historiador. Mas ele...  Eles saíram de Jerusalém quando viram aquela coisa começando a acontecer, e se afastaram, e subiram para a Judéia, e - e bem distante dali. Mas os judeus, as grandes organizações todas marcharam juntas, e voltaram, disseram: “Vamos para a casa do Senhor. Jeová é a nossa proteção. E temos vivido nela. Deus construiu esta casa. Jeová fez isto, e Salomão dedicou o templo; este é um lugar santíssimo.”
35 Um ...  mas eles rejeitaram o Messias quando Ele veio para eles exatamente da maneira que a profecia disse que Ele viria, e fez as mesmas coisas que a Bíblia disse que Ele faria. Mas Ele não veio de acordo com a teologia deles. Eu espero que isto não fira, mas espero que ancore profundamente. E eles vieram. Ele mostrou Seu sinal de Messias exatamente da maneira que a Bíblia disse que Ele faria. Quantos crêem nisto? Claro que vocês crêem. Qual era o sinal messiânico? Ele era um Deus profeta. Vêem? E então - e quando eles viram, de que eles chamaram aquele sinal messiânico, poderia alguém me dizer? De que eles o chamaram? Belzebu, de demônio, um adivinho, porque Ele podia ouvir os seus pensamentos, sabia o que eles estavam pensando, lhes falava destas coisas.
E os judeus verdadeiros, o que eles disseram que era? “Este é o sinal do Messias.” Natanael disse: “Verdadeiramente Tu és o Filho de Deus; verdadeiramente Tu és o Rei de Israel.” Disse: “Porque te disse que te vi antes que viesse à reunião, então - crê você nisto?  Você - maiores coisas que essas você verá então.”  Veja, primeiro você deve crer.  Creia nisto,  e então você verá coisas maiores.
36 Agora, nós observamos o que aconteceu. Mas o - as colunas, as grandes igrejas, as organizações, os fariseus, os - os saduceus, e os herodianos, e todos estes, eles disseram: “Ele é belzebu.” Eles tinham que responder alguma coisa. Eles tinham que dizer às suas congregações, então eles disseram: “Ele é do diabo.” Agora, guarde isto na mente. E eles eram homens religiosos, homens santos, homens pios. Até onde o mundo sabia, uma só ofensa contra eles e seriam apedrejados. Eruditos, graduados, alunos de seminários, e na linha do clero, e foram condenados, e Jesus disse: “Tendes por pai o diabo.” Então não condene o Espírito Santo quando Ele lhe disser o que você é. Vêem? Cegos guiando cegos, cairão ambos no buraco, com certeza.
37 Observe as Escrituras, observe a promessa. Conheça a hora que está se aproximando. Aqueles discípulos cheios do Espírito Santo, marcados com aquele sinal em suas testas, daquele selo de Deus, eles começaram a observar e quando eles viram acontecer o que Jesus havia dito, eles saíram dali. E deixe-me lhe dizer, é melhor você sair também, irmão. Espere até terminarmos em poucos minutos, descubra quão perto estamos. Oh, Jesus disse que aquela mesma coisa estaria acontecendo pouco antes de Sua vinda novamente.  “Como foi nos dias de Sodoma, então assim seria na vinda do Filho do homem.” Prometeu isto, jurou por Deus que faria e assim por diante, então isto tem que acontecer aqui.
38 Agora, eu quero que você realmente apenas tire a - a capa de chuva que envolve o seu coração. Tire o guarda-chuva. Apenas deixe o seu guarda-chuva metodista em um canto, o seu batista em um canto, o seu pentecostal em um canto, e vamos olhar para a Palavra de Deus. Vêem? Apenas coloque todos eles ali agora e vamos olhar nisto. Vêem? A Bíblia predisse através de Ezequiel o profeta, e o Espírito Santo veio e fez exatamente como Ele disse e até mesmo os pequeninos... A Bíblia - os historiadores disseram... Agora, recordem, a Bíblia disse:  “Não poupes nada.”  Pequenos ou jovens ou velhos ou ninguém. Todos que não tiverem este selo de Deus serão marcados de outro modo. E veja quem foi marcado fora disto? Homens que por longo tempo deram suas vidas pelo clero, sacerdotes e homens renomados, grandes sacerdotes e eruditos. Agora, quantos sabem que isto é a verdade? Ora, claro que é. Claro que é verdade. Apenas como eruditos ...  Simplesmente tão santos, tão dóceis, talvez boas pessoas, cidadãos da - da nação... Mas isto não é desculpa. Quando Deus envia algo  e você falha em andar naquilo, então você está fora; isto é tudo. Ou você faz ou não. É assim que isto era. Todos que não entraram na arca, se afogaram, e aquilo era tudo que havia para isto, não importa quem eles fossem. Esta é a mesma coisa, todos que não estão em Cristo hoje, perecerão sem Cristo. É verdade. Então você não pode dizer: “Eu sou um metodista, ou um batista, ou um pentecostal, ou qualquer outra coisa; você tem que ser de Cristo. E se você é de Cristo, você faz as obras de Cristo. Aquilo testifica e prova que é isto. Eu...  Isto é simplesmente tão claro  quanto as Escrituras, é o que eu sei dizer. Isto é simplesmente tão claro como o nariz nesta grande face, ou melhor, este grande nariz nesta minha face. Isto é correto.
39 Agora, observem, como Ele fez isto.  Agora, eles estavam... O - aqueles que foram advertidos, fugiram. E todo o restante deles foi para a cidade, e o historiador diz, que eles comeram todas as folhas das árvores. Tito a sitiou, a cidade. A cidade de Jerusalém, ela foi designada. Agora, no nosso tempo, todo o mundo é designado. Mas isto foi para a cidade de Jerusalém, só para os judeus.  E Tito, quando ele entrou, ele - ele cercou a cidade, os manteve ali por dois ou três anos. E quando ele o fez, eles comeram as folhas das árvores, as cascas das árvores, o capim do chão, e até mesmo cozinhavam os filhos uns dos outros e comiam. As mães cozinhavam os seus bebês e os comiam: selvageria, loucura. Então finalmente,  quando ele entrou, ele assassinou e matou até o sangue correr para fora dos portões da cidade.
40 Um grande Deus o Qual é cheio de amor, Ele é cheio de amor. A fim de ser amor Ele tem que ter um julgamento para ser justo. Então Ele é um Deus misericordioso nesta noite.  Mas, meu amigo, quando você se colocar diante Dele no julgamento naquele dia escuro e nublado, Ele será um Deus cheio de ira. A Bíblia diz assim: em Sua ira. Eu estava descendo a estrada e eu estava cortando minha - havia um talhador de pedras ali embaixo do Colorado. Ele tinha algumas pedras. E ele estava lapidando a - uma pedrinha que eu queria levar para a minha garotinha colocar em seu pescoço, uma pequena cruz. E então ele disse: “Corte-a você...”  Me mostrou onde lapidá-la. E ela era toda clara e então tinha uma parte que parecia um tanto áspera, como nuvens carregadas. E eu coloquei aquela parte no topo da cruz. E a senhora disse: “Por que você faz isto? Por que você não lapida a parte clara e bonita aqui?”
Eu disse: “A cruz não é bonita. É um emblema de sofrimento e vergonha.”
Ela disse: “Bem, como assim?”
Eu disse: “Estas são as nuvens da ira de Deus. Deus derramou a Sua ira sobre Cristo o Qual tomou o meu lugar no Calvário. Ele morreu sob os julgamentos e ira de Deus. Deus derramou seu impetuoso  julgamento sobre Ele e Ele tomou o meu lugar.” Eu disse: “Eu era um pecador, e Ele tomou o meu lugar.” E eu observei lágrimas  brotando nos olhos da mulher. Eu disse: “Nós somos pecadores, e não temos nenhuma esperança. Mas Deus sabia que teríamos que suportar estes julgamentos, e Jesus os tomou por nós. E aquelas nuvens carregadas sobre a cruz são a ira de Deus sendo derramada sobre Ele. E Ele carregou a ira de Deus em Seu próprio corpo para que pudéssemos ser livres.” Oh, que história, que verdade. O... A ira de Deus ...
41 Agora, agora você vê como isto foi representado em Ezequiel capítulo 9 em Jerusalém. Agora, chegamos a Apocalipse. E agora eu gostaria que vocês tomassem seus lápis para anotarem isto. Eu gostaria que você anotasse Apocalipse 14:6 ao 12. Estes são os últimos três anjos, três anjos, depois dos últimos sete anjos ali haviam três anjos especiais que vieram, você observou isto? E agora, eu quero que você observe, aqueles últimos três anjos ...  O primeiro anjo, (isto é Apocalipse 14:6 ao 12), o primeiro anjo havia soado a trombeta do Evangelho, e tinha o eterno Evangelho para pregar para todo o mundo. O segundo anjo parece que pregava um Evangelho de santidade (Vêem?), porque ele disse que a igreja havia cometido fornicação. E o terceiro anjo bradou para que  escapassem da marca da besta. Observem. O primeiro anjo, na reforma, Lutero pregou o Evangelho. O segundo anjo, Wesley, santificação. Ele corrigiu a fornicação da igreja.  Mas a terceira mensagem, a mensagem pentecostal deve ser o verdadeiro mensageiro lhes advertindo para escaparem da marca da besta, dizendo: “Qualquer que receber a marca da besta, o mesmo beberá da ira de Deus derramada sem mistura na taça da indignação, que será derramada sobre o povo.” Esta é a própria mensagem hoje, o terceiro anjo, a terceira mensagem, a última mensagem. A mensagem luterana de justificação, a mensagem wesleiana da santificação, e a mensagem pentecostal do Selo de Deus: fujam da marca da besta; saiam desses grandes muros da Babilônia; sejam selados no Reino de Deus.
42 Observem, no  próximo versículo, o 12 - versículo 13, “Benditos são os mortos que morreram no Senhor.” Qual o seguinte? Armagedon. A igreja partirá então depois da mensagem do terceiro anjo. Estávamos pregando outro dia na igreja sobre aquele anjos, e mostrando os últimos sete anjos, e a mensagem dos anjos. E esta unção especial veio daquelas três eras, aqueles três últimos anjos. Observem agora em Apocalipse 7. João, foi levado em Espírito para a glória, e ele viu esta vinda; ele disse ...  “Vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos...  “(Agora, ouçam atentamente; mantenham suas Escrituras prontas para serem anotadas.) “...retendo os quatro ventos, para que nenhum vento soprasse sobre a terra... “ (até que eles tivessem) “selado os servos do nosso Deus em suas testas.”  Agora, compare isto com Ezequiel 9. Veja, Ele se aproximou com armas destruidoras e susteve até que o escrivão fosse e  selasse.
43 Observem. Agora, aqui.
E vi outro anjo subir da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo... (vindo do oriente.)
E ele tinha que selar os servos de nosso Deus em suas testas. Agora, nós sabemos que a igreja nunca é chamada de servos. A igreja é: filhos e filhas. Israel é servo de Deus. Abraão era o Seu servo. Israel é servo de Deus, mas a igreja é chamada de Seus filhos e Suas filhas. Você observou? “Retenha os quatro ventos.” Por quanto tempo? Até termos selado os servos de Deus, Israel, em suas testas. Oh, deixe-me voltar para uma pequena história antes de seguirmos adiante. Observe o que aconteceu. Agora, os servos de nosso Deus, Israel ...  Israel foi espalhado, certa vez na Babilônia, ou foi para a Babilônia. Então quando eles foram trazidos de volta ...  Esta é a segunda vez; a primeira vez foi o Egito. E então a Babilônia. Depois espalhado através do Império Romano.
44 E Jesus disse em Mateus capítulo 24: “Aprendei uma parábola ... “ Como eu comecei ontem à noite lhes mostrando que eles Lhe fizeram três perguntas e Ele respondeu as três perguntas. Mas quando eles quiseram saber quando seria o tempo de Sua volta, Ele disse: “Quando virem a figueira brotando e todas as outras árvores, sabei que o tempo se aproxima, está à porta.” Agora, um velho hipócrita pega isto, o velho incrédulo e diz: “Aquela geração passou; a outra geração passou; Ele mentiu.” Ele não mentiu. Porque eles não tem a aplicação espiritual da Palavra. Ele não disse a respeito da geração de então, Ele disse: “A geração que vir a figueira produzindo os seus brotos.”
45 Observem lá atrás em Joel, no segundo capítulo, onde preguei aqui há não muito tempo atrás, a respeito dos quatro insetos. “O que o pulgão deixou a lagarta comeu; e o que a lagarta deixou, o gafanhoto comeu.” Vocês recordam da pregação, eu creio que foi aqui na Califórnia, no café da manhã? Eu creio que foi em Phoenix. O que os metodistas deixaram, os batistas comeram. O que os batistas deixaram, os pentecostais comeram. Isto destruiu toda a vinha, “Mas Eu restaurarei, diz o Senhor, tudo...” E observem, aquele mesmo inseto é a mesma coisa apenas em estágios diferentes. O pulgão se transforma em lagarta, e assim sucessivamente. E este é um inseto. Começou a comer o amor fraternal, pegando a Bíblia e a substituindo por algo mais. E eu mostro as quatro coisas principais e as provo através da Escritura, a coisa que eles comeram, o ensinamento da verdadeira Palavra de Deus. Amor fraternal, que Paulo disse, já começou, em I Coríntios 13. Todas aquelas coisas, como eles comeram, e simplesmente comeram a igreja até o toco. Mas Ele disse: “Eu restaurarei, diz o Senhor (Isto é correto.), todos os anos que eles comeram,” e todas as coisas que eles haviam feito.
46 Observem, Israel. Quando Ele... Sempre tem sido esta figueira. “Quando virdes esta árvore mostrando seus brotos...” O que? A geração que visse Israel se tornando uma nação, aquela geração não passará até que tudo seja cumprido. Observe. Oh, não vê você isto? Olhe para eles aqui. Agora, Deus sempre teve que guiar os judeus; eles nunca tiveram o Espírito Santo. Muitos deles nem mesmo criam em seus profetas, seus mensageiros. E Ele teve que guiá-los. E é isto que Ele terá que ser para a gen- igreja gentia. Ele terá que romper estas barreiras denominacionais. Estamos começando a deixar o comunismo nos corroer, e então teremos que nos ajuntar. Deus cumprirá a Sua Palavra, porque o pacto é incondicional, não: “Se você fizer isso, Eu farei aquilo”; mas “Eu tenho feito isto.” Isto é correto. Oh, eu gosto disto. Amém. Isto apenas me faz sentir religioso.
47 Observe o que Ele fez agora. Não: “Se você fizer, Eu o farei.” Aquilo - aquilo terminou quando Adão rompeu seu pacto, e Israel rompeu o seu pacto, em Êxodo 19, e assim por diante. Mas este é - o pacto da graça. Deus jurou, disse a Abraão, Ele jurou por Si Mesmo que isto seria assim. E Ele fez um juramento por Si Mesmo. Então através da verdadeira Semente de Abraão está Jesus Cristo, que é a graça de Deus, e não há mais lei nisso, não, senhor. A lei não está conectada a isso de forma alguma. Você está acima da lei, sobre a lei; é o amor. O amor está acima da lei: graça. A lei veio através de Moisés; a graça e a verdade vieram através de Jesus Cristo. Eu gostaria de ter mais algumas noites para pregar sobre “A Ele Ouvi.” A respeito disto. Sobre o Monte da Transfiguração, você vê isto perfeitamente, como Deus ... Nós tomamos aquilo e trabalhamos com aquilo ali e mostramos exatamente aquelas leis e os tutores e assim por diante, e o que acontece.
48 Seja como for, agora observem. Israel - Deus teve que endurecer o coração de Faraó para tirá-los da primeira vez. E Ele fez a mesma coisa desta vez. Ele endureceu o coração de Hitler contra os judeus; foi isto que deu começo à guerra. Recordem, Deus disse: “Quem amaldiçoar Israel, Eu o amaldiçoarei. Quem abençoar Israel, Eu o abençoarei.” E ele foi espalhado ao redor de todo o mundo. E então Ele endureceu o coração de Hitler, endureceu o coração de Mussolini, endureceu o coração de Stalin. Todos os corações de diferentes nações, Ele os endureceu e finalmente abriu o caminho, e Israel está retornando e já está em sua terra natal. Se você deseja ver que dia do mês é, você olha no calendário. Se você deseja ver o  tempo  para a vinda do Senhor, observe onde Israel está estabelecido. Ele é o relógio de Deus. Aí está ele, se estabelecendo em sua terra natal. É a bandeira mais velha do mundo, a estrela de Davi de seis pontas, a bandeira mais velha do mundo tremula  de novo pela primeira vez há dois mil e quinhentos anos (Sim, senhor.), sim, a insígnia que teria que ser levantada. Israel, a Palestina floresce como uma rosa, você lê isto nas revistas, e observe como eles voltaram, lá embaixo no Irã e assim por diante. A revista “Look” publicou os artigos, de como eles foram atrás daqueles judeus. Eles não queriam entrar naquele avião. Aquele velho rabino saiu ali, disse: “Nosso profeta Isaias nos disse há centenas de anos atrás, há milhares de anos atrás, que quando fôssemos voltar para a terra natal, nós voltaríamos nas asas de uma águia.” Tudo ficou resolvido. Amém. Eles entraram imediatamente e foram embora.
49 Quando o irmão Arganbright, um dos nossos irmãos aqui, foi ali - me fez vir até a costa oeste desta vez. Ele estava ali tirando fotografias. Outras fotos, obteve um filme “Três Minutos Para a Meia Noite.” e a ciência diz que assim é, três minutos para a meia noite. E assistimos ali e vimos todos aqueles judeus estabelecidos em sua terra natal.
Lewi Pethrus, quantos já ouviram falar sobre ele? Da  igreja de Estocolmo na Suécia, um irmão maravilhoso. Ele me disse: “Irmão Branham, os judeus sempre creram em seus profetas.” Disse: “Se você simplesmente fosse até Israel... “
Eu disse: “Ótimo, isso me parece bom.”
Ele disse: “Veja, eles ... eu lhes enviei um milhão destes Testamentos (Eles lêem de trás para frente.), e - e eles leram aqueles Novos Testamentos.”
Eles perguntaram àqueles judeus; eles disseram: “Por que vocês estão indo para a terra natal, trazendo seu papai e mamãe, aqueles cegos e enfermos, carregando-os, levando-os para morrerem em sua terra natal?”
Disseram: “Nós vamos para ver o Messias.” Amém.
Irmão, não se preocupe. Gentio, seus dias estão quase terminados. Deixe-me lhes advertir no Nome do Senhor: A porta gentia está se fechando tão certo o quanto estou aqui de pé. Jesus disse: “Os maometanos derrubariam as muralhas de Jerusalém até que a dispensação gentia terminasse e se cumprisse. Aí está ela, Israel em sua terra natal, uma nação com o seu próprio exército e seu próprio dinheiro. Amém. Ela é uma nação completa agora. A figueira está brotando e já tem florescido.
50 E quando eles chegaram ali eles lhes deram estes Novos Testamentos.  Pergunte a Lewi Pethrus. Eles leram este Novo Testamento a respeito do que era Jesus. Eles nunca tinham ouvido a respeito Dele. Eles disseram: “Se este é o Messias, então Ele não está morto, então vamos vê-Lo fazer o sinal do Messias e nós creremos Nele. Vamos vê-Lo provar. Nós cremos em nossos profetas, e o Messias será um profeta. Vamos vê-Lo realizar os sinais do Messias, um profeta, e nós creremos que Ele é o Messias.” Oh, que perfeição, simplesmente perfeito. Eu disse: “Senhor, deixe-me ir.” E quando desci no Cairo, Egito, pouco antes de encontrarmos aquele Rei Farouk, e nós - em Roma. Então descemos até o Cairo no Egito; eu tinha minha passagem em minha mão para partir. Eu subi, e eles já haviam chamado o vôo. E o Espírito Santo falou e disse: “Agora, não. Esta não é a hora ainda: há mais trabalho a fazer.” Eu difícilmente pude crer naquilo. Eu saí para detrás do hangar (Deus é meu Juiz.), e eu orei e me ajoelhei; eu disse: “Pai Celestial, em apenas mais uma  hora  ou duas eu estarei na Palestina. Eu desafiarei aqueles judeus. E lhes direi: ‘Vocês não disseram que se aquele Messias fosse o Messias verdadeiro, que se O vissem fazer o sinal do profeta, creriam Nele?’” Se um judeu te promete algo; ele cumprirá a sua palavra. “Agora, se aquele fosse o Messias da Bíblia, então Ele seria um profeta, e Ele continua a ser um profeta. Agora, se Ele fizer o sinal do Messias, vocês crerão Nele?” Exatamente sobre o mesmo terreno, disse: “Selecione para você mesmo um grupo de homens e coloque-os aqui fora em algum lugar. Descubra se Ele é o profeta ou não - ou não. Que eles possam ver isto ser feito. Bem nos mesmos terrenos onde nossos pais, antepassados, rejeitaram o Espírito Santo ...  Um judeu levou isto para o gentio, aqui um gentio trazendo isto de volta para o judeu. Quando aquele judeu receber o Evangelho, os dias dos gentios estarão consumados.” Mas Ele não me deixou ir. Ora, eu  não sei. Daqui a pouco lhes mostraremos aqui nas Escrituras o porquê.
51 Observem, endureceu seus corações... Agora, quando aconteceu uma completa disputa global após aquele tempo? Foi a Primeira Guerra Mundial. Todos os exércitos, as nações, estavam se reunindo em um só... [Espaço vazio na fita - Ed.] Eles estavam redigindo o declínio da Primeira Guerra Mundial. Hoje ninguém sabe quem foi que fez o tratado de paz. Kaiser Wilhelm disse que ele não o fez. Nenhum general disse haver feito. Mas observem, quão estranho foi isto. Isto aconteceu em 11 de novembro às 11 horas do dia. No décimo primeiro dia do mês, no décimo primeiro mês do ano, e na décima primeira hora do dia, e aos 11 para as 11. O que foi isto? Deteve, parou misteriosamente ... O que fez isto? Procedeu de Deus a ordem para pará-la. “Detenha os quatro ventos.” “Ventos” significa “guerra e luta”; nós sabemos. Até  termos Israel de volta à Palestina novamente: “Detenha os quatro ventos,” e isto parou bem ali na décima primeira hora porque... Recordam de Jesus falando da décima primeira hora, gente? E daquele que veio na décima primeira hora o que Ele disse? Oh, não sejam surdos; sejam espirituais. Veja, o que Ele disse? As pessoas da décima primeira hora obtiveram a mesma porcentagem que aqueles da primeira hora receberam. Então o batismo do Espírito Santo tem que ir diretamente de volta e selar o judeu, como o primeiro foi selado, aquele pessoal da décima primeira hora “Detenha os quatro ventos; não deixe o mundo ser destruído até selarmos os servos de nosso Deus em suas testas.”
52 Isto foi há quase cinquenta anos atrás quando o Espírito Santo veio do leste, caiu sobre as pessoas, e os pentecostais, Rua Azusa e outras, começaram. Agora, o que vai acontecer? Eles têm que reter isto; não destruindo a terra toda, porque Ele não poderia fazer isto então de qualquer maneira. Mas agora eles têm aquela bomba comum que destruirá toda a terra. Isto é correto. Reter até quando? “Até termos selado em suas testas os servos de nosso Deus.” Oh, irmão. Aí está você.  Aí está você.
...selar os servos de nosso Deus em suas testas.
E Ele segue adiante e diz.
...Ouvi o número dos assinalados, e eram  cento e quarenta e quatro mil... (sendo doze mil de cada tribo)
Oh, que coisa, não vê você o que eu quero dizer? A colocação da  Escritura é perfeita. Agora, recordem, todos sem aquilo pereceram.
53 Agora, a Primeira Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial, e agora estamos prontos para a Terceira Guerra Mundial se preparando em todas as partes. O que é isto? Israel está em sua terra natal esperando pelo seu Messias. A igreja gentia, a era pentecostal, Lutero, Wesley, e agora a era pentecostal se tornou morna e vomitou Jesus para fora, e Ele os está vomitando: correto, a era pentecostal. Mas bem no final antes que o mundo seja destruído, Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem,” que a igreja gentia receberia o mesmo poder, o mesmo anjo, as mesmas evidências, o... Claro, você pode ver isto. Isto está tão claro o quanto poderia estar. Uma criança poderia ver isto. Vêem?
54 Aí está você; estamos no fim do tempo. Tudo declara isto. Em qualquer parte que você deseje ir na Bíblia, está bem aqui, veja isto aqui; o mundo está nervoso, qual é o problema? Tudo. As nações estão se agitando.
Nações se agitando,
Israel despertando,
Os sinais que a Bíblia predisse;
Os dias dos gentios estão contados,
Com horrores incontáveis;
Retornem, ó dispersos, para o seu. (Isto é correto.)
O dia da redenção se aproxima,
Os corações dos homens estão falhando de temor;
(Isto é correto, não é?)
Encham-se do Espírito,
Suas lâmpadas estão limpas e adereçadas,
Olhem para cima! a sua redenção se aproxima.
Os falsos profetas estão mentindo,
Estão negando a Verdade de Deus,
Aquele Jesus o Cristo é nosso Deus.
Oh, de qualquer  forma qual é o problema com este mundo? O que há de errado? Oh, desperte, gente, e volte para Deus. Qual é o seu problema? Não pode você ver o grande abalo de Deus, Seu Anjo descendo, movendo, fazendo os mesmos sinais e maravilhas, exatamente como Ele disse que Ele faria, e toda noite diante de vocês? Bem digamos: “Parece que eles deviam saber em Washington D.C.” Ele não veio para Caifás; Ele veio para os Seus. Este Anjo não desceu até Sodoma; Ele não foi com o restante do moderno Billy Graham e outros. Eles desceram ali e tentaram chamá-los para fora. Mas este Anjo permaneceu com a igreja eleita, Abraão, o chamado. Amém. Oh! Glória. Quão maravilhoso.
55 O que é o Selo de Deus? O que é o Selo de Deus? Efésios 4:30. “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados até o dia em que a igreja for redimida para a glória.” Agora, novamente, tomaremos outra Escritura, Efésios 1:13, Paulo falando. Gálatas 1:8 diz: “Se um anjo do céu, vir pregando qualquer coisa mais, que seja anátema.” Sim. “Tendo nele crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Depois de terdes crido, vós...”
Agora, irmão batista, presbiteriano, deixe-me lhe perguntar algo. Você disse que recebeu o Espírito Santo quando você creu. Paulo disse: “Depois que crestes, fostes selados com o Espírito Santo,” depois. Atos 19, Paulo encontrou alguns batistas, Apolo, um advogado convertido, um dos discípulos de João, ali em cima pregando o evangelho e tendo grande alegria, e gritando e louvando a Deus; eles ainda não tinham o Espírito Santo. Paulo veio e passou a noite toda com Áquila e Priscila, estavam na cadeia por terem pregado o evangelho e expulsado o demônio de uma menina. E então ele foi até onde eles estavam. E eles o levaram até o - para - porque eles eram fabricantes de tendas ele - ficou com eles, e então eles subiram até onde Apolo estava tendo esta reunião. Depois que o culto acabou, Paulo lhes disse: “Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes?”
56 Certo homem disse outro dia: “Não é desta maneira no original.” Eu desafio isto. Pegue o “Diaglott Enfático” e veja se isto não diz a mesma coisa: “Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes?” Bem aqui isto diz: “Depois que crestes, então fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” Não tome aquela morna noiva ali, venha aqui.  Venha para o...?... e obtenha isto. Entre em foco com Cristo, o Espírito Santo. Ouça do céu.
“Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes?”
Eles disseram: “Nós não sabemos - se existe algum Espírito Santo.”
Disse: “Como fostes batizados?”
Disse: “Em João, fomos batizados.”
Disse: “Aquilo não funciona mais.” E ele lhes ordenou que fossem batizados novamente no Nome de Jesus Cristo, colocou suas mãos sobre eles e o Espírito Santo veio sobre eles e eles falaram em línguas, e profetizaram, e magnificaram a Deus. Depois deles crerem, gritarem, e terem grandes momentos, eles não tinham ainda o Espírito Santo.
Oh, o que Paulo disse? “Se um anjo do céu pregar outro Evangelho, que seja anátema.” Porque Satanás pode se transformar. Mas fiquem com a Palavra. Isto é correto.
57 Agora, depois de você crer, então você se torna semente de Abraão, na verdade a semente de Abraão quando você é... Como nos tornamos semente de Abraão? Estando mortos em Cristo, então nos tornamos semente de Abraão, e herdeiros de Abraão de acordo com a promessa. Depois disto mencionado significa uma obra consumada. Depois que você crer. “Depois” significa “algo que tem sido - alguma coisa antes daquilo,” então esta é uma obra consumada. O selo é uma obra terminada. Quando vocês escrevem uma carta completa, seja lá o que for, sela isto com o seu nome. Depois do pacote ser feito, sela-o. Quando vocês saem para uma ...  Eu costumava trabalhar na estrada de ferro com meu pai por algum tempo. Nós ajudávamos a colocar o ramal nela. Eu observava, nós carregávamos aquilo ali. Quando carregávamos todos os vagões o máximo que podíamos, o vagão, o inspetor chegava, e ele o balançava. Ele passava por ali para ver se alguma coisa estava solta. Se qualquer coisa estivesse solta ele condenava aquilo. Essa é a razão pela qual o Inspetor está passando esta noite. Ele passa muitas vezes por  nossas vidas. A razão pela qual nós não recebemos o Espírito Santo ...  Oh,  devemos nos comportar e agir como se O tivéssemos, mas pelos frutos você é conhecido. É assim que você é conhecido. E Ele sacode e encontra um lugarzinho solto aqui de incredulidade, um lugarzinho solto por aqui, um lugarzinho solto por ali. Ele o condena e o coloca de volta novamente. Aquilo tem que estar empacotado firmemente (Amém.), porque você tem uma estrada difícil para viajar. E quando Deus dá a um homem ou a uma mulher o Espírito Santo, Ele sacode cada pena solta deles. Você tem um passeio se aproximando. Amém. Glória. Veja se ela está empacotada corretamente... O que ele fez? Justificação, Ele a chamou. Santificação, Ele a limpou. O Espírito Santo, Ele a selou. Amarrou fortemente, então eles fecharam a porta. Então qual é a última coisa?  Colocam um selo no vagão daquele trem para seu destino (Amém.), não para o próximo reavivamento, mas ao seu destino. Amém. “Portanto, não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados até o (o próximo reavivamento chegar? Não. Até você ter a idéia de se unir a outra igreja? Não.) até o dia de sua redenção.” Quando Deus te dá o Espírito Santo, é uma obra consumada. Amém.
58 Quando um bebê (Eu disse outra noite) nasce, qual é a primeira coisa na vida natural? A água se rompe, se é um nascimento natural. Qual é o próximo? Vem o sangue. E depois? Vem a vida. Os mesmos elementos que saíram de Cristo são pelos quais passamos para Seu - voltar para Seu corpo. Qual é a primeira coisa a vir? Eles furaram o Seu lado, saiu água, saiu sangue, “Em tuas mãos eu entrego o meu Espírito.” I João 5:7 (se você deseja anotar isto) disse: “São  estes os três que testemunham no céu, o Pai, a Palavra (que é o Filho,) e o Espírito Santo: estes três são um. Mas são três que testificam na terra, a água, o Sangue e o Espírito: eles não são um, eles concordam em um.” Você não pode ter o Pai sem ter o Filho. Você não pode ter o Filho sem ter o Espírito Santo. Mas você pode ser justificado sem ser santificado. Você pode ser santificado sem ter o Espírito Santo. Mas quando isto estiver consumado, ambas justificação e santificação, o Selo do Senhor Jesus Cristo através do batismo é colocado sobre você. Amém.
59 Tenho mais dez minutos; eu espero não termos que levar isto para amanhã à noite. “Após,” significa “uma obra consumada tem sido feita, já foi completada.” Agora, agora, meu precioso amigo, eu não faço nenhuma acepção às igrejas. Para mim todas elas são exatamente a mesma, as denominações. E se eu tiver que citar o nome de uma igreja aqui, não estou dizendo isto propositalmente. Há simplesmente tantas pessoas boas naquela igreja como há em qualquer uma. Porque há somente uma igreja. E não estamos unidos a ela; nós não temos um nome nesta igreja; é simplesmente o corpo de Cristo, o corpo místico. Vocês têm  suas organizações então; isto está perfeitamente bem, desde que você não estique sua cerca aqui embaixo, não deixando seu irmão entrar (Vêem?), ou condenando-o. A coisa, se você reconhecer que há um irmão aqui, e um irmão ali, então tudo bem. Mas as pessoas quando se tem uma organização elas se apoiam na organização em vez da cruz e Cristo. Vêem? Portanto eles... Se você tem uma organização, e você se dirige  por ela, e se você termina isto com uma vírgula: “Nós cremos em tudo isto e em  tudo mais  que o Senhor nos revelar,” isto é bom. Mas quando você termina isto com um ponto, você morre bem ali. Mostre-me um que não terminou com um ponto. Claro, é isto. Vêem?
60 Não a pessoa ali, não, senhor. A igreja católica, ela foi a primeira igreja a se organizar no mundo, foi a Igreja Católica. Pergunte a qualquer historiador. Mostre-me onde houve alguma organização antes disto. A católica é a mãe de cada uma delas. Apocalipse 17 diz o mesmo, diz que ela é uma meretriz, e ela era a mãe das prostitutas. E não poderia ter sido filhos, elas tinham que ser filhas. Então aquela meretriz protestante se denomina com ela. Isto é correto. Qual a diferença nelas? Ambas são a mesma. A mulher mais ordinária de Long Beach pode dar à luz a uma filha virgem. Mas se ela apanhar os hábitos de sua mãe, ela se tornará o que a sua mãe é. Isto é exatamente o que aconteceu com as nossas igrejas protestantes.
61 Eu vou chamar a atenção para uma igreja denominacional, a primeira igreja que falou comigo a respeito de Jesus Cristo quando eu era um pecador, os Adventistas do Sétimo Dia. Os Adventistas do Sétimo Dia disseram que o selo de Deus é o Seu sábado, porque um selo mostra uma obra consumada, pois Ele foi selado no sábado. E guardar o dia de sábado é uma lembrança de que você está selado. Agora, vocês adventistas sabem disto, vocês conhecem o Dr. Smith, o Círculo Bíblico de Leitura do Lar e tudo isto. Eu os tenho todos em meu escritório, e tudo das Testemunhas de Jeová e demais coisas assim. Onde - seja onde for que se levantarem, eu conheço os seus pontos. Vêem? Eu sei para onde eles estão indo. Então agora, o dia de sábado não é um selo. O dia de sábado foi um selo da criação de Deus. Ele terminou isto então e o selou (Isto é correto.) com o Seu sábado. Mas isto era um tipo do sábado cristão. Agora, Ele havia terminado a Sua criação, Ele lhes deu o sábado como um selo (Isto é exatamente correto.) mostrando que Ele consumou Sua criação. Então quando Ele terminou Seu plano de salvação, Ele tinha outro selo. Glória.
62 Agora, meu irmão adventista, eu quero te perguntar uma coisa. Isto é exatamente correto. O sábado, esta é uma palavra um tanto estranha. O sábado realmente é uma palavra hebraica que significa d-e-s-c-a-n-s-o, descanso. É o dia de descanso, o dia de sábado; você pára de trabalhar e coisas assim. Deus consumou a Sua obra, e nunca mais voltou. Hebreus 4 fala disto ali, Ele...  “Pois Deus descansou no dia de sábado. E Ele disse em determinado lugar, outra vez, em Davi: ‘Hoje depois de muito tempo quando ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações.’ Então se Jesus lhes tivesse dado outro sábado, Ele teria posteriormente falado dele. Mas ali ficou um ‘guarda sábado’ para o povo de Deus, pois nós que entramos em Seu descanso, temos cessado de nossas obras como Deus o fez das Suas.” Quando entraremos em Seu descanso? Agora, vocês com suas canetas, vamos abrir comigo em Isaias 28:8 ao 12. Aqui está onde você compreenderá isto:
...mandamento sobre mandamento;... regra sobre regra: um pouco aqui, um pouco ali. (Segurem rápido nisto que é bom.)
Pelo que, por lábios estranhos e por outra língua, falará a este povo.
“E este é o Sábado, este é o descanso que Eu disse que viria. Mas não quiseram ouvir, foram embora meneando suas cabeças e assim por diante.” Ele disse que este é o selo da consumação da salvação, Lutero, justificação, Wesley, santificação; mas quando chegou o Sábado, o verdadeiro dia de descanso, isto seria quando “por lábios estranhos e por outra língua falará a este povo,” e esta é a obra consumada. Aleluia. Este é o selo. Este é o Sábado.
63 Não vê você? É o Espírito Santo, irmão. É aí quando você entra na obra consumada. Se você simplesmente foi justificado, tudo bem, isto é bom. Se você foi santificado, isto é bom. Mas quando você recebe o Espírito Santo, é uma obra consumada, e Deus tem completado o Seu plano de salvação, e o selou com o batismo do Espírito Santo. Amém. Oh, que coisa. Quantos crêem nisto? O Espírito Santo em cada lugar na Bíblia é uma obra consumada. E Deus completou Sua obra.  Ele chamou os Seus discípulos através da justificação. Ele os santificou em João 17:17. Deu-lhes poder contra espíritos imundos, eles saíram e expulsaram demônios e voltaram regozijando, Ele disse: “Não regozijeis por haverdes expulsado demônios e eles haverem se sujeitado a vós; mas regozijai-vos por seus nomes estarem escritos no céu.” Eu quero lhe perguntar algo agora, meu irmão. Se o seu nome está escrito no céu, está tudo bem? Não, senhor. Sem dúvida que não. Judas estava bem com eles. Judas era apenas como um  grande pato no lago como o resto deles era. Ele veio diretamente através da justificação, saiu através da santificação, orou pelos enfermos, obteve grandes resultados, mas quando chegou ao Pentecostes ele mostrou suas cores.
64 E isto é exatamente o que as igrejas denominacionais têm feito hoje; eles vêm através da justificação, santificação; mas quando chega ao batismo do Espírito Santo, eles falam um punhado de línguas. E sinais e maravilhas, e - e os Anjos aparecendo, e assim por diante, eles não querem ter nada a ver com isto. Portanto, isto é tão parecido que enganaria o próprio eleito se fosse possível. Glória. De qualquer modo você vai me chamar de santo rolador; creio eu. Eu nunca rolei ainda, mas se alguma vez Ele me disser para fazê-lo, eu virei imediatamente através dali rolando o mais forte que eu puder. Eu preferiria rolar, do que não consegui-lo de modo algum. Então - então está tudo correto.
65 Observe, irmão, é a verdade. Recordem, quando Jesus veio - Daniel, ele veio ao Ancião de dias, o Ancião de dias cujos cabelos eram brancos como uma lã, que significa que Ele era um juiz, como todos os outros juizes que usam uma peruca de lã branca, os juizes. Você observa que Ele foi cingido em Apocalipse ao redor do peito, não como um sacerdote aqui embaixo ao redor da cintura; com o peito assim como um juiz, manto de juiz, juiz. Esta é a razão pela qual  João não O viu no dia de sábado ou em nenhum domingo; ele O viu no dia do Senhor, na vinda do Senhor quando Ele era Juiz, não, não estes outros dias. Nós O vemos aqui agora. Nós O vemos quando Ele veio - Daniel O viu. E Ele veio com dez mil vezes dez mil de Seus santos. É isto correto? E os livros foram abertos e outro livro foi aberto, que era o Livro da Vida e cada homem... Vêem? Ali vem a sua igreja morna, a virgem néscia. Aqui está a verdadeira com Ele vindo da glória depois de estar na ceia das bodas. E ali estava o pecador. O trono branco estava... O julgamento foi estabelecido, o trono branco do julgamento. Oh, aí está você.
66 Aquí vem esta igreja; Judas trabalhou por ali enganando através da justificação, trabalhou na santificação. Saiu e curou o enfermo, e ele tinha os cultos de cura e coisas, e retornou. Mas quando foi para ele receber o batismo com o Espírito Santo, ele mostrou a sua cor. Agora, meu amigo wesleyano, nazareno, peregrino da santidade, não ferindo os seus sentimentos, não chame este grupo de pessoas que fala em línguas de loucas. Não as chamem de grupo de santos roladores, e - e procedam desta maneira. Porque até ali, Judas chegou. E se você diz: “Santificação total é o Espírito Santo.” Eu discordo de você. Santificação é o que limpa o copo, e Espírito Santo é o que enche o copo. Isto é exatamente correto. Correto. Aqui está um - um copo. E se eu o encontro ali fora, ele está cheio de lama em um galinheiro em algum lugar. Você mulher iria até ali e colocaria água naquilo para seu marido?  Bem, eu não queria ser seu marido. Mas então se isto é feito... Qual é a primeira coisa a fazer? Você o tira da lama, do barro; que é justificação. Então o que você faz? Você o toma e o passa por um processo de fervura e  esterilização e limpeza. O que “santificação” significa? É uma palavra grega composta que significa “ser limpo e colocado à parte para serviço.” Isto é correto. A palavra “santificar” em inglês significa “tornar limpo.” Em hebraico significa “tornar santo.” E - e no - no grego significa “santificar.” Santificar, limpar, e santo são a mesma coisa. É o que? Santificado é colocado à parte para serviço. “Bem-aventurados são aqueles que têm fome e sede de justiça, pois eles serão saciados (colocados em serviço e selados) até o dia de sua redenção.” Oh, é o Selo do Espírito Santo, irmão; este é o Selo de Deus. Isto é correto, selando.
67 Agora, os judeus são os próximos a receberem Isto. Os pentecostais tiveram isto, os metodistas, batistas, todos eles vieram de organizações diferentes e estão assentados aqui nesta noite. Eu mesmo sou um batista, ou era. Eu continuo um batista, mas sou um batista pentecostal com o Espírito Santo. Eu sou um nazareno, pentecostal, presbiteriano, batista. Oh, você sabe o que eu quero dizer, tudo naquilo. O que é isto, é o Espírito Santo o qual fez a diferença, aquilo que me selou no Reino de Deus. Foi aquilo que selou cada metodista, cada católico, cada presbiteriano. Somos todos seres humanos, e através de um Espírito, não estamos todos unidos em uma igreja, por um aperto de mão, uma água; mas através de um Espírito somos todos batizados em um corpo através do Espírito Santo e selados até o dia de nossa redenção. Amém. Este é o Espírito Santo. Agora, você crê nisto? Agora, recordem, na terra haverá somente duas classes de pessoas. Estou me atrasando agora; tenho que concluir. Você crê? Quantos crêem que o Espírito Santo é o Selo de Deus? Agora, recordem, nós trazemos juntamente aqueles prós e contras, esta outra igreja morna, apenas um irmão denominacional (vêem o que eu quero dizer?) seguindo ao lado.
68 Exatamente como diz ali, muitos se perturbam com aqueles Hebreus ali. Vêem? “Se pecarmos voluntariamente após recebermos o conhecimento da verdade, não haverá mais sacrifícios pelos pecados.” Tome uma mãe como... Alguém me perguntou: “O que significa aquilo? Se pecarmos voluntariamente depois de recebermos o conhecimento da verdade, ali não haverá - não mais sacrifícios pelo pecado.” Bem, ele nunca entrou nisto ainda. Isto é correto. Ele apenas recebeu o conhecimento disto. Exatamente como Israel, quando Israel começou a atravessar indo para a terra prometida, eles enviaram os espias. Dois deles voltaram, disseram: “Nós podemos tomá-la,” Josué e Calebe.
E os outros disseram: “Não, não podemos fazer isto.” Então eles ficaram bem ali  na fronteira até morrerem. E aqueles que creram na promessa foram para lá.
Como uma mulher... Um rapaz recebeu um chamado na sua vida; ele diz: “Bem, mamãe lavava roupa para me mandar para a escola. Eu quero ser um ministro.” Tudo bem, e ele se torna um ministro. Ele vai embora e recebe o seu Ph.D, ou seu grau de doutorado, ou seja o que for que ele - ele recebe, e ele retorna, com seu bacharelado em Arte, ou seja o que for. Ele regressa, de qualquer modo ele é um ministro. Então ele está sempre cobiçando as coisas em sua igreja, as damas, e diferentes coisas. Talvez ele fume, e ele sabe que ele não deve fazer aquilo. Diz: “Deus, isto não parece ser bom para um homem de Deus. Então tire essa coisa de mim.” Ele é santificado. Ele retorna diretamente à fronteira outra vez, olha ali e vê o batismo do Espírito Santo, mas ele diz: “Se eu o fizer, a denominação me jogará para fora.” Então regresse e morra na fronteira se você deseja.
69 “Aquele que peca...” O que é pecado? Incredulidade. Eu quero que alguém me dê uma definição de pecado além de incredulidade. “Aquele que não crê já está condenado.” Isto é correto. “Aquele que...” Você nem mesmo obteve o primeiro... E se... Cometer adultério não é  um pecado. Fumar cigarros e beber não é um pecado; estes são os atributos da incredulidade. Se você fosse um crente você não faria isto. Vêem? Isto é correto. Isto é exatamente correto. Veja, aí está, incredulidade. O que é isto? Se você descrer voluntariamente,” estes são vocês aqui fora nesta noite presbiterianos, metodistas, ou você sem o Espírito Santo. “Se descrermos voluntariamente depois de recebermos o conhecimento da verdade, ali não restará mais nenhum sacrifício pelo  pecado. Você vira as suas costas para Deus; o que você faz então? Você sela a si mesmo fora, e toma a marca da besta, e foge como fez Caím, da Presença de Deus. Isto está abalando, não está? Chegar até a fronteira, e então não crer nisto... Você crê nisto, mas você tem medo de tomar isto. “Aquele que peca voluntariamente (descrê  voluntariamente) depois de ter recebido o conhecimento da verdade...” Re... Cite isto comigo: “Aquele que peca voluntariamente depois de ter recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelo pecado. Mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo e - eu retribuirei, diz o Senhor.” É algo horrível cair nas mãos do Deus vivo.
70 Depois disto ser trazido para você e lhe mostrado o que é o selo de Deus, e apenas por causa do prestígio, você teria que desistir de algo, ou cortar sua denominação, ou - ou algo para receber isto, e então se afasta disto, você sabe o que você faz? Você sela a si mesmo fora do Reino: a marca da besta. Quando Deus disse a Abel, ou disse a Caim, disse: “Apenas vá e adore como seu irmão. Traga um cordeiro, e desça aqui e adore como o seu irmão,” disse, “você fará certo. Faça como seu irmão fez, você estará bem.”
Mas ele não quis fazer aquilo, disse: “Isto é o melhor que posso oferecer. Aceites ou rejeites.” E ele foi marcado e saiu da Presença de Deus.
71 Agora, talvez isto fira, mas, irmão, quando eu chegar ali naquela grande manhã de tempestade, fogo caindo por todas as partes, e as pessoas gritando e clamando, e eu ouvir o velho  barco salva-vidas apitar, eu quero ter certeza que minha passagem está correta, irmão. Como o velho homem de cor disse: “Senhor, eu - eu - eu falei isto Contigo há muito tempo atrás; eu não quero nenhum problema no rio.” Isto é correto. Eu não quero nenhum problema no rio, não, senhor. É melhor consertá-lo agora.
Agora, depois desta noite está em suas mãos. “Aquele que descrer voluntariamente após ter recebido o conhecimento da verdade,” vendo o anjo do Senhor se aproximando, provando tudo no último dia, vendo o Evangelho eterno sendo pregado por Lutero, vendo a santificação sendo pregada através de João Wesley, e agora o Evangelho aqui te advertindo contra a marca; não rejeite, se aproxime de Cristo. Você diz: “Agora, irmão Branham, esta é a marca?” Sim.
72 Deixe-me dar-lhe uma pequena Escritura aqui só por um minuto. Eu quero que vocês abram comigo em Êxodo, ou você não tem que fazê-lo, apenas anote isto. Êxodo 21:6. Se um escravo fosse vendido, e ali chegava o ano do jubileu. No ano do jubileu, o sacerdote do jubileu tocava trombeta. Quantos sabem disto? A trombeta era a trombeta, e ele a tocava, e quando ele o fazia, cada escravo podia ir embora livre  para a sua casa. Se ele estivesse no campo trabalhando com a enxada, e alguém aqui batendo nele com um chicote, e ele ouvisse: “O que foi aquilo? O que foi aquilo?” A trombeta do Evangelho soando as boas novas. Jogava no chão aquela enxada e virava e dizia: “Você não tem mais poder sobre mim. Vou para casa para minha esposa e filhos. Fui vendido aqui na escravatura. Mas você ouviu aquela trombeta soando? Aquilo significa que sou um hebreu. Eu tenho um direito; sou um homem com direito de primogenitura. Tenho um direito. Eu posso ir livre sem dinheiro de ninguém.” Não, se você fizesse isto ou você fizesse aquilo. Veja que toda a coisa era graça (Amém.),  não, se você fizer isto, mas se você ouvir a trombeta, o ano do jubileu. O Senhor pregou o ano aceitável, o ano do jubileu. Como poderíamos (mas estou observando aquele relógio) seguir naquilo.
73 Mas se você ouvir a trombeta ...  Veja, ouvindo, a fé vem através de que? Ouvir. Agora, não - não apenas escutar com o seu ouvido, mas se você ouvir aquilo, significa que você compreende, que você o aceita. “Eu te ouço; eu creio nisto.” Vêem? É ouvindo. Estêvão disse: “Vós de dura cerviz, incircunscisos de coração e ouvidos... “ Veja, incircunscisos ...  Eles podiam ouvir aquilo com os ouvidos mas eram incircunscisos, eles não podiam crer naquilo. Vêem? Incircunscisos de coração e ouvidos, compreendam isto. “Oh, isto é tudo um  mistério para mim, como Caim. Tome-o ou rejeite-o. Eu me uni à igreja, este é o melhor que posso fazer.” Correto, Caim. Você será marcado com a besta e seguirá adiante em sua denominação. Mas você pode vir para Cristo e ser selado pelo Espírito Santo. Você pode fazer a sua escolha.  Agora, observe. Você ouve a trombeta do Evangelho ...  O que é a trombeta do Evangelho? As boas novas, o Espírito Santo está aqui. Como você sabe que está? Observe Ele operar; veja o que Ele faz. São as boas novas.
74 Agora, e se este homem tivesse dito, trabalhando, dissesse: “Bem, eu acho que eu não quero ir.” Oh, oh, rejeitar isto, o que eles faziam? Eles tomavam ...  Seu mestre então teria que levá-lo até a metodista, batista, pentecostal, ou igreja presbiteriana, e levá-lo até a - a parede, e colocava sua orelha contra a parede, e tomava uma sovela e furava um buraco em sua orelha e o marcava. E ele nunca mais seria livre. E se você ouvir a verdade  e se afastar dela, então seu ouvido será obstruído e você nunca mais ouvirá isto. Você sairá da Presença de Deus, dizendo: “Minha mãe era presbiteriana, eu sou simplesmente tão bom quanto o restante deles.” Sua mãe viveu em toda luz que ela tinha, mas aquilo não é para você. Isto é correto. Caifás viveu em toda luz que ele conhecia, mas Jesus estava na terra naquele tempo. Todos aqueles crentes ortodoxos, eles - eles tinham suas grandes organizações, denominações, e tudo mais; eles andavam em toda luz que eles tinham; mas a luz estava bem diante deles, mas eles eram de duras cervizes, incircunscisos em seus corações e ouvidos. Eles não queriam fazer isto. E então Deus os selou; Ele os condenou bem ali em Jerusalém e morreram e foram para o inferno. Isto é correto. Faça sua escolha. Creia no Senhor Jesus Cristo e seja cheio do Espírito Santo. Sejam cheios do Seu Espírito, com suas lâmpadas limpas e adereçadas.
75 Haverá luz no entardecer. Isto é correto. Enquanto as luzes do entardecer estão brilhando, por que você não a recebe? Por que você não vem para ela? Não seja selado fora. Não fique morto. Creia no Senhor Jesus Cristo e seja selado no Reino. O que  é a marca da besta? Rejeitar o Espírito Santo. Vêem? A fronteira... Vêem? Depois de uma vez ter recebido conhecimento da verdade... “Pois é impossível para aqueles que uma vez foram iluminados...” Vêem? Vindo ao conhecimento da verdade, e vendo que eles vêem a verdade, e vendo o conhecimento disto, e vendo que está aqui, vendo isto operando, vendo que isto é correto, e tendo o conhecimento da verdade e então rejeitando isto novamente, “Já não resta mais sacrifício pelos pecados.”
Exatamente como Caim no princípio, assim também será no fim. Isto é Hebreus capítulo 10. E será marcado para fora da Presença de Deus e será um batista, presbiteriano ou um pentecostal, só através da denominação, para o resto de seus dias. Eles servirão a denominação em vez de servirem a Cristo, servirão a seus credos. Seja um católico, seja um metodista, seja um protestante, ou seja  o que você possa ser. Mas se você - não...  Se você é de Cristo você está selado com o Espírito Santo. Se você não é, você será marcado num desses dias e você atenderá a sua organização; isto é tudo o que você sabe e saberá e será condenado no fim.
76 Nosso Pai celestial, as horas estão ficando escuras. O tempo está à mão. “As nações estão rompendo; Israel está despertando.” Cada sinal que a Bíblia  predisse está acontecendo. Tu prometeste todas estas coisas, e Tu disseste que elas aconteceriam; sabemos que isto é a verdade. Eu oro, Pai, para que Tu sejas misericordioso hoje e salve os perdidos. Conceda isto. E que eles possam ser selados com o Espírito Santo e não darem às costas ao Salvador. Conceda isto no Nome de Jesus. Amém.
77 Oh, que coisa. Eu sei que eu disse a verdade; eu sei disto. “Minha ovelha ouve Minha voz.” Disse Jesus, como Ele disse ali, qual o sinal que te faz saber  Ele está aqui? Ouçam, o Espírito Santo está bem aqui agora. Eu O ouço falar em línguas, interpretar. Eu O vejo fazer sinais e maravilhas. E O vejo mesmo... E o último sinal era para ser o sinal do Messias. Jesus disse: “Apenas...” Qual foi o último sinal que Abraão teve pouco antes de Sodoma ser queimada? Aquele Anjo se colocou ali, Deus Ele Mesmo em carne. Nós tomamos aquilo, não tomamos? Abraão O chamou de “Eloim,” Deus. Ali estava um Estranho, e observe de que Ele chamou Abraão: chamou Abraão pelo seu novo nome; ele o havia acabado de receber poucos dias antes. Em vez de Abrão ele se tornou Abraão. Chamou Sara pelo seu nome de princesa. “Abraão, onde está sua esposa, Sara?” Como Ele sabia que ele era casado, e como Ele sabia que ele tinha uma esposa, e como Ele sabia que seu nome era Sara?
Disse: “Ela está na tenda atrás de Ti.”
Disse: “Eu vou (‘Eu,’ pronome pessoal ali.), Eu vou te visitar de acordo com o tempo de vida. Você sabe, Eu vou fazer isto; Eu te prometi. Você tem esperado por isto por vinte e cinco anos.”
E Sara em seu coração riu e disse: “Terei eu alegria com meu senhor, vendo que, vendo que estou velha e já passei da idade de criar. Ele também está velho.”
E o Anjo disse: “Por que Sara riu, dizendo em seu coração: ‘Isto simplesmente não pode acontecer.’” Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem.”
78 Como Ele - como Ele condenou as nações? Quando Ele chegou para Pedro e disse: “O seu nome é Simão; você é filho de Jonas.”
Ele disse: “Oh, isto - é isto.”
Quando Felipe chegou, chamou Natanael, disse a Natanael, disse: “Nada bom podia vir de - de Nazaré.”
Disse: “Venha. Vê?”
E quando ele veio, olhou para ele, Ele disse: “Eis, um israelita no qual não há culpa.”
Disse: “Rabi, quando Tu me conheceste?”
Disse: “Antes de Felipe te chamar quando você estava debaixo de uma árvore, Eu te vi.”
79 Subiram pelo caminho de Samaria. Aqueles eram os judeus, agora o - agora os samaritanos. Não os gentios, nós não estávamos procurando por nenhum Messias. Nós tínhamos o apoio de uma associação; nós éramos pagãos (Vêem?) Adorávamos ídolos. Então Ele não realizou aquilo diante dos gentios. Mas se Ele o fez  para os judeus e samaritanos... Há somente três raças: o povo de  Cão, Sem e Jafé. Agora, se Ele fez aquilo para a mulher samaritana,  Ele chegou até ela; Ele disse: “Dá-Me de beber.” Ela disse: “Ah, não é costume para você, sendo um judeu, pedir a uma mulher samaritana tal - coisa.”
E Ele disse: “Mas se você soubesse com Quem você está falando.”
Disse: “Vá, vá chamar seu marido então.”
Ela disse: “Não tenho nenhum marido.”
Disse: “Isto é correto; você teve cinco.”
Ela disse: “Senhor, percebo que Tu és um profeta. Agora, nós sabemos, nós - nós  temos bons mestres  em nosso país, desça até aqui em Samaria. Nós sabemos que quando o Messias vier ele fará isto, mas Quem és Tu?”
Ele disse: “Eu O Sou.”
Ela saiu para a cidade e disse: “Venham, ver um Homem, o Qual me disse as coisas que tenho feito: não é este o próprio Messias? E a Bíblia diz que eles creram que Ele era o Messias de acordo com o que Ele disse para a mulher. Ela sabia mais a respeito de Deus do que a metade dos pregadores de Hollywood sabem. Ah, isto é correto. Estando em sua condição. Porque ela foi treinada pelo Espírito Santo. Aí está você. Ele é Deus; Ele continua sendo Deus; com certeza Ele O é.
80 Veja-o na árvore naquela manhã quando olhou para baixo, Zaqueu ia se esconder (Vê você?), onde Ele estava. Quando Ele passou Ele parou e disse: “Zaqueu, desça, Eu vou para a sua casa jantar com você.” Veja o cego Bartimeu tocando-O ali. “Tu, Filho de Davi, tenha misericórdia.” Jesus parou, e com todo aquele barulho. Veja, Ele sabia disto.  Veja, a mulher que tocou em Suas vestes e correu e se assentou. Vêem? Ele disse: “Quem Me tocou?” Pedro O repreendeu, disse: “Por que dizes uma coisa como esta? Veja, a mulher que tocou em Suas vestes e correu e se assentou. Vêem? Ele disse: “Quem Me tocou?” Pedro O repreendeu, disse: “Por que dizes uma coisa como esta? Veja as pessoas aqui, estreitando Tuas mãos e Te chamando de Rabi,” e demais coisas. “Por que Tu dizes  uma coisa como esta?” Disse: “Mas eu fiquei fraco. Virtude, força saiu de Mim. Ele olhou ao redor, e viu a pequena mulher que havia feito aquilo, disse: “A tua fé te salvou; o teu fluxo de sangue está estancado.” Agora, Ele prometeu aquela mesma coisa na conclusão da era gentia. Quantos crêem nisto? Prometeu isto na Bíblia. Agora, Ele guarda a Sua promessa? Eu te desafio a crer nisto. Amém. Este é quanto sei que Ele está aqui. Você crê nisto? Você apenas tenha  fé e não duvide disto; creia nisto. A Bíblia diz: “Se puderes crer...” Não é isto correto? Creia no Senhor Jesus Cristo.
81 Aquela mulher assentada ali está orando por sua filha, que tem uma hemorragia interna. Crê você com todo o seu coração? Correto, você pode ter então o que você pediu. Amém. Eu não conheço a pessoa, eu nunca as vi em minha vida. Crê você com todo o seu coração?
82 Lá atrás, bem lá atrás, não vê você aquela Luz parada bem ali? Ela está sobre uma mulher de cor assentada no final desta fila aqui atrás. Ela está com um vestido azulado e uma coisa vermelha de gola branca. Ela está orando por um cunhado que tem câncer. Este é o ASSIM DIZ O SENHOR. Fique de pé aí atrás mulher, seja quem for que eu chamei. Isto é verdade, não é? Vá re... Como você tem crido, então assim seja. Eu nunca vi a mulher em minha vida. Eu levanto minhas mãos; eu nunca a vi. Você crê que Ele está aqui? O que ela fez? Ela tocou em algo.
83 Eu viro minhas costas. Dizem: “Você está olhando para elas,” é psicologia. Ouçam, creiam. Deixe o Senhor Deus mostrar a Si Mesmo Deus. Agora, vejo um homem diante de mim. Eu apenas falo e seja quem for. O homem está sofrendo com um problema no coração. Ele está usando um terno escuro e algum tipo de gravatinha como que de coronel. Ele é um homem pequeno. Ele já está de pé? O nome dele é Couts. Crê com todo o seu coração, e receba a sua cura se você crer com todo o seu coração. Deus te abençoe, vá para casa e seja curado. Você crê? Eu levanto minha mão; eu nunca o vi em minha vida.
84 Você crê? Então coloque suas mãos uns sobre os outros. “Estes sinais seguirão àqueles que crêem.”
Haverá luz no entardecer,
O caminho da glória com certeza você encontrará.
Crê você nisto? Agora, ore um pelo  outro. Coloque suas mãos... Ore um pelo  outro e você pode ser curado. Você não precisará nem mesmo ir para a fila de oração amanhã à noite.
85 O Selo de Deus é o batismo do Espírito Santo. A marca da besta é rejeitar Isto. Receba o Espírito Santo. Quantos desejam  o batismo do Espírito Santo, fiquem de pé. Quantos desejam ser selados no Reino de Deus através do Espírito Santo, fiquem de pé. Fique de pé e receba isto. Isto é correto. Lá em cima na galeria, não rejeite. Fique de pé; receba o Espírito Santo. Amém. Fique de pé, e creia nisto.  Agora, você que tem o Espírito Santo, veja quem está aí de pé, fique de pé e coloque suas mãos sobre eles. Fique de pé e coloque suas mãos sobre aqueles que estão procurando pelo Espírito Santo. Deixe os ministros, estenderem suas mãos para este lado. “E eles foram e chamaram Pedro e João, e eles impuseram suas mãos sobre eles e o Espírito Santo veio sobre eles.” Senhor Jesus, eu entrego este culto a Ti. Enche-os com o Espírito Santo, Senhor. Cure-os no Nome de Jesus Cristo. Tu estás aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário