sábado, 15 de setembro de 2012

O ÚNICO LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO




William M. Branham
28 de novembro de 1965
Shreveport - Louisiana - E.U.A.
Tradução - GO

1 Bom dia. Estou muito contente por estar aqui nesta manhã, e estamos mui alegres, felizes por este companheirismo com estes hinos antigos da fé. Nós os amamos (Vocês também?), em particular esse côro intitulado, “Amém”, pois Ele é o Amém; Ele sempre tem a última palavra.

2 Estava assentado ali falando com meu íntimo amigo, o irmão Brown, enquanto cantavam, e ele me disse: “Irmão Branham, não foi senão até ontem que por fim pude captar o que você tem estado dizendo”. Disse: “Se as pessoas simplesmente pudessem penetrar ao que você tem estado falando, então todo obstáculo se apartaria”. Isto é corretamente a verdade. Correto! Se o pudessem captar e entender!

3 Estava falando com meu amigo Ernie Fandler. Suponho que vocês que estão ligados à linha telefônica se recordam do irmão Ernie, de como foi convertido, e como foi guiado ao Senhor. Ele não fala muito bem o inglês, caso contrário o chamaria para que testificasse, porém se embaraça muito com o “w”. Ele estava me perguntando se me recordava da ocasião quando estivemos em Shawno, no estado de Wisconsin onde ele vive. Na reunião que tivemos nesse lugar, havia um homem que faleceu em pleno culto, ficando morto no assento. Era um luterano. Pedi a toda congregação que permanecesse quieta. Falei a Palavra do Senhor sobre ele, e imediatamente voltou à vida. Nunca se esqueceram daquela experiência e querem que voltemos.

4 Tenho entendido que na França, nesta manhã, há mais de dois mil franceses que têm começado um jejum por vários dias com o fim de irmos levar-lhes a Mensagem, em idioma francês. Esse é todo o setor da França Protestante.

5 Agora, é quando está começando a florescer. Está começando...A palha está separando-se para que o trigo possa ficar livre. Mantenham-se reverentes e em oração. Recordem: “...os que esperam no Senhor terão novas forças”.

6 Agora, eu estou envelhecendo, e tenho pensado: “Haverá outro avivamento? Verei eu outra época semelhante?” Recordem: do oeste sairá um cavaleiro sobre um cavalo branco. Passaremos por este caminho uma vez mais. Correto. Recordem, está vindicado. É uma promessa. Vê você?

7 Quero falar ao irmão Leo: Ontem à noite falei acerca do irmão Wood, seu irmão, que estava presente. Irmão Leo, se você e seu grupo estão ligados à linha nesta manhã. Irmã Maercier, seu pai está aqui; ontem à noite o vi, e hoje está aqui em algum lugar; está muito bem. Na mesma manhã, quando ele foi curado ali no Tabernáculo, houve também dois casos de câncer muito graves; estavam morrendo. Ambos foram curados. O pai deles, um homem de mais idade com ataque ao coração, também foi curado. Todos se foram bem, para a glória de Deus. Ele está aqui no culto em algum lugar; não posso ver em meio a tanta gente, porém ontem a noite estava.

8 Saudações para todos vocês através de toda a nação. Estamos aqui neste maravilhoso lugar, o Tabernáculo da Vida em Shreveport, com esta multidão que tem vindo para a escola dominical. Agora, se eu vivesse nesta cidade de Shreveport, não dizendo isto contra ninguém, eu assistiria esta igreja, ao Tabernáculo da Vida. Isto aqui não é uma denominação! Hoje, o Tabernáculo da Vida é um Tabernáculo Interdenominacional, e tem saído da denominação porque tem me aceitado e a esta Mensagem que prego. O irmão Jack Moore, meu irmão e amigo, foi tirado da denominação porque estava associado comigo. Por isso eu digo que merece honra. Correto. Deus lhe abençoe. Ajudem-lhe a manter suas mãos ao alto, em oração, e creiam juntamente com ele.

9 E agora, a irmã Moore, não a vejo; sim, ali está; parece uma jovenzinha tão formosamente vestida. Parece um vestido novo. E parece...O irmão Jack tão pouco a reconhecia. Estás muito formosa, irmã Moore. Estranhamos muito a Anna Jean e seu esposo Donaldo, e aos demais. Me alegrei ao conhecer ao irmão Nolan, um dos ministros associados. Também ao irmão Ernie; ontem lhe pedi que catasse o hino o “Amém”. O tenho gravado em um disco, e já o tenho todo gasto de tanto colocá-lo, escutando o hino “Amém”. Creio que ele tem uma voz para este hino melhor que qualquer outro. Também vi à irmã Judy. Parecem irmãos, não é assim? Porém são esposos. Vejam-nos, são tão semelhantes. A verdade é que são um belo casal. Esta é a filha do genro do irmão Palmer, que acaba de subir a Escada de Ouro. Ela verdadeiramente é um honra por sua maneira correta de levantar os filhos. Tem outras filhas as quais também se casaram com ministros. Estes são os evangelistas que estão no campo. É maravilhoso.

10 Não tenho visto à irmã Palmer, e ainda não sei se a reconheceria ao vê-la. Seguramente está em alguma parte da congregação; sim, na parte de trás. Deus lhe abençoe, irmã Palmer. Meu coração treme cada vez que penso nesse tempo. O irmão Palmer tinha poucos minutos que havia subido a Escada de Ouro quando recebi a mensagem de sua partida. Eu não podia crer. Billy me telefonou porque alguém lhe havia telefonado, sabendo que éramos tão íntimos amigos. Porém ao saber que ele se havia ido, me pus trêmulo. Todos temos que partir, um por um. Mas há uma só coisa:
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Eclesiastes 12:13

11 Agora, não me resta muito tempo para esta lição da escola dominical, e além do mais estou rouco. O irmão Pearry Green fez uma coisa muito nobre. Ele ontem à noite me ouviu dizer que sentia falta de minha peruca para cobrir-me a cabeça, e então chamou por telefone para tratar de que alguém a trouxesse por avião. Lhe disse: “Já á tarde demais; já estou rouco”. Por muitos anos procurei algum remédio, porém quando comprei me esqueci, e por isso estou um pouco rouco. Tenham paciência comigo enquanto falo.

12 Agora, quantos gostam da escola dominical? Muito bem. É um bom lugar para onde podem mandar seus filhos. Não, permitam-me corrigir isso: É um bom lugar onde podem trazer seus filhos com vocês quando virem. Quantos conhecem a origem da escola dominical, e onde teve seu começo? Foi na Inglaterra. Qual foi o nome original? Escola de farrapentos. Correto. Foi chamada, escola de farrapentos. Me esqueci o nome do homem que a fundou; qual foi o seu nome? Robert Raikes. Correto. Ele pegava aos meninos das ruas, os quais se encontravam vestidos de farrapos, sem um lugar para onde irem, e muito fracos. Ele começou a dar-lhes lições sobre a Bíblia, e agora isso tem crescido até chegar a ser um dos maiores elementos da igreja neste dia. A escola dominical. É muito bom assistir. Lembrem-se de virem e trazerem a seus filhos. Creio que este tabernáculo tem mestres, salões equipados para todas as idades, e as demais coisas. Vocês, novos convertidos que têm chegado recentemente ao Senhor, sigam adiante na Mensagem, e aqui, no Tabernáculo da Vida, lhes serão de muito benefício.

13 Agora, esta noite teremos uma linha de oração como a tínhamos antes, e oraremos pelos enfermos assim como o fazíamos há muito tempo com o irmão Jack e o irmão Brown. Me recordo de haver visto ao irmão Brown tratando de repartir os cartões de oração, e de como ele mesmo, sendo um ministro, e estando na organização, naqueles dias os irmãos de sua própria denominação lhe faziam pressão, dizendo-lhe: “Eu sou teu irmão e tens que me dar um cartão para eu entrar na fila de oração”. Ele sim tem passado por lugares duros. Porém tem se mantido sumamente fiel. O irmão Brown é um irmão muito fino, e o amamos.

14 Eu vejo como nós três estamos chegando passo a passo à velhice, ao fim. E seria uma coisa muito triste se não tivéssemos arraigada dentro de nós mesmo aquela tremenda coisa que sabemos que é a Verdade. Num destes dias estaremos preparando-nos para voltar atrás, à juventude masculina, e então jamais...Nossos corpos serão transformados e feitos conforme a Sua semelhança para logo serem apresentados. “Porque sabemos, que se a casa terrestre de nossa habitação se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna nos céus”.

15 Amigos, a parte de mais agradecimento é que o bendito Senhor Jesus...Agora, vocês que têm confiança em mim sabem que lhes digo a verdade. O bendito Senhor Jesus, como às oito, numa certa manhã me permitiu ver aquela Terra. Agora isto não foi uma visão, porque...Não quero dizer isso, porém o que houver sido foi tão real como se houvesse estado falando aqui com vocês. Eu vi as faces daquelas pessoas e não as pude reconhecer porque haviam se tornado jovens. Foi tão real. Eu pude tomá-los pela mão, e isso foi tão real.

16 Isto me ajudou muito, porque antes eu tinha a idéia de que quando uma pessoa morria somente ia sua alma. Porém logo, Ele me citou o texto: “Se a casa terrestre de nossa habitação se desfizer, já temos uma”. Temos que ter todas as coisas me gêneros de três para que seja perfeição. Há este corpo aqui, logo o corpo ali, o qual é o corpo celestial, e depois o corpo glorificado na ressurreição. Assim é completo. Não é um mito; não é uma idéia; não é um espírito; é um homem e uma mulher assim como o é você, exatamente.

17 Faz já vários anos eu vi as regiões dos perdidos, e estive ali. Lhes digo isto, amigos, já como um ancião; permitam-me persuadir-lhes desta maneira, aqui e através da nação, nesta manhã: nunca tenham o desejo de ver aquele lugar! Mesmo que eu fosse um artista, com um pincel jamais poderia pintar um quadro semelhante. Como ministro me é impossível descrever aquilo. Você pensa acerca do inferno como um lago ardendo; porém isto que lhes digo é milhões de vezes pior, juntamente com os horrores que o compõem.

18 E o céu, ou melhor, este lugar, ou o que haja sido, eu não sei como chamá-lo, Ele se referiu a isto como “almas debaixo do altar”. Porém o que haja sido, não há maneira como explicar quão grande foi aquilo. Você somente terá que crer nas minhas palavras; eu sou somente um homem. Porém estas visões sempre têm se cumprido exatamente como têm sido expostas. E vocês sabem que todas têm sido a verdade. Isto também é a verdade. E o que você faça, seja o que for, se chegar a obter tudo o mais: saúde, a força, a vista, ou o que for, não vá ficar sem o outro. Não há nada que se possa comparar com isso. No idioma não há palavras das que eu conheço que possam expressá-lo. Se você diz “perfeito”, é muito mais além da perfeição. Se diz, “magnífico”, também á muito além disto. “Sublime”? Não há palavras das que eu conheço que possam expressar aquilo porque foi tão...E logo pensar que aquilo que vi, não foi tudo. Pensei: “E ter eu medo de vir a este lugar?”

19 Lhe perguntei: “Aqui comem?”
20 Me respondeu: “Não, aqui não. Aqui não comemos, porém quando voltarmos à terra, então receberemos um corpo com o qual poderemos comer”. Eu os pude apalpar; eram igual a outro corpo qualquer.
21 Disse: “Porém têm...”
22 Disse: “Sim, têm corpos. Isto não é um mito; é um corpo, e nos conhecemos um ao outro”. Todos me conheciam e estavam me abraçando, e havia milhões deles.
23 Então disse: “Eu quero ver a Ele, Aquele que me trouxe aqui”.
24 Me disse: “Não Lhe podes ver agora. Tens que esperar”.
25 Perguntei-lhe: “Por que me elevaste aqui, a esta parte tão alta?”
26 Me disse: “Porque tu foste um líder na vida”.
27 Então lhe perguntei: “Queres tu me dizer que todos aqueles são chamados Branham?”
28 Me respondeu: “Não. Estes são teus convertidos a Cristo”.

29 Olhei a todos eles, e num instante todas as noites duras e todas as provas desapareceram; eu pude ver seus rostos. E certa dama veio correndo (uma das mais formosas), me abraçou, e simplesmente disse: “Meu precioso irmão”. E quando ela passou...agora, ela era uma dama; porém ali não existirá o pecado; nossas glândulas serão mudadas ali. Ali não geraremos filhos. Que faz a diferença? As sensações. Por isso eu não creio que se deve dançar. Nenhum homem...Ante Deus e minha Bíblia, eu tenho vivido limpamente neste aspecto durante minha vida tanto em menino como em minha juventude. Respeito a qualquer dama que haja conhecido, eu posso entrar diretamente em juízo com ela, sem nenhum temor. Porém não existe homem algum, não importa quem seja ele, sendo um homem verdadeiramente são, e permita que uma mulher (na maneira como ela é feita) o abrace, e que não sinta sensação alguma. Porém ali não foi assim; não existiam essas glândulas. Todos terão a mesma glândula. Foi amor puro e sem adultério de irmão para irmã. Foi ainda maior que o amor que você pode sentir por sua filhinha. Sua filhinha é feminina e você é masculino, e há possibilidade de sentir alguma sensação; porém ali é impossível, porque o pecado tem sido aniquilado. É somente amor genuíno e santo. Quando eu observei a essa dama, havia milhões, todas com o cabelo longo e vestidas com roupa branca. E este Ser que estava falando comigo me perguntou: “Não a conheces?”

30 Disse: “Não”.

31 Me disse: “Ela já havia passado dos noventa anos quando a guiaste a Cristo”.

32 Sublime graça, quão doce é! Não há maneira de poder explicar o que aquilo é. Tomem minha palavra se crêem em mim. Estejam seguros de chegar. Queime cada ponte do mundo detrás de você. Eu creio que a igreja está começando a ouvir a Mensagem está começando a entender. Porém, amigos, escutem: Temos que permanecer na presença do Sol. Temos que ser amadurecidos. Nossa fé ainda não é madura. Estamos escutando a Mensagem que Deus nos tem dado numa forma intelectual; estamos vendo os sinais que Ele nos tem mostrado, provando-os pela Bíblia; porém, como faz falta à igreja permanecer em Sua presença até que possa ser impregnada, e se torne terna e dócil no Espírito! Às vezes, ao falar a Mensagem, a gente tem que ser duro, e tem que forçá-la; pois tem que se dobrar o cravo pra que fique bem colocado. Porém uma vez que a igreja o entenda, e os eleitos sejam chamados e separados, e se encontrem na presença de Deus, então sei que serão semelhantes àquela gente quando ocorrer o Rapto.

33 Eu ia falar sobre “O Rapto” nesta manhã, mas não tenho suficiente voz. Tenham paciência comigo por um momento enquanto trato de lhes falar sobre “O Único Lugar Provido por Deus para Adoração”. É um título muito grande. Oremos. Vocês que estão nos diferentes lugares através da nação, nesta manhã, inclinem suas cabeças por uns momentos. Sejam sumamente sinceros porque estamos chegando ante a Palavra de Deus, a qual é Deus em forma escrita.

34 Oh grande Autor deste Livro: somos instruídos que é “uma semente e que o semeador semeia”; assim nos tem dito o Autor. Agora nos damos conta que se encontra na terra certa, uma semente crescerá. Então, Pai, nesta manhã rogamos que tires todos os espinhos, os cardos, a incredulidade e os pensamentos cépticos de nosso coração para que a Palavra de Deus possa crescer livremente em nosso coração, regada pelo Espírito, e assim nós possamos chegar a ser o povo de Deus. Conceda-o, Senhor, porque isto vem de nosso coração. E não apenas para nós que temos reconhecido isto, porém que possa haver outros através do país, com seu coração ardendo em amor e ternura, e saiam assim para tratar de ganhar ao irmão e à irmã perdida. Conceda-o assim hoje, oh Deus. Estamos olhando somente para Ti porque Tu és o nosso Guia e nosso Senhor. Pedimos que nos dirijas em Tua Palavra hoje, e nos concedas Tuas bênçãos. Por meio de Tua Graça, e em Teu Nome pedimos estas coisas. Amém.

35 Agora, lendo o livro de Deuteronômio, no Antigo Testamento, quero tomar um texto, somente para fixar uma base na Escritura. Tenho alguns pensamentos que anotei rapidamente depois de haver voltado do desjejum com o irmão Vayle. Nunca tive a oportunidade de agradecer a esse senhor ali no restaurante anteontem de à noite, o qual pagou a conta de nosso jantar. Eu, minha esposa e minha filhinha estivemos ali, e quando me levantei para pagar a conta, alguém já a havia pago. Seja quem for você, lhe agradeço muito. Aquele senhor me disse: “Foi aquele que estava assentado por último naquele banco”; porém, naturalmente, havia muitos irmãos que conhecíamos. Obrigado ao irmão que fez aquilo. Deus abençoe a todos vocês.

36 Agora, no capítulo 16 de Deuteronômio, está o relato de quando observaram a páscoa. Pensamos ler os seis primeiros versos:
Guarda o mês de Abibe, e celebra a páscoa ao Senhor teu Deus; porque no mês de Abibe o Senhor teu Deus te tirou do Egito, de noite.
Então sacrificarás a páscoa ao Senhor teu Deus, ovelhas e vacas, no lugar que o Senhor escolher para ali fazer habitar o seu nome.
Nela não comerás levedado; sete dias nela comerás pães asmos, pão de aflição (porquanto apressadamente saíste da terra do Egito), para que te lembres do dia da tua saída da terra do Egito, todos os dias da tua vida.
Levedado não aparecerá contigo por sete dias em todos os teus termos; também da carne que matares à tarde, no primeiro dia, nada ficará até à manhã.
Não poderás sacrificar a páscoa em nenhuma das tuas portas que te dá a Senhor teu Deus.
Senão no lugar que escolher o Senhor teu Deus, para fazer habitar o seu nome; ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo determinado da tua saída do Egito.
Deuteronômio 16: 1 - 6

37 Que o Senhor acrescente Sua bênção à leitura de Sua Palavra.

38 Agora, o tema sobre o qual desejo falar nesta manhã é: Deus tem um só lugar onde o adorador pode encontrar-se com Ele. Um só lugar. Através de todas as eras, muitos têm buscado este lugar secreto de Deus. Mesmo Jó desejava saber onde morava Deus. Ele disse: “Se tão somente eu pudesse chegar à Sua casa e bater à Sua porta”. Jó desejava encontrar o lugar onde Deus morava; pois ali é onde Deus e Sua família são adorados juntamente.

39 Como por exemplo, na mensagem de ontem de manhã, encontramos que existe a possibilidade de que uma pessoa adore a Deus em vão, mesmo em adoração sincera. Deus tem todas estas coisas determinadas para nós; porém o que passa é que nós temos que buscar para poder encontrá-las. Paulo escreveu a Timóteo dizendo-lhe que esquadrinhasse, que instasse a tempo e fora de tempo, e que tivesse preparado para que desse razão da esperança que havia nele. Agora, todas estas coisas estão aí. Eu gostaria de vir em alguma ocasião aqui a Shreveport por duas ou três semanas, e tomar trinta minutos cada noite somente em ensino, e ficarmos ali na Palavra, nestas passagens secretas, onde poderíamos encontrar exatamente a maneira de como entrar. E você observe bem: Siga a direção de Deus, e encontrará que há uma só chave para cada porta. Correto. Nenhuma outra chave servirá, não importa quanto pareça. A verdade é que Deus não tem chave mestra. Ele tem uma só chave para cada porta, e você tem que ter essa chave porque de outra maneira a porta não abrirá. Não importa quão sincero seja você, de nenhuma maneira poderá abrir a porta.

40 Quantos estavam presentes no desjejum que tivemos juntos? Muito bem, pelo menos noventa por cento, ou mais. Agora, para fixar para o que vou dizer, Davi foi ungido como rei (ungido por Deus), o maior rei que Israel teve fora do Senhor Jesus Cristo, o Qual é Deus, o ser Ungido. Jesus foi o filho de Davi segundo a linhagem, ou seja a carne. Ele se assentará sobre o trono de Davi, sendo que o príncipe sempre herda o trono do rei.

41 Notem pois que Davi, sendo ungido, e tendo ainda a unção, saiu da vontade do Senhor, apesar dessa unção. E todo o povo, não tomando em conta a regra da Escritura, ou seja a chave desta revelação, sendo todos eles ungidos também, todos unânimes, gritavam e louvavam a Deus por uma coisa que parecia ser completamente correta trazer de novo a Palavra de Deus à Casa de Deus. Porém Davi era um rei; ele não era profeta. Havia um profeta na terra por meio do qual deveriam haver se guiado. Deus desonrou por completo aquele movimento porque não usaram a chave correta, e a porta não se abriu. Agora temos que recordar-nos disto e manter em mente. Tudo que é de Deus, tem apenas um maneira de se fazer, e ponto final.

42 Agora, Deus tem uma só igreja na qual se encontra com o povo; Ele receberá a você nessa Igreja, e não em outra. Tenho dito isto porque muitas vezes tenho sido mal entendido; quando falo com as pessoas lhes perguntou: “É você cristão?”
43 E me respondem: “Eu sou Batista”.
44 “É você cristão?”
45 “Sou Metodista”
46 “É você cristão?”
47 “Sou Pentecostal”.

48 Agora, isso não significa nada para Deus; você está provando com uma chave que não é a correta. Porém, sim, há uma chave correta. Verdadeiramente há uma pela qual Deus...Deus nunca tem prometido encontrar-se com você sob o nome de metodista, batista, pentecostal, ou alguma outra denominação. Ele nem se quer toma em conta as denominações, elas estão contra Ele (Referente a longa Mensagem que penso pregar logo no Tabernáculo, o irmão Jack a ouvirá, e logo vocês decidirão o que têm de fazer com ela, porque será gravada).

49 Agora bem, as pessoas têm a idéia de que Deus está obrigado a encontrar-se com elas unicamente sobre a base de sua teologia; assim é como as pessoas pensam. Elas nem se quer têm companheirismo um com a outra. Os pentecostais não têm companheirismo com os unitários; os unitários tão pouco têm companheirismo com os trinitários. Os metodistas não se misturam com os batistas, porque é um legalista e o outro é calvinista; assim sendo entre eles não há nenhum companheirismo. E nisto torcem tanto a mente das pessoas que chegam a estar uma contra a outra.

50 Não faz muito entrei em um quarto do hospital para orar por uma senhora que se encontrava muito enferma, e estava a ponto de ser operada; não lhe davam esperança de viver. Ali havia outra senhora ao lado. Haviam me chamado para orar pela mencionada senhora, e disse à outra: “Com sua permissão, desejo orar por um momento”.

51 Ela me respondeu muito forte: “Feche esta cortina!”
52 Disse: “Perdoem-me. Somente ia orar”.
53 Me disse outra vez: “Feche esta cortina!”
54 Disse: “Sim senhora”. Estava ali com seu filho que parecia um verdadeiro “Ricky”. Lhe perguntei: “Você não é cristã?”
55 Me disse: “Nós somos metodistas!”
56 Disse: “Eu não lhe perguntei isso. Lhe perguntei se você é cristã”.

57 E me respondeu de novo: “Feche essa cortina!”

58 Veja você: Simplesmente porque um que não era metodista ia orar por uma mulher moribunda estando ela na mesma condição, ela nem sequer queria escutar, nem ter nada que ver com isto. Se isso não é um verdadeiro fariseu, então nunca tenho visto um verdadeiro fariseu, então nunca tenho visto um (Espere até que você possa ouvir “O Rastro da Serpente”).

59 Bem, eles pensam que sua denominação é a única que está registrada ante Deus: “Deus não vai te escutar a menos que sejas Metodista”, ou “Batista”, ou “Trinitariano”, ou “Unitário”, ou algo semelhante. Isso é falso!

60 E ali está meu propósito. Porém se existe o desejo na mente e no coração das pessoas de serem corretas...Eu não creio que a mulher fez tal coisa porque...Ou qualquer pessoa. Por exemplo, o metodista não se levantará a defender à igreja metodista se sabe que ela está errada. É que o homem crê que está no correto. Eu não creio que o trinitário condenaria ao unitário, e vice-versa, simplesmente porque desejam ser diferentes. É que cada um deles pensa que está no correto, e você tem que respeitar suas idéias. Saiba você que a telha curva se estira em diferentes direções. Porém recordem! Em tudo isso, se há algo no coração de algum homem ou alguma mulher, do que eles pensam que é a verdade, então, por força tem que haver alguma coisa que seja a correta. Como tenho dito muitas vezes! Quando um abismo chama outro abismo, tem que haver um abismo que responda a esse chamado.

61 Vocês sabem que se tem dito que o leão marinho, ou seja a foca, em outro tempo caminhava com pernas sobre a praia do mar. Porém agora, este animal não tem pernas porque têm se tornado barbatanas pela necessidade que tinha delas quando começou a habitar na água, sendo antes um animal de pele peluda. A natureza lhe formou barbatanas em lugar das pernas porque tinha mais necessidade de nadar que de caminhar.

62 Não posso recordar-me do nome do grande homem que foi explorar o pólo sul; sim, se chamava Byrd. Dizem que mandou fabricar abrigos para o gado que levava nesta expedição. Levava estas vacas para então ter leite, e as levava bem abrigadas com abrigos de lã para que as vacas não tivessem tanto frio. Porém, quando chegou ali, descobriu que as vacas não necessitavam do abrigo de lã porque a natureza lhes havia proporcionado um melhor. Vêem vocês? Por quê? Antes de que houvesse a barbatana do peixe, teve que haver primeiro água na qual nadar, porque de outra maneira nunca lhe haveria crescido a barbatana. Antes que houvesse a árvore que crescesse na terra, teve que haver primeiro a terra na qual crescer, de outra maneira não haveria árvore.

63 Então, porquanto há algo no coração humano, um clamor por algo, então tem que haver algo ali para responder a esse clamor e dar-lhe satisfação. Não faz muito, fizeram uma autópsia em uma mulher que havia morrido. Disseram que a razão de sua morte estava em que ela havia estado comendo cebolas todo o tempo. Se não comia cebolas, então sua cabeça começava a ferruar, e outros problemas, e não podia encontrar a solução para isto. Então ao fazerem a autópsia encontraram um crescimento na mulher. Era certa classe de célula que tinha determinado nome, e podiam tomar esse crescimento, e colocá-lo numa vasilha com cebolas, e da noite a manhã este crescimento dissolvia as cebolas. Que era? Havia algo na mulher que clamava por cebolas, e se não houvesse havido cebolas então tão pouco haveria existido o crescimento. Em outras palavras, tem que haver um Criador antes que possa existir uma criação.

64 Agora, se no coração humano há um anseio, como por exemplo: metodista, presbiteriano, batista, católico e demais, tratando de encontrar a única via correta, seus sacerdotes e seus pastores lhes dizem: “Este é o caminho correto”. O sacerdote lhes diz: “Não há nenhuma salvação fora da igreja católica”. E assim, cada igreja toma sua própria idéia. Muitos não admitem que isto seja a verdade, porém por suas ações mostram que assim é. Suas ações falam mais forte que suas palavras. Em outras palavras, o que acontece é que são mais hipócritas que o católico. O católico pelo menos não confessa claro: “Eu creio que aqui está o único verdadeiro”. Porém aqueles não fazem isso. Mas escondem; porém por suas ações mostram o que estão pensando. Vêem?

65 Então, tem que haver um só lugar, porque no coração humano existe o desejo de encontrar esse lugar, e eu penso que a Palavra de Deus tem a resposta para tudo o que nós necessitamos. Então, Deus tem a resposta. Busquemo-la agora nas Escrituras. Logo, se Deus nos mostra, por meio das Escrituras, o único lugar, o único terreno (ou ainda a única denominação se assim é), a única maneira de como Ele promete encontrar-se com o homem, então devemos ajustar-nos a isso, porque haveremos encontrado a verdade da Bíblia o que Ela diz.

66 Agora, a palavra “Deuteronômio” significa “duas leis”. E Deus em verdade tem duas leis. E uma destas leis é: a desobediência à Palavra produz morte. E outra lei é: a obediência à Palavra produz Vida. Essas são as das leis, e “Deuteronômio” significa as duas leis. Ambas as leis nos têm sido claramente mostradas nas Escrituras. Uma lei é morte, a outra é vida; vida e morte. Deus se ocupa somente da Vida, e Satanás somente da morte. E estas têm sido expostas ante o mundo, publicamente, abertamente ante todo olho, e não há nenhuma excusa. Uma delas foi exposta sobre o Monte Sinai quando a lei foi dada, a qual condenou por completo a raça humana à morte. A outra foi dada sobre o Monte do Calvário, a qual trouxe à raça humana à Vida, por completo, quando a pena foi paga em Jesus Cristo. As duas leis de Deuteronômio foram cumpridas nestas duas grandes ocasiões.

67 Quero que notem novamente: Houve também dois pactos que foram dados. Um foi entregue a Adão, o qual foi dado condicionalmente como uma lei: “Se tu não tocares nisto, então viverás; mas se tocares, morrerás”. Essa foi uma lei. Depois houve outra lei dada a Abraão, a qual foi por graça e sem condições: “Eu tenho guardado a ti e a tua semente”, isto é, os que viriam depois dele. Amém! Este é um tipo do Calvário; não é tipo do pacto de Adão. É um pacto Abrahámico.

68 Mas agora Lhe ouvimos dizer que há um só lugar onde Ele se encontrará com o homem para a adoração, e você o escutou aqui mesmo quando lemos o texto, ao qual voltaremos logo. Então, se há um só lugar onde Deus se encontra com o homem, nos convém ter muito cuidado. Nesta manhã, nesta escola dominical, ponhamos a um lado nossas tradições e estejamos bem seguros de que temos encontrado esse único lugar, porque Deus nos tem dito aqui que Ele não nos receberá em nenhum outro lugar. Ele não receberá a você em nenhuma outra igreja, mas somente em Sua Igreja; este é o único lugar onde Ele lhe receberá.

69 Agora, “Que tem dito você irmão Branham, sendo que sou uma pessoa sincera?” Não! Recorde-se que Jesus falou com os adoradores de Seu dia, gente muito sincera, e lhes disse: “Em vão me adoram”. Era a adoração genuína e verdadeira, saindo do profundo de seus corações. “Em vão me honram, ensinando como doutrinas mandamentos de homens” ou seus credos denominacionais. Eram sinceros, reverentes, e tão religiosos como só eles o podem ser. E isso foi algo que teve sua origem com os fariseus. Caim e Abel, os dois primeiros adoradores que nasceram pela via natural sobre a terra, vieram com a mesma atitude. Caim foi tão religioso quanto o foi Abel. Ambos edificaram altares; ambos amavam a Deus; ambos trouxeram sacrifícios; ambos adoraram; ambos pagaram dízimos; ambos fizeram tudo da mesma maneira. Porém Abel, por fé, a qual é a Revelação, a Palavra de Deus revelada e feita clara, mostrada e vindicada...Glória! Caim trouxe sua oferta, porém Deus não o vindicou. Deus requeria a adoração, e Caim trouxe a oferta porém Deus não o vindicou. Porém pela via correta...Bem, agora você pode dizer: “Minha igreja é...” Espere um momento. Deus interpreta Sua própria Palavra nos termos nos quais foi falada!

70 Caim disse: “Eu sou religioso. Eu sou um que amo a meu Criador. Eu agora te ofereço este formoso altar. Eu ofereço a Ti este sacrifício. Deus, eu tenho edificado tudo isto porque Te amo”. Abel disse o mesmo. Agora, o que é verdadeiro, é o que é vindicado, o que é provado. Deus desceu e recebeu o sacrifício de Abel porque através da revelação ele havia dado na via correta de Deus, e foi aceito.

71 Agora observe bem aquele espírito de Caim, como vem através de toda a Bíblia até chegar a este último dia. São fundamentalistas? Igualmente fundamentais são tanto uns como os outros.

72 Observemos agora o profeta Balaão e o profeta Moisés, ambos com seus sete altares, altares edificados a Jeová. Sobre cada altar havia sangue, e não somente sangue; também havia um cordeiro sobre cada um. Quanto a numerologia, era exatamente correto o número: sete, perfeito; sete cordeiros; em cada altar os detalhes eram iguais. Um era tão fundamentalista quanto o outro. Porém, qual deles vindicou Deus? Aquele que estava em Sua Palavra. Ser fundamentalista não significa muito; é ter a Revelação de Deus.

73 Agora pense! Por que estes homens foram chamados e postos nesta condição (estes fariseus), quando Jesus lhes disse: “Em vão me honram”? Estavam adorando a Ele, e era uma adoração genuína e verdadeira de seu coração. Vocês: “Em vão me honram”. Por quê? “Ensinando doutrinas e mandamentos de homens. Desta maneira vocês invalidam os mandamentos de Deus ante às pessoas”.

74 Se eu lhes trouxesse uma mensagem metodista não lhes faria nenhum efeito porque este é o tempo da Noiva. Se Moisés houvesse trazido a mensagem de Noé, não haveria tido nenhum valor. Se Jesus houvesse ensinado a mensagem de Moisés, não haveria tido nenhum valor, porque ali está a semente predestinada que somente pode ser regada com esse tipo de água que é dada para essa semente. Não crescerá sob nenhuma outra condição. É a condição que a faz crescer.

75 Agora, se você toma um ovo de galinha e o coloca na incubadora, ainda que deva ser sob a galinha, de todos os modos nascerá um pintainho. Se você o põe debaixo de um cachorrinho, nascerá, porque é o calor, a condição o que produz o nascimento. Então depende da condição. Você pode tomar um ovo são e com vida, e colocá-lo debaixo de uma galinha morta, e não chocará. É a condição. E assim é nesta era em que estamos vivendo; temos que encontrar a forma de Deus fazê-lo nesta era. Isso foi o que encontrou Martinho Lutero; isso foi o que encontrou João Wesley; isso foi o que encontraram os Pentecostais em sua era. É o tempo de Deus em cada era para fazer as coisas.

76 Agora, foi um irmão de cor, a quem parece que faltava um olho, o qual em realidade deu início à mensagem pentecostal na rua Azuza na Califórnia. Riram muito dele porque era negro. Criticaram muito dele; porém ele trouxe uma mensagem para essa era. Era um homem pequeno que apenas podia assinar seu nome, porém o Senhor havia revelado a ele que esta era a era para a restauração desses dons, e estes vieram. Todo mundo entrou no espírito do assunto, e viram que em verdade era a era; viram que Deus vindicava a esta gente, e que as pessoas em verdade podiam falar em línguas, etc. Sucedeu! Porém logo, quando pararam e disseram: “Esta é a única evidência”, ali morreu. Vê você? Isso segue adiante. Ali foi o fim. Logo começaram a se separar disto e daquilo, formando denominações e afirmando que um vem sobre uma nuvem e o outro dentro de uma sarça. E assim continuou. Isso é o que fazem as denominações. Agora, Deus não é o Autor da denominação, porque denominação é Babilônia, e Ele não é o autor da confusão; Vemos...você não tem que ser tão intelectual para ver isso. É Babilônia!

77 A tradição, pense...gente sincera. Bem, se eles crêem nisso, então tem que haver um lugar sincero onde Deus pode ser encontrado. Notemos o verso dois: “Adorem no lugar que eu tenho escolhido. Não o que tu tens escolhido. Tu deves adorar neste lugar”. Isto mostra, então, que há um só lugar; todos os demais são em vão. Tem que ser, não de escolha sua mas de Sua escolha.

78 Alguém dirá: “Pois eu não tenho que assistir à igreja”. Outro dirá: “Vocês são de entendimento tão limitado; pois repreendem às mulheres porque pregam e porque cortam o cabelo; repreendem aos homens por estas e outras coisas. Vocês demasiadamente limitados de entendimento”. Muito bem, você não tem que aceitar a Palavra de Deus acerca disto. Vá você aonde fazem todas estas e outras coisas. Você encontrará que assim está escrito na Palavra: “Em vão me honram...” Jesus falou da mesma coisa. A gente tem que ser fiel em cada jota, em cada til, em tudo. Sempre são as raposas pequenas as que põem a perder a vinha. Não são as coisas grandes que a gente faz, mas as coisas pequenas que se deixam de fazer. Recorde: uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco. “Bem-aventurados os que guardam todos os mandamentos de Deus, porque assim têm direito de entrar”. Faça você tudo o que Deus diz, e Ele diz que a mulher deve ter o cabelo crescido.

79 Não faz muito, um homem me disse: “Eu não prego uma religião baseada em roupa”.
80 Eu lhe respondi: “Então você não está pregando o Evangelho”.
81 Deus fixou tudo isto, e nos disse o que devemos fazer. E você faz, ou...Esta é a coisa natural e razoável! Jesus disse: “Bem-aventurados os que fizeram todas as coisas pequenas”. Uma mulher, deixar crescer o cabelo, é algo que ela mesma pode fazer, mas nem mesmo isto quer fazer, nem ainda o fará.

82 Dizem: “Ensina-lhes as coisas grandes”.

83 Como posso ensinar-lhes as coisas grandes quando ainda não querem fazer as coisas singelas e comuns? Veja você, é que seus motivos e seus objetivos estão errados. Deve ser seu amor para com Deus: “Senhor, não importa o que Tu desejes que eu faça, estou disposto a fazê-lo”. Então você estará progredindo. Porém se você não o faz dessa maneira, a maneira como Ele disse que devemos fazê-lo... Essa é Sua escolha: “no lugar que Eu tenho escolhido”; ali está o lugar onde você adora com seu sacrifício.

84 Caim trouxe seu sacrifício, e Abel também trouxe o seu. Agora, depende do lugar ao qual você entra com seu sacrifício. Se você entra ao lugar que Ele tem escolhido, então estará bem; Ele o aceitará; se não, então Ele não o aceitará. Não importa que seja o mesmo sacrifício, ou o que for, de todos os modos será rejeitado, se não é trazido àquele lugar em particular.

85 Agora, desejamos encontrar o lugar aonde devemos trazer este sacrifício. Se pudéssemos encontrar...Todos queremos chegar ao céu, não é assim? Todos reconhecemos que temos errado; todos cremos que Jesus é, em verdade, o Sacrifício. Agora, queremos saber aonde devemos levá-lo para que seja aceito. Esse é o objetivo. A Bíblia nos diz aonde devemos levar, e ali será aceito; fora desse lugar não será aceito.

86 Notemos também o lugar que Ele escolheu, no qual o sacrifício deve ser posto, ou melhor, o lugar onde ele escolheu pôr o sacrifício. Não se pode colocar sobre nenhuma destas portas, mas no lugar que Ele escolheu para colocá-lo; ali escolheu pôr Seu Nome também. Assim o disse Ele. ele escolheu pôr Seu Nome naquele lugar. Agora, esquadrinhemos as Escrituras para encontrar este lugar, porque nesse lugar Ele escolheu pôr Seu Nome. Leiamos no texto. Eu tinha aqui uma notinha que havia me chegado hoje. Vejamos o segundo verso deste capítulo. Não quero reter-lhes por muito tempo porque há gente nas ligações telefônicas. Agora, o segundo verso do capítulo dezesseis de Deuteronômio:
Então sacrificarás a páscoa ao Senhor teu Deus, ovelhas e vacas, no lugar que o Senhor escolher para ali fizer habitar o seu nome.

87 Agora, você não pode tomar sua sinceridade e tudo o que você deseja confessar; não pode simplesmente levá-lo ao altar metodista, ao altar batista, ou ao altar pentecostal; pois há um altar, em algum lugar, onde Ele tem escolhido pôr Seu Nome, e ali é onde Ele se encontrará com você. Agora, se você tem todas as coisas postas em ordem, então a coisa funcionará; isto é, se tem tudo em ordem. Porém, se há um curto circuito naquele fio, então a luz não se acenderá, porque a corrente tem sido desviada à terra. E quando você toma qualquer das promessas de Deus, ou qualquer possessão de Deus, e em seu próprio coração você tem objetivos egoístas, ali mesmo o poder de Deus se vai por terra. Se você faz algo porque deseja ser mais hábil, ou porque quer ser diferente de outra pessoa, ou algo assim, ali mesmo se irá por terra e queimará o fuzível. Você está errado! Você tem que chegar com sinceridade e de todo coração. Fixe todos os seus motivos e seus objetivos em Deus. Logo busque Seu lugar; encontre o lugar do qual Ele fala, e tragam ali sua petição. Entendem?

88 Observem Marta e Maria. Quando Jesus havia voltado, depois de haver estado ensinando o Evangelho, a Luz de Seu dia, sendo Ele o próprio Messias foi odiado e rejeitado. Os fariseus e suas igrejas lhe desprezaram. Lázaro, irmão de Marta e Maria, havia morrido, o qual era também amigo íntimo de Jesus. Ele permitiu que aquele ainda permanecesse morto; mandaram lhe chamar e nem se quer veio.

89 Porém observe bem a atitude de Marta; ela disse: “Senhor, se houvesses estado aqui”. Ela deu a Ele o título correto, dizendo: “Senhor” (Senhor com maiúscula, o qual significa: Jvhu, Jeová). Glória! “Senhor, se houvesses estado aqui, meu irmão não teria morrido”. A vida e a morte não podem se associar no mesmo canal ou na mesma casa.
90 Jesus lhe disse: “Eu sou a ressurreição e a vida”. (diz Deus), quando já lhe havia dito antes: “Ressuscitará teu irmão”.

91 Ela me disse: “Sim Senhor, eu verdadeiramente creio isso; eu, sendo uma judia, creio que haverá uma ressurreição geral dos mortos; eu creio que meu irmão foi sumamente sincero e leal em sua adoração. Eu creio que Tu és aquele Messias do qual fala a Bíblia, porque Deus tem vindicado Sua Palavra em Ti, e isso nos mostra que Tu és o mensageiro desta hora. Tu és aquele Messias; eu creio que Tu és aquele Cristo, o qual haveria de vir, porque Tuas obras testificam que Deus tem Te enviado aqui para ser aquele Messias”. Que coisa! Agora sim, todas as coisas vão cair em seu devido lugar.

92 Agora, ele tinha direito de haver dito: “Por que não vieste levantar a meu irmão? Por que não o curaste? Curastes a outros. Aqui está Teu maior amigo, e agora olha o que tem acontecido”. Não, essa classe de objetivo não tem nenhum êxito.

93 “Eu creio que Tu és exatamente o que as Escrituras dizem que deves ser, porque por elas és identificado. Eu creio que está é o dia no qual o Messias haveria de vir. Nós o temos estado esperando não importa o que digam os demais. Eu creio com todo o meu coração pelo que tenho visto e ouvido, por meio da Palavra; creio que a Palavra tem sido vindicada em Ti, e que Tu és aquele Messias”. Vê você? Ela tinha algo muito dentro que desejava pedir, porém tinha que vir pelo canal correto.

94 Que tal se ela houvesse chegado correndo, e dizendo: “E com tudo isto Tu nos dizes que és o Messias? E não tivestes nem se quer a cortesia nem a consideração de um cavalheiro pelo menos para evitar-nos a resposta à nossa petição; temos te alimentado; temos dado cama e tudo. Temos te sustentado e temos saído de nossas igrejas como nos mandastes: que saíssemos daquelas denominações. E agora temos saído de tudo isso, e entre o povo somos como apóstatas e desprezados. À luz de tudo que temos feito por Ti, não tivestes nem se quer a cortesia de responder nosso chamado”. Ela, em realidade tinha este direito, tal como vocês e o que respondem quanto ao cabelo curto: “Eu sou cidadã americana e posso vestir-me com shorts ou qualquer coisa que me convenha; isso não é legal”. Esse é seu direito. Porém, um cordeiro sempre cede seus direitos. Se você é ovelha, não tem nada mais que pura lã, e ainda cede isso. A lã é o direito (dado por Deus) da ovelha, porém a cede.

95 “Eu tenho o direito de unir-me a qualquer denominação”. Correto. Porém você cederá isso. Ela então cedeu tudo ao que tinha direito, para poder reconhecer a Palavra de Deus manifestada naquele dia.

96 Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crer em mim, ainda que esteja morto, viverá. Aquele que crer em mim viver e crer, nunca morrerá. Crês tu isto?” Vê você? Havia uma só coisa mais com a qual ela não havia se alineado. Porém respondeu com ânimo: “Sim Senhor! Eu creio que Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”. Oh, irmão! Ali tudo começou a brilhar, e Ele lhe perguntou: “Onde o tens posto?” Vocês sabem o que sucedeu (João capítulo onze).

97 Você tem que chegar ao lugar correto antes que Ele possa aceitar seu sacrifício. Você tem que chegar a esse lugar. Observe:
no lugar que o Senhor escolher para fazer habitar o seu nome.
Não comerás nela levedado...

98 E isso, que tipifica no sacrifício? “Não o mistures com nenhum credo”. Tem que ser a Palavra pura. “Não pão levedado...” Você sabe o que é o fermento.”...um pouco de fermento leveda toda massa”. A massa completa é o Corpo. Você não pode colocar em Cristo nem uma só gotinha de denominação ou de credo. Não senhor; assim não funcionará.

99 Se recordam da mensagem da quinta-feira passada (União Invisível da Noiva de Cristo) onde dizíamos que seu antigo esposo tem que morrer? Correto. Seu novo esposo é a Palavra.
...sete dias nela comerás pães asmos.
100 “Sete dias”. Que tipifica isto? O tempo completo das Sete Eras da Igreja. “Sete dias”. E, por que tiveram que comê-lo por sete dias? Antes de que? Antes de sair. No tempo completo das Eras da Igreja, desde o princípio até o fim, tem que se manter somente com a Palavra de Deus para cada era. Assim sendo os credos romanos, batista, metodista e pentecostal, estão mortos. Agora veja:
...pão de aflição (foram perseguidos por causa disto: Lutero, Wesley, Pentecostais, todos tem sido perseguidos, e vocês também o serão), porque apressadamente saíste da terra do Egito, todos os dias da tua vida.
Levedado não aparecerá contigo por sete dias em todos os teus termos.
101 A formosa Noiva de Jesus Cristo, depois de sua morte durante a era das Trevas, teve que morrer à mão do império romano, porque: “se o grão de trigo não cai na terra e morre, ele fica só; mas se morrer, muito fruto dará” (João 12:24). E o Noivo, a perfeita Obra Mestra de Deus, teve que vir. Todos vocês têm escutado minha mensagem sobre esse tema: “A Obra Mestra”.

102 Um dia, estava eu de pé num cemitério de Los Angeles, o qual se chama “Forrest Lawn”, e meu coração deu um salto. Quantos de vocês têm estado naquele lugar? Ali se encontra uma reprodução da estátua de Moisés elaborada por Miguel Ângelo. Esta é uma estátua perfeita, com exceção do joelho direito que tem uma cortadinha como que meia polegada. Eu estava vendo isto, e o guia me explicou: Ele disse: “Miguel Ângelo gastou quase toda sua vida tratando de formar a imagem de Moisés, sendo ele um escultor. Ele tinha em sua mente a idéia de como se deveria ver Moisés; ele tinha isto em seu coração, de como se deveria ver Moisés. Ele gastou sua vida. Lhe preparava o cinzel um pouco, o polia, e se distanciava uns passou para observá-lo, e assim passou ano após ano trabalhando nesta obra. Por fim, quando terminou, o olho de longe, havendo colocado a um lado de seu trapo e seu martelo; ele olhou a estátua, e era tão perfeita (ele estava vendo a estátua de Moisés que tinha em seu coração); então, tão emocionado estava que tomou o martelo e lhe deu um golpe no joelho, e clamou: “Fala!” Hoje em dia se chama “A Obra Mestra de Miguel Ângelo. E isso tão tremendo que existe nessa escultura, essa visão que aquele homem teve o que devia aparentar Moisés, apenas mostrava um tipo ao Grande Pai, Deus.

103 Ele teve em Seu coração, antes da fundação do mundo, um Filho, porque Ele em verdade é um Pai. Porém isso estava ainda nos géns de Sua Palavra. Ele então criou um homem, e o teve sobre a base do livre arbítrio. Porém aquele homem caiu. Logo, o Grande Escultor, Deus, o Qual fez ao homem do pó da terra, não esteve conformado com isso; por isso começou de novo a formar ao homem. Ele então fez um chamado Noé, e este se embriagou. Ele fez a outro chamado Moisés, e este falhou em não guardar toda a Sua Palavra. Ele formou profetas, os quais voltaram atrás nos tempos tempestuosos. E Ele continuou moldando-os e formando-os, até que com o tempo Ele quis tirar uma Obra Prima que refletisse a Ele mesmo quanto a Sua natureza, e do que estava em Seu coração quanto ao que deveria ser um filho.

104 Um dia, ali no rio Jordão, depois que essa Obra Prima havia sido formada e feita, Ele mesmo veio descendo sobre as asas de uma pomba, e dizendo: “Este é Ele”. Ele esteve tão emocionado com Sua Obra Prima, até que lhe deu um golpe, ali no Calvário, par que Ele morresse por todos nós, sendo seres imperfeitos, e assim, pelo derramamento de Seu sangue poder Ele trazer muitas Obras Primas (sendo uma Noiva) para Seu Filho. A Obra Prima tem uma cicatriz por causa do entusiasmo de Deus ao ver essa Obra Prima, que lhe deu um golpe por todos nós. Ele morreu ali para aperfeiçoar a nós que somos tão imperfeitos. A Obra Prima. Agora notem o que Ele diz aqui:
...sete dias nela comerás pães asmos.

105 Agora, o pão também tem seu tipo. Jesus disse: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Não é como as denominações desejam que você creia: com apenas um palavra aqui, e outra ali. Mas a Palavra de Deus é perfeita! É Deus mesmo em forma escrita, chamado “Semente”! A fé correta (sem adultério) nesta Palavra, produzirá a Vida dessa semente. Isso é exatamente o que vocês têm presenciado nos cultos, o discernimento e estas outras coisas, porque é uma promessa que nos tem feito. Ele esteve a meu lado e me disse isso. Ele me disse: “Estes impostores se levantarão, porém tu, fique firme”. Eu o creio! Por não ter nenhum motivo egoísta para querer causar dano a ninguém e para ser reverente ante Deus, e fazer a obra que Ele me tem dado para fazer, por isso digo estas coisas; logo, Deus as confirma, e recebe a oferta e o sacrifício vindicando que é a Verdade. Já não há dúvida! Agora observe bem na Palavra.

106 Agora, aqui notamos que são sete dias, ou seja para todas as eras da Igreja. E assim como aquela Obra Prima teve que morrer para assim ser ressuscitado e redimir-nos a todos nós, assim também Ele teve uma igreja posta em ordem no dia de Pentecostes; porém aquela igreja teve que passar por um sacrifício, e sucedeu que o mundo romano a matou e a enterrou.

107 O autor de certo livro (não posso recordar seu nome neste momento), fez muita crítica de mim, e disse: “Dentre todos os diabos, sobressai William Branham”. Assim é como o diabo trata de pensar. Ele continuou: “Estas visões e demais coisas, tudo isso, é do diabo. Ele é alguma classe de hipnotizador que opera por meio da percepção extra-sensorial”. O mundo intelectual sempre está tratando de encontrar uma explicação a isto.

108 Também quiseram encontrar de Jesus Cristo uma explicação quando lhe perguntaram: “Como é que tu fazes estas coisas? Que é o que as causa?”

109 Ele lhes disse: “Agora vou lhes fazer uma pergunta: o ministério de João Batista, foi de Deus ou foi dos homens?”

110 Lhe responderam: “Não podemos dizer-te”.

111 Então Ele lhes respondeu: “Tão pouco posso lhes responder vossa pergunta”. Correto. E se foi. Dali em diante ninguém lhe perguntou nada. Ele lhes cortou, e não lhes explicou nada do assunto; não era assunto deles. Ele tinha uma obra que cumprir, e cumpriu. Deus nos ajude a fazer a mesma coisa. Nós não temos que responder às perguntas do diabo. Correto. “Se em verdade és...então faça isto e aquilo”. Você é responsável pelo Evangelho; é um pregador, e isso é tudo. A gente não é responsável da maneira como está escrito, senão dizê-lo tal como está escrito.

112 E como um servo, se você é um profeta, você é responsável ante Deus. E se as visões que chegam lançam luz sobre a Escritura, e mostram claramente o que é, então você é responsável por toda Palavra que se encontra nesta Bíblia, porque tudo isto foi escrito pela mesma classe de pessoa que é você.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
II Pedro 1: 21

113 Um genuíno profeta de Deus não poderá negar nem um só palavra, mas crerá em toda Palavra, e a pregará da mesma maneira. Logo Deus estará obrigado, vindo por esse canal, a trazer essa Palavra e cumprimento, exatamente como está prometido, e então a semente crescerá.

114 Agora notem rapidamente: Encontramos aqui que se deveria comer este pão durante sete dias, isto é, até o fim das Sete Eras da Igreja; logo, quando tiveram que morrer, entraram na terra.

115 Este mesmo crítico, falando de mim, também disse: “E esse Deus ao qual vocês adoram, que pôde ficar quieto durante a Era das Trevas, e presenciar àquelas mães, quase para dar à luz, e a outras com criancinhas nos braços, gente sincera, sendo lançadas nas arenas, sendo despedaçadas pelos leões, enquanto gritavam. Foram pendurados sobre cruzes e queimados; as virgens eram desnudadas enquanto eles se apartavam para deixá-las aos leões. Um Deus que podia se manter quieto no céu, supostamente sobre Seu trono, olhando tudo isto, e dizer que lhe agradava?”

116 Vê você? Ali tem a concepção intelectual da coisa, a qual vem do diabo. Se o homem houvesse sido espiritual, haveria conhecido que aquele grão de trigo teve que morrer. Teve que ser sepultado numa catedral romana! Porém logo, aquela primeira espiguinha de Vida saiu na Reforma por meio de Martinho Lutero, quando disse: “O justo não viverá pela hóstia benzida pelo sacerdote, mas por meio da Palavra de Deus. O justo viverá por sua fé”. Ali saíram suas espigas, e o trigo começou a crescer.

117 Logo veio João Wesley acrescentando a isso (Houve muitos mais como Zwinglio, e outros que negaram que Jesus nasceu da virgem, e a coisa morreu). Chegaram os metodistas (a inflorescência, o pólen, o dia dos missionários), a pregaram a santificação, acrescentando a inflorescência.

118 Logo chegaram os pentecostais na casca, tão semelhantes, que podiam enganar aos escolhidos. Pareciam ao verdadeiro grão de trigo, porém ao abrir a casca não se encontrou trigo nele. É que a vida estava passando através da casca.

119 Agora, se você tem notado, cada três anos, depois de um grande avivamento, que acontece? Se forma uma denominação; porém isto já tem vinte anos e ainda não é uma denominação. Oh, amado Cordeiro Crucificado, que nunca se converta nisso! Se eu me vou nesta geração, que as pessoas que crêem nesta Mensagem nunca permitam que se torne uma denominação! Deus lhes fará...Morrerão nisso! Recorde: Na mesma hora em que você mencione a denominação em seu meio, não importa quão sincero seja, e tomem aos homens como líderes em lugar do Espírito Santo (para vindicar esta Palavra), nessa mesma hora morrerão! Porém a semente genuína não pode morrer porque depois da semente não resta nada; é a mesma coisa que foi no princípio. É a Noiva que caiu na terra para trazer de novo ao grão de trigo. Note:
...sete dias nela comerás pães asmos.

120 E haverá com a Noiva... Agora, vocês que tiveram uma mãe metodista que gritava, e terão pensado muitas vezes: “Se ela não falou em línguas então seguramente não estará ali”. Isso é uma mentira! Ela teve o mesmo Espírito Santo que você tem hoje, porém foi impossível para eles, não tendo a restauração dos dons. Durante todos os sete dias somente se devia comer pão asmo, a Palavra. Aqueles que ali se denominaram, estão mortos; eles são o talo, o qual será recolhido para a queima. Mas a vida que estava no talo, na inflorescência, na casca, toda essa Vida se reuniu no trigo. E o mesmo Espírito Santo que trouxe a Lutero, a Wesley e aos Pentecostais, é o mesmo que estará presente na Noiva na ressurreição.

121 “Por sete dias comerás o pão asmo”. Não se achará fermento entre a Noiva; não haverá nenhuma palavra acrescentada, nem nada. Recorde: Uma só palavra causou toda a morte que temos nesta terra. Todo menino ilegítimo tem nascido porque Eva, a primeira igreja, a noiva do primeiro Adão, duvidou da Palavra de Deus e aceitou em seu lugar uma explicação denominacional ou intelectual, uma explicação escolar, porque a Palavra foi arrazoada: “Certamente, mas Deus é um Deus bom”. Em verdade, Deus sim, é um Deus bom, porém Ele também é um Deus justo, e ele tem que guardar Sua Palavra! Porém Eva o aceitou assim.

122 E ali é onde estão alguns de vocês, estudantes no seminário; sem dúvida que têm um chamamento em sua vida, porém vão correndo a uma escola bíblica para serem injetados com alguma doutrina e ali é onde morrem. Mantenham-se com Deus e Sua Palavra! Mas eles não lhes deixarão. Você nem poderá pertencer a sua congregação nem o permitirão em sua plataforma. Assim sendo deixe-os; que os mortos enterrem os mortos; sigamos nós a Cristo, a Palavra.

123 Agora, pelo tempo de sete dias não haverá fermento misturado na Noiva; por sete dias. Agora notem:
Levedado não aparecerá contigo por sete dias em todos os teus termos...(o sacrifício aqui é um tipo: a Noiva vindo ao sacrifício, o qual é Cristo); e da carne que matares à tarde do primeiro dia...

124 Agora, se recordam como acabamos de estudar as Sete Eras da Igreja? O mensageiro à igreja anterior; sempre é assim. A morte dos Pentecostais produz o rapto da Noiva. Vê você? A morte de Lutero trouxe a Wesley. A morte de Wesley trouxe aos Pentecostais. E a morte de Pentecostes traz agora esta Mensagem. Aqui o temos fixado através de toda a Escritura. E não há nenhuma Escritura na Bíblia que não se entrelace uma com a outra. Vê você? Todos estes tipos. Eu não tenho educação, porém tenho o Espírito Santo o Qual me mostra através de outro canal, me ensina por meio da natureza, e isto é pela Palavra. Tem que ser a Palavra porque traz consigo Suas promessas.
...e da carne que matares à tarde do primeiro dia, nada ficará até à manhã.

125 Agora, Lutero, o qual teve a verdade, ensinou à igreja: “O justo em sua fé viverá”; porém você não quer ficar com isso como se isso fosse toda doutrina, estando aqui na era metodista. Que faria você? Queimar isso no fogo! De que foi um tipo? A denominação que sai dessa Palavra é a casca, o talo, tudo, isso tem que ser queimado com fogo. Aquela parte denominacional por meio da qual veio, não deve continuar; tem que morrer. Não vá deixar até o amanhecer de outra era. Queime-o! Ele aqui está falando à Noiva, somente à Noiva que vem subindo de cada era.

126 Notem quão formoso é o tipo: O sacrifício foi o sangue do cordeiro sobre a porta. E recordem: o cordeiro foi morto, o qual é um tipo de Cristo. Poderíamos tomar muito tempo, porém não tenho esse tempo; apenas nos restam uns minutos. Pode ser que tenha que parar aqui e logo começar de novo nesta noite, porque estamos nos excedendo muito. Me faltam vinte páginas neste tema somente.

127 Agora note isto: O cordeiro foi Cristo em forma figurativa. Ele haveria de ser macho, o primogênito da ovelha mãe. Tinha que ter seu primogênito; ele tinha que ser examinado primeiro para ver se tinha algum defeito.

128 Agora, Cristo foi provado, e foi o primeiro cordeiro da ovelha mãe, a virgem Maria. E, com que foi provado? Satanás veio contra a Palavra. Quando ele golpeou a Eva, ela caiu; quando golpeou a Moisés, ele caiu; porém quando encarou a Cristo e tratou de citar as Escrituras erradamente, então encontrou que Este não era Moisés. Ele foi provado. Que fez? Retornou, e disse: “Se em verdade tu és filho de Deus...me têm dito que tu operas milagres, e também me têm dito que o Messias faria estas coisas. Agora, se assim é, tu tens fome; não tens comido; torne pois, estas pedras em pão, e come”.

129 Ele então disse: “Escrito está: Não só de pão viverá o homem (teu credo, etc.)” Por meio de que? “De toda Palavra”. Uma parte da Palavra? “De toda Palavra que sai da boca de Deus!” Com isso vive o homem. Vê você? O Cordeiro foi provado para ver se havia algo no qual podia tropeçar.

130 Logo com os fariseus: “Oh, Rabi, tu, jovem profeta. Nós cremos que eu és maravilhoso. Tu és bom”.

131 “Por que me chamam bom? Há um só que é bom, e esse é Deus. Crêem vocês isso?”

132 “Oh, sim, Deus”

133 “Bem, eu sou”. Ele lhes disse: “Há um só justo. Por que me chamam justo e logo não crêem que sou Deus? Por que me chamam justo? Que lhes faz dizer isto? Quem lhes inspirou a dizer isso, quando sabem que há só um justo, e esse é Deus?”

134 “Nós sabemos que não tens respeito pela dignidade do homem nem pela palavra do médico. Nós conhecemos...” Estavam tratando de... Porém Ele a esse hipócrita.

135 Ele foi provado para ver onde estava parado; foi provado em toda forma. Foi provado da maneira como nós somos provados. Porém Ele não tinha a possibilidade de ser vencido. Não senhor! Ele foi o Filho de Deus.

136 Agora o cordeiro foi provado para ver onde estava parado; foi provado em toda forma. Foi provado e foi guardado por quatorze dias, o que abarca dois sábados ou seja, duas eras. Um para os judeus, sendo que eles ofereciam o cordeiro em tipo; e outro para os gentios os quais têm o Cordeiro verdadeiro. E todos aqueles (judeus) foram aperfeiçoados, crendo que este Cordeiro viria. Porém Ele foi tentado ou examinado por quatorze dias, Ele foi a Palavra.

137 E se você se põe a examinar o Antigo Testamento e diz: “Isto condena ao Novo Testamento”. Você está errado! O Antigo Testamento apenas dá testemunho do Novo.

138 Não faz muito um homem ia me desafiar, dizendo: “Que acontece com aquele? Ele ensina até o Antigo Testamento”. Ele era um pregador cristão; pense! Ele disse: “O Antigo Testamento está morto e já tem passado” Oh, não! Oh, não! É o mestre que nos ensina o que está escrito sobre a parede. Correto.

139 Agora veja: por quatorze dias foi provado; assim foi Cristo. Logo, o cordeiro foi morto no tempo do entardecer; Cristo também morreu ao entardecer, à tarde.

140 Logo o sangue deveria ser posto no umbral das portas, e sabemos que o sangue era a vida do animal. “Comereis somente a carne sacrifício, porém o sangue no qual estava a vida, deveria ser derramado”. O sangue tinha que ser posto no umbral da porta da casa onde o sacrifício foi aceito. Glória! E que é a Vida? O Nome! Ele pôs o nome da pessoa ali. Chega-te até a porta da casa, e olha. Observe para ver que nome está escrito sobre a porta antes de bater como um tipo do sacrifício que estava do lado de dentro.

141 Agora estamos encontrando o lugar da adoração ali, através do sangue. Agora, note você: O sangue sobre a porta falava o nome do que estava sucedendo dentro; ali estavam eles no lugar de adoração; o Cordeiro, a Palavra. Isso sabemos.

142 Agora o verso quatro: “Não deixes pão; não deixes nada do sacrifício, ou seja, tomando o que é de uma era para outra, tratando de regressar e dizer: “Bom, nós somos luteranos e queremos chegar até aqui em cima”. Você tem que morrer à era Wesleyana para poder nascer na era Pentecostal; e agora tem que morrer à era Pentecostal. Não se pode deixar nada disso; tem que queimá-lo com fogo porque certamente será queimado como o talo se denominou; sim, é verdade que foi portador da vida, porém a vida passou para cá e o talo morreu, porque apenas foi um veículo, ou seja a denominação; porém a Palavra continua adiante, sim, Ela continua. Agora vejamos os versos cinco a seis:
Não poderás sacrificar a páscoa em nenhuma de tuas portas, que o Senhor teu Deus te dá. (recorde: “em nenhuma de tuas portas”. O Senhor lhes permite ter estas denominações, veja: “estas portas”);
Senão no lugar que escolher o Senhor teu Deus, para fazer habitar o seu nome;...

143 Essa é a porta; o único lugar. Não são as “muitas portas”; mas Deus tem só uma porta.

144 Você dirá: “Eu entro cada dia pela porta metodista”. Assim é a igreja. “Eu entro cada dia pela porta católica”. Bem, o Senhor permite que seu povo entre e saia por essas portas. Deus tem gente na igreja católica, na igreja metodista, na igreja presbiteriana, em todas, mesmo na pentecostal. Seguro. Porém é que você não adora a Deus do outro lado daquela porta. Glória! Ele tem uma porta.
Senão no lugar que escolher o Senhor teu Deus para fazer habitar o seu nome; ali sacrificarás a páscoa a tarde, ao pôr do sol, ao tempo determinado da tua saída do Egito.

145 Quando foi que Rebeca encontrou com Isaque? Quando a chamou Eliezer para que fosse a Noiva? Foi no tempo do entardecer.
Haverá luz no tempo do entardecer;
O caminho à glória seguramente encontrarás;
No caminho da água está a Luz para hoje,
Sepultados no precioso Nome de Jesus Cristo;
Jovem e ancião, arrependam-se de todos seus pecados,
Logo, certamente entrará o Espírito Santo;
As luzes do entardecer têm chegado.
É certo que Deus e Cristo são um.

146 Isso foi no princípio, e agora tem se mantido firme até chegar a Luz da Noiva. Podem ver o que digo?

147 Me será melhorar encerrar com isto e logo começar de novo nesta noite, porque não quero que se percam disto. Não, não irmão, já é hora da comida. É que tenho demasiadas anotações. Que tal se continuarmos nesta noite? Não seria melhor? Bem, estão seguros? Ou querem continuar um pouco mais? Bem, continuaremos um pouco mais, e vamos nos apressar.

148 Agora, entrar por onde? “Não entrareis por nenhuma das portas que o Senhor teu Deus te tem dado, senão pela porta onde o Senhor puser Seu Nome”. Não entrarão pela porta da casa. Correto? Deus vai pôr Seu Nome. Agora, tem feito Ele isto? Onde está esta porta? Em São João capítulo dez, Jesus disse: “Eu sou a porta. Eu sou a porta do redil das ovelhas. O homem pode entrar por esta porta e estar seguro”. Poderíamos tomar muito tempo com este pensamento, porém economizemos tempo. Ele é a porta do redil das ovelhas.

149 Queremos pôr muita atenção nisto, porque aqui as sombras e os tipos estão em plena vista; porém se tomo toda esta página, então vamos entrar muito tempo. Bem. Notem: Isto traz a plena vista a Jesus Cristo. Porque todo o Antigo Testamento foi um tipo Dele; todas as festas, todas as formas de adoração e tudo. Tenho escrito aqui debaixo de todas estas referências: “Explica isto”; e ali é onde tomaríamos muitíssimo tempo para explicar como todas as festas e mesmo a oferta da farinha foram tipos de Cristo. Tomemos essa em particular.

150 Numa ocasião havia uma escola chamada “a escola dos profetas”, onde treinavam e educavam profetas. Também havia um genuíno profeta chamado por Deus, e este foi visitá-los. Eles quiseram mostrar um pouco da cortesia ao profeta de maior idade, e um deles saiu ao campo a recolher a porção do que ele pensava ser ervilha; porém eram ervilhas silvestres. E todos iam comer daquela panelada. Agora, quantas porções de seminário temos tido? Vê você? Correto. Eles estão cozinhando algo. Temos uma porção metodista, a porção batista, a porção pentecostal, etc. Porém veja você, estes são as do segundo crescimento, os que podem ser cortados da árvore. Não estão na vinha original. Estão produzindo limões, toronjas, etc; não estão produzindo laranjas, porém ao mesmo tempo estão professando serem críticos.

151 Notem, pois! Quando Eliseu veio e viu a situação, e viu que eram cabeças venenosas, coisa que mataria todos, eles lhe disseram: “Ai, temos a morte na panela”. Ele então disse: “Traga-me um punhado de farinha”. Ele lançou a farinha na panela, e disse: “Agora tudo está bem. Comam quanto queiram”. Mudou a morte em vida. E a oferta da farinha que foi apresentada...Cristo foi a oferta da farinha oferecida. E a farinha da oferta tinha que ser moída com certa pedra, a qual fazia com que cada partícula da farinha saísse igual, mostrando que Ele é o mesmo ontem, hoje a para sempre. Ele é o mesmo, e se o pomos em uma denominação, então esta terá Vida. Ele é a Palavra! Cristo é a Palavra. Todos os tipos, cada coisa, os tabernáculos, os pães da proposição, em fim, tudo; “o kosher” (alimento preparado de acordo com os preceitos judaicos - nota do Trad.) partido sob o prato era Seu Corpo partido; até hoje os judeus não podem explicar isto. Vê você? E todas estas coisas o tipificam.

152 Agora, tendo a Ele em plena vista, vemos que todas as denominações e os credos têm ficado atrás. E Ele é a Palavra de Deus, pura e imutável, a qual é o Pão sem fermento (São João capítulo um). Correto. Ele é o Pão sem fermento. Então se você acrescenta isto ou aquilo, estará lhe acrescentando fermento ao que foi dado originalmente para você.

153 Veja bem isto: o que é que está acabando com a raça hoje em dia? Estão produzindo híbridos. E quando algo é híbrido ou cruzado, ali mesmo morre. É verdade que é mais bonito; certo. O milho híbrido nos produz o cereal chamado “corn flakes”, e quantos mais. O milho híbrido produz um talo longo e forte e com espigas grandes que parecem o dobro das outras. Porém isso é morte. Mesmo a ciência tem provado isso. Vê você? Não o misture porque então lhe matará.

154 Agora, permitam-me trazer-lhes isto. Outro dia estava regando umas flores que tenho no jardim. A senhora da casa tem umas plantas híbridas nuns pequenos potes ao lado da casa, e temos que jogar água pelo menos três vezes por semana, porque de outra maneira morrerão. Porém em todo o centro do jardim está um arbusto original, e ali não tem chovido por seis meses; tudo está muito seco; e se ainda chovesse, em dez minutos tudo se tornaria pó de novo. Porém o arbusto original tem mais calor e é mais belo que o das híbridas que estão recebendo toda a água; agora, se lhes negarmos água morrerão. Porém, esta aqui, de onde está recebendo a água? Outra coisa: cada três dias tem que estar jogando-lhes uma espécie de inseticida para que os insetos não as coma, porque são tão ternas e débeis que as comerão. Porém não há inseto que se aproxime à planta original. Não, não! Ele se aproxima porém se retira em seguida: O que acontece é que ela é original! Então, pode ver você o que tem produzido esta ciência de mistura?

155 Sucede a mesma coisa na igreja. Estão fazendo o esforço para misturar a denominação com a Palavra, para fazer, então, que a Palavra diga o que diz a denominação; e quando fazem isto, então têm que aplicar inseticida e tratá-los com muita ternura, e dar-lhes estrelinhas de ouro quando vêm à escola dominical, e quantas coisas mais. Correto. Porém um genuíno cristão renascido da Palavra de Deus, será um cristão robusto. Os insetos e as demais coisas do mundo não lhe molestarão; ele é uma águia e irá voando por cima de tudo, elevando-se até o céu. Correto.

156 Agora, temos que entender aqui que, a denominação, os credos, ou qualquer outra coisa que se acrescente do pão levedado, de nenhuma maneira se poderá misturar com o pão o fermento. E a Bíblia nos dá a sombra, aqui na oferta, que você não pode entrar ao lugar de adoração levando algum fermento e desta maneira ser aceito por Deus.

157 Você diz: “Eu sou metodista”. Você morre ali mesmo. Outro diz: “Eu sou pentecostal”. Você está morto. “Eu sou de Cristo”. Correto. Você tem que estar parado sobre algo.
158 Numa ocasião o Sr. Churchill disse, com dois dedos levantados para o alto: “Nós temos vitória”. A Inglaterra confiou nisso; eles criam em Churchill. E creia você ou não, nesta manhã você está confiando em algo. Há uma só coisa na qual você pode viver e estar completamente confiado: Cristo, a Palavra. Correto.

159 Note bem que na Bíblia não há nada com que tipificar as denominações, senão somente com a Babilônia. A Babilônia foi fundada por Ninrode, o qual foi um renegado. Ele tinha muitas mulheres as quais eram supostamente suas rainhas, e eram profetizas. Eles até pensam que Balaão veio dessa seção, e que tinham certas raízes, etc. eles adoravam. Vocês sabem (alguns de vocês que têm estudado o livro “As Duas Babilônias” por Hislop e as demais obras sobre a história da Igreja) como faziam eles. Tinham mulheres para fazer certas coisas. E mulheres...deusas, etc. Era uma religião obrigatória! Todo mundo, toda cidade, toda pessoa ao redor da Babilônia, sob Ninrode, era obrigado a vir a Babilônia, sob Ninrode, era obrigado a vir a Babilônia para adorar na torre. Correto. Foram forçados a fazer isto e o obedeceram. Foi ali onde começou a confusão. E a igreja de hoje em dia é exatamente igual. Dizem: “Se tu não assistes à escola dominical, e se não fazes isto e aquilo”. Têm que pagar dinheiro para que as pessoas façam isto e aquilo outro. De outra maneira você fica fora do quadro.

160 Ali mesmo em Tucson, de onde vocês estão me escutando neste momento, numa ocasião eu me pus a pensar...eu sempre tenho admoestado as pessoas: “Assistam à igreja, não importa onde estejam”. Então vi que as pessoas estavam se esfriando e distanciando. Pensei: “Que acontece?”

161 Então eu fui visitar a algumas destas pessoas, e me disseram: “Da primeira vez que a gente assiste a estas igrejas, vêm e dizem: “Una-se com nossa igreja”. Logo, se a gente não o faz, já não é bem-vindo”. Vêem vocês? É uma coisa forçada; obrigando a você. Isso é Babilônia. Porém em Cristo, você entra por eleição, não por força; seu coração lhe constrange.

162 Então Deus não pode pôr Seu Nome em Babilônia (estejam atentos). Ele não pode pôr Seu Nome em Babilônia, as igrejas. Elas são os que põem Seu Nome nessas coisas; porém Ele nunca!

163 Você diz: “Porém, irmão Branham...!” Esperem um momentinho, por favor. Vocês me pediram que ficasse um pouco mais. Agora vejam: eles puseram Seu Nome nisso, porém Ele não.

164 Ele disse: “O lugar onde vou encontrar, e onde aceitarei teu sacrifício, é o lugar onde eu escolho para pôr meu nome. Por esta porta é por onde deves entrar ao lugar onde eu escolho para pôr meu nome; ali é onde tu deves vir”.

165 Mas eles lhe tem posto assim: “Esta é a igreja de Cristo”. Se há alguma coisa fundamentalmente errada nessa declaração, é que lhes tem faltado colocar a palavrinha “anti”. Sim. Eles estão em desacordo com tudo o que Ele ensinou. Fariseus modernos.

166 Porém temos que encontrar o lugar onde Ele pôs Seu Nome. Porque esse lugar é a única porta provida. Amém! Glória! Vejam: onde pôs Ele Seu Nome? Em Seu Filho.

167 Agora você dirá: “Um momentinho irmão Branham, esse foi o Filho e não o Pai”.

168 O filho sempre toma o nome de seu pai em todo caso. Eu vim à terra em nome de um Branham, porque meu pai era chamado Branham. Jesus disse: “Eu vim em nome de meu Pai e vocês não me têm recebido”. Desejam ter a referência onde está escrito? S. João 5:43. Então o Pai pôs Seu próprio nome, o qual é Jesus, em Seu Filho. Ele é o caminho, Ele é a porta, Ele é a casa. Ele é onde Deus escolheu para pôr Seu Nome. Deus nunca pôs Seu Nome em mim! Ele nunca pôs na igreja! Seja metodista, batista, ou católica; mas colocou Seu Nome em Cristo, o Emanuel Ungido. E o Nome está na Palavra, porque Ele é a Palavra. Amém. Então, que é Ele? A Palavra interpretada é a manifestação do Nome de Deus. Com razão!.. “Isto não to tem revelado carne nem sangue, mas meu pai que está nos céus te tem revelado isto: de Quem sou Eu. E sobre esta pedra edificarei meu lugar de adoração, e as portas do inferno não poderão te arrebatar isto!” Amém! Oh Igreja do Deus vivente, ponha-te firme sobre este fundamento: Em Jesus Cristo somente! Você pode entoar o hino, porém se não se encontra em Cristo, a Palavra, então estará em areia movediça e sem segurança. Porém, “é sobre esta pedra, Cristo, minha Palavra!”

169 Ele edificou a mensagem luterana, e eles a denominaram; estava crescendo; era o estrado. Logo cresceu à altura da perna: os metodistas, etc. Ali foi onde Ele edificou Sua Igreja: Sobre Sua Palavra! Ele não é todo pé, ou todo perna, Ele é um Corpo. Agora é a parte da coroação. Têm notado algo na pirâmide? Entendam claramente que eu não prego uma religião baseada na pirâmide; porém a primeira Bíblia que foi escrita, foi escrita nos céus: o zodíaco. Notaram como começa? Começa com a virgem, a primeira figura no zodíaco. E a última figura é Leo, o Leão. Ele veio a primeira vez por meio da virgem, e brevemente virá como Leão da Tribo de Judá. E antes da última figura está a era de Câncer, o caranguejo cruzado. Quanto as demais eras, se tivéssemos tempo, veríamos tudo. Já o temos tido no Tabernáculo.

170 Na pirâmide temos as diferentes fundações até chegar à câmara do rei. E antes de chegar à sétima parede, há um lugarzinho de introdução aonde sai um mensageiro para conduzi-lo ao rei (O mensageiro João Batista foi quem apresentou o Rei). A pedra de Coroa foi rejeitada. Eles não conhecem a pedra de Esquina, ou o que seja ela; não sabem onde esta, porque foi uma pedra rejeitada. Porém essa é a pedra que põe fim à coisa completa e dá forma à pirâmide (através das sete eras da igreja). Mostre graça, mostre isto, mostre isto. São sete coisas que devem ser mostradas e o último é Cristo. “Mostre isto a sua caridade; mostre graça a sua graça, e assim as outras coisas até chegar a Cristo, a Pedra de Coroa: “Eu sou a porta”.

171 Agora, um filho sempre vem no nome de seu pai; qualquer filho vem no nome de seu pai. Jesus disse: “Eu tenho vindo no Nome de meu Pai”. Então, qual é o Nome do Pai? Qual é o Nome do Filho? Logo disse: “Um pouco e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis”. O que acontece é que Ele vem na forma do Espírito Santo, o mesmo Jesus. Por isso era que adoravam: “Oh, Jesus!” Vêem vocês? O Senhor Jesus Cristo é Pai, Filho e Espírito Santo; é tudo. “Eu vim em nome de meu Pai e não me recebeis...” E temos que recordar que Ele também acrescentou isto a este verso, e nos adverte: “porém outro virá (uma denominação, um credo); estes virão em seus próprios nomes, e vós certamente os recebereis. Não recebeis a mim, a Palavra, vindicada e provada frente a vós”, e assim como Ele foi naquele dia, o será também hoje. Gente através da nação, não passe isso por alto! Outro virá, uma igreja, e crerão nisso porque então poderão se comportar de qualquer maneira. “Eu não o vindicarei”. Ele em nenhuma ocasião, nem nenhum tempo tem vindicado coisa alguma, em nenhuma igreja, que haja estado fora da Mensagem dada. Lutero: Justificação. Wesley: Santificação. Pentecostes: Restauração dos dons. E assim que fizeram uma denominação disso, morreram. Esquadrinhe as Escrituras.

172 Mas Ele disse: “Eu escolherei um lugar onde colocar meu Nome”. O Nome foi Jesus, e Jesus é a Palavra (São João capítulo um). Correto? Esse é o lugar de adoração, Cristo, a Palavra. “Eu venho em nome de Meu Pai”.

173 O profeta disse: “Seu nome será chamado Emanuel” (Mateus 1:23, se você o desejar anotar), Jesus, Jeová, o Salvador.

174 Agora, no verso cinco nos tem mostrado que Ele é a porta. A esta altura também temos muitas outras provas invisíveis além do Nome, como a porta e a cidade, as quais nos servem para provar que existe um só lugar onde Deus encontra o homem para a adoração, e isso é quando ele está em Cristo.

175 Agora temos a pergunta: como é que entramos em Cristo? Pode ser que isto vá doer um pouco, porém é como quando tomamos o remédio: se ele não lhe adoece, então não lhe fará nenhum bem.

176 Os luteranos quiseram entrar de certa maneira, unindo-se à igreja luterana. Os metodistas quiseram entrar por meio de gritos. Os pentecostais quiseram entrar por meio do falar em línguas. Porém ainda não tem acertado o alvo. Não, pois isso são dons, etc. Em primeira Coríntios 12, a Bíblia diz: “Mas todas estas coisas opera um só e mesmo Espírito”, o Espírito de Deus, o Qual é o vivificador da Palavra (a Semente), a Quem vindica essa Semente para esse tempo. Vê você?

177 Aqui temos a semente da era metodista; se necessitou do Espírito Santo para vivificar essa semente e purificar a igreja por meio da santificação. Lutero não pregou isso porque não o conhecia. Os pentecostais queriam falar em línguas para a restauração dos dons. E cada um declarava: “Aqui está!”, “Aqui está!”

178 Mas, “por um Espírito somos todos batizados num corpo” (I Coríntios 12:13), e esta Corpo é uma família, a família de Deus; e esta família é a Casa de Deus. A Casa de Deus é o Nome de Jesus Cristo; o Nome do Senhor é uma torre forte, e os justos correrão a ela e serão levantados. Então, como vai você entrar por meio de um título? Como será recebido seu cheque, quando diz: “Pague-se ao Reverendo, Doutor, ou Ministro?” É muito provável que você seja um Reverendo, um Doutor, ou um Ministro; porém o Nome do Senhor é Jesus Cristo. “Eu tenho escolhido pôr meu Nome na porta da casa onde me adoram, porque ali é onde estará reunida minha família, sob o sangue, como sucedeu no Egito. Qualquer coisa que esteja do lado de fora, morre. Dentro não há pão levedado; não há mistura denominacional de nenhuma classe. Eles são meus filhos nascidos de meu géns”. Amém, glória a Deus! “Meus géns estão neles; Eu tenho posto minha Palavra neles. Escreverei minha Palavra sobre as tábuas de seus corações. Essa é minha família”. A família do Corpo de Jesus Cristo. “E por esta porta entrareis; não pela metodista, a batista o e pentecostal; mas pela porta que eu escolhi para pôr meu Nome”. Não é metodista. O Nome de Deus não é metodista; O Nome de Deus não é pentecostal; o Nome não é batista; o Nome de Deus não é católico. Então, aparte-se da porta. Vêem?

179 “É no lugar que eu escolho para pôr meu Nome”. Agora, não há nenhum outro lugar na Bíblia onde Deus haja posto seu Nome, senão em Jesus Cristo; porque Ele é o Filho de Deus, quem tem tomado o Nome de Deus, o Nome humano de Deus. E “Não há nenhum outro nome debaixo dos céus, dados aos homens, por meio do qual possamos ser salvos”. (Atos 4:12). Não importa o dos metodistas, os batistas, os presbiterianos, os catequistas, ou o que você queira fazer; é somente por meio do Nome de Jesus Cristo, ao qual todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Ele é o Senhor. Assim é como você entra.

180 Se você tem sido batizado corretamente nas águas, e logo nega a Palavra, isso prova que você é ilegítimo; seu nascimento não foi correto. Você reclama crê-lo, porém logo o nega. Como poderia eu negar minha família? Como poderia eu negar que Charles Branham foi meu pai? A prova do sangue sobre a porta, e a prova.

181 Minhas ações, e a vindicação da Palavra de Deus em minha vida, mostra se sou filho de Deus ou não. Ali tem você o único lugar provido por Deus. O podem ver? Não importa quão sincero seja você; o único lugar onde Deus receberá seu sacrifício é em Cristo.

182 Você dirá: “Eu cri; eu também entrarei”. A Bíblia diz: “Aquele que crer que Jesus é o Filho de Deus, o tal será salvo”. Sim, em verdade diz assim. Porém recorde que também está escrito: “Nenhum homem pode chamar a Jesus Cristo, senão pelo Espírito Santo”. Pode ser que você diga que “Ele é”, porém não é senão até quando o Espírito Santo mesmo, o Qual dá Vida à Palavra, o prova por meio da vindicação, de que você em verdade é um filho de Deus. Assim diz a Escritura.

183 “O lugar onde eu escolho para pôr meu Nome. Não adorareis em nenhuma outra porta, senão na porta onde eu escolho pra pôr meu Nome. E então os recebereis, e assim estareis entre minha família”.

184 Agora, a família de Deus obedece a ordem que procede do Pai da família. Ele é o Príncipe da Paz, o Deus Forte, o Pai Eterno, e de Seu domínio e Seu reino não haverá fim, e o governo estará sobre Seus ombros. Sendo Ele o Governador, Rei, Emanuel, Primeiro e Último, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai Eterno, então Todos Seus filhos lhe obedecem em toda Palavra conforme à ordem dada porque são parte Dele.

185 Em nossa casa nós vivemos como os Branham. Você vive em sua casa, os Jones, como Jones. E na casa de Deus, nós vivemos conforme à Palavra que procede da boca de Deus; e qualquer outra coisa errada, não a escutaremos. “Comereis pão asmo, em cada era da igreja, na medida em que vos dou”; porém não tratem de injetar aquilo, aqui nisto, porque isso está chegando a ser um talo seco. “Tomareis os ossos e demais coisas que sobram do sacrifício e os queimareis”. Se foi; a era da igreja morreu; agora estamos em outra era da igreja. Amém! “O lugar onde eu escolher para pôr meu nome”. Que coisa! Primeira Coríntios 12.

186 Agora vejamos Efésios 4:30:
E não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para...(o próximo avivamento?) para o dia da redenção.
E não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da redenção.

187 Agora, notem com cuidado. Apliquemos isso a nossa lição bíblica. Em seguida iremos embora. Creio que estou cansando muito às pessoas. Não estão? Há pessoas que estão se levantando e indo porque seguramente deixaram a comida no forno. E outros desejam ir porque não pensavam chegar até aqui a escutar a alguém falar todo o dia. Porém vejam, saibam que...Deus te abençoe. Obrigado irmão Ben. Se vocês soubessem o que este homem sofreu por nós naquela guerra; ele recebeu muitas feridas e explosões, etc. Em sua vida tem tido tudo, porém Deus lhe tem abençoado. Ele tem permanecido fiel. Sua esposa lhe deixou, foi e se casou com outro homem, e lhe tirou até os filhos. Aí, me dói tanto falar dessas coisas.

188 Porém de todos os modos, Deus te abençoe, Ben.

189 Ele ainda tem muitos pedacinhos afiados de ferro em seu corpo, fazendo pressão contra seus nervos, e outras coisas. Você deveria conhecer sua vida. Deus abençoe a este homem.
...com a qual estais selados para o dia da redenção.

190 Notem, isto provavelmente dói um pouquinho, porém note. Não se desgostem comigo. Esperem um momento. Quando Israel olhou essa porta com sangue sobre ela (o Nome, o sangue, a vida), a havia entrado por ali, não voltaram a sair senão quando saíram do Egito.

191 “Não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual haveis entrado; e não saiais dali, até o dia quando fordes redimidos”. A Bíblia sempre é correta! Foi Ele quem colocou estas palavras, e a gente tem que colocá-las corretamente onde devem estar para completar o quadro de redenção. Vê você?
Não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da redenção (até quando você haverá sido redimido).

192 Você está selado, e está sob o sangue, e não sairá jamais. Logo, que é você? Um filho de Deus na família de Deus, selado pelo Espírito Santo. O diabo não poderia chegar até você, ainda se o tivesse que fazer, porque você está morto; o esposo velho está morto. Você está enterrado; sua vida está escondida em Deus por meio de Cristo, e está selado pelo Espírito Santo. Agora, como vai o diabo fazer-lhe algo? E, como haverá de sair você? Você está ali! Glória! Agora vou deixar isso quieto; somente queria dar-lhes o suficiente para que vissem de que estou falando.

193 Então é uma nova criação, não para uma denominação, mas para a Palavra. Você é uma criação da Palavra porque a pedra de esquina foi colocada em você desde antes da fundação do mundo, predestinados para ser filhos e filhas de Deus.

194 Logo, sobre isto vem, pedra sobre pedra, cada era, para vindicar essa Palavra que vem subindo, exatamente como o fêz Jesus em Seu dia, o Qual foi a Pedra de Coroa de tudo. Nele estava toda era. Em Jesus estava Moisés; em Jesus estava Davi; em Jesus estavam todos os profetas. Correto?

195 Observem bem José. Ele foi vendido por quase trinta moedas de prata; foi lançado na cisterna supostamente morto; foi tirado, e chegou até à destra de Faraó. Vejam: José estava em Jesus exatamente.

196 Porém quando Ele veio chegou a ser a plenitude de todos os reis e profetas. Aleluia! A Deidade estava nele corporalmente. Ele veio para resgatar de tudo isto uma Noiva, uma Obra Prima que diga a Satanás quando ele lhe diz: “Os dias dos milagres têm passado; não existem tais coisas como vocês o estão dizendo”. Que Ela lhe diga então: “Aparta-te de mim, Satanás!” Vê você? Uma Obra Prima parada firme e vigiando.

197 A Pedra de Coroa, a Cabeça de tudo está por regressar; e então receberá à Noiva, a Si mesmo, assim como a mulher foi tomada do homem, e é uma parte dele. Os mesmos géns do homem estão na mulher, e eles são os que formam a mulher. E da mesma maneira, a Palavra de Deus está na Igreja, e isso é o que forma a Igreja, à Noiva. Não uma denominação, porque isso é do diabo; cada uma delas. Eu não estou classificando as pessoas na denominação assim; elas são gente miseravelmente enganada como o disse Jesus: “Cegos guias de cegos”, e Ele não os pode tirar.

198 Mas eles lhe disseram: “Olha, tu fostes nascido de fornicação. Quem te mandou que viesses aqui? Qual escola ou qual seminário tem te reconhecido? Nós temos a Moisés. Nós...”

199 Ele lhes respondeu: “Se vocês, houvessem conhecido a Moisés, haveriam conhecido a mim também”; pois Moisés escreveu Dele em seus quatro livros: “O Senhor teu Deus levantará um doador da Palavra, um profeta semelhante a mim, a qualquer que não escutar a esse profeta, será cortado dentre o povo; nada mais”. E que foi Ele? A Palavra. E que é isso? Não deixes levedado no...Não ponhas fermento nisso. Não lhe acrescentes nenhum credo nem denominação, porque ao fazê-lo se contaminará e o sacrifício ficará anulado.

200 Apressemos-nos para que possam ir comer.

201 Notem: Então você é um filho de Deus, na Casa de Deus; você é uma parte da economia de Deus. “Agora pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1), porque eles estão mortos ao mundo, mas vivos Nele, vivendo o dia presente, formando a Palavra para a qual Deus se tem dignado usá-los. Deus os tem preordenado e os tem colocado neste Livro da Noiva. Quando a água chega a regar essa semente que está no coração, a faz subir até formar a Noiva de Cristo. Que coisa! É perfeito. E assim tem sido em toda era.

202 Os Luteranos sob a justificação, foram os pés, subindo assim um pouco; logo Wesley com a santificação; depois os Pentecostais foram os braços com as obras e os atos, etc; tiveram que ser Armênios; tiveram que ser legalistas; Porém agora temos chegado à cabeça, a Pedra de Coroa; e a Pedra de Coroa clama: “Graça, graça!”

203 A Pedra de Coroa está clamando: “Graça, graça!” Tem passado da morte e os credos à Palavra vivente do Deus vivente. O único plano provido por Deus para Sua era e Seus filhos na era da Palavra; eles são vivificados pelo Espírito como uma faísca que tem sido acesa em algo para dar-lhe vida; e agora estão assentados em lugares celestiais (tempo presente), já vivificados e sujeitos a toda promessa na Palavra. Então que faz isso? Faz com que você, sendo parte dos géns de Deus, parte da Palavra, junto com os outros homens, sendo também parte da Palavra de Deus, se sentem juntos e manifestem o Corpo inteiro de Cristo sem fermento em seu meio (Vê você do que está se falando, irmão Brown?). Não há fermento entre vocês, senão apenas a Palavra, estando assentados em lugares Celestiais, na porta, onde Ele tem posto Seu Nome: Cristo Jesus. O fato de haver fermento em seu meio, não faz com que produza a plenitude completa da Deidade, corporalmente, entre vocês. Isso não se pôde fazer na era de Lutero; tão pouco se pôde fazer na era de Wesley, nem se pôde fazer na era Pentecostal; porém tem se podido fazer no dia quando o Filho do Homem é manifestado, revelado, trazendo a igreja de novo a uma unidade com a completa deidade de Deus entre seu povo, e mostrando os mesmos sinais visíveis, a Si mesmo, como o fêz aqui no princípio quando foi manifestado sobre a terra na forma do profeta-Deus. Que tremendo! Glória! Está prometido em Malaquias quatro e nas demais Escrituras. Onde adora você? Na casa de Deus, assentado (tempo presente).

204 Agora, vejamos isto depressa, e em dez minutos nos haveremos ido, permitindo Deus.

205 Vejamos, pois, a alguns que têm sido vivificados nesta casa de Deus. Enoque foi a Palavra vivente de Deus para sua era; ele foi um profeta; e um profeta é um refletor de Deus. Quantos sabiam disso? Um refletor não dá sua própria luz; o refletor não é a reflexão. Tem que haver algo que dê no refletor para fazer com que esse algo se reflita. Então, um profeta é um vaso escolhido por Deus, para poder refletir a imagem de Cristo, a Palavra. Vê você? Nenhuma outra coisa o pode fazer. Você, então, é o refletor; e por esta razão, o profeta teve que comer um livrinho; por isso teve que comer o pergaminho; ele teve que refletir a Palavra para essa era. O entendem?

206 Notemos: Enoque é em tipo o refletor perfeito de Deus. Quando Deus terminou com ele simplesmente o trasladou, o arrebatou. A mecânica que ele havia refletido, chegou a ser dinâmica com o Espírito Santo, e foi arrebatado.

207 Nos dias de Eliseu foi igual. Essa reflexão havia morado até em seus ossos. Foi um refletor de Deus em seu corpo; foi a Palavra de Deus manifesta. Quando puseram um homem morto sobre seus ossos, a vida voltou ao homem.

208 Nós somos carne e osso Dele porquanto somos a Noiva de Cristo. Crê você isso? Bem. Ele morreu por nós, e agora nós temos morrido para nós mesmos; estamos enterrados em Seu Nome para que já não “sejamos deste mundo, mas Dele”; porquanto a família no Céu e na terra é chamada Jesus Cristo. Isso se encontra em Efésios 3:15: “Do qual é chamada toda a família nos céus e na terra”. Qual é o nome da família no Céu? Jesus. E qual é o nome da família na terra? Essa é a casa de Deus, onde está o sangue, correto? Essa é a porta, a cidade, o lugar onde Ele pôs Seu nome; “e a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. É a Palavra refletindo e produzindo faíscas na era em que você está vivendo. Isso é o que Jacó e, isso foi o que foram todos os demais, dando a faísca da Palavra de Deus, e sendo refletor por meio do qual Deus estava se refletindo. Logo veio essa imagem perfeita de Deus, Jesus Cristo, a Obra Prima de Deus. Ele foi golpeado para que pudesse tomar como Noiva a todos os demais, e todos aqueles que lhe têm estado refletindo.

209 Moisés esteve Nele; Josué esteve Nele; e se você está Nele, bem, você estava Nele; na família de Deus, desde antes da fundação do mundo. Você sofreu com Ele; você foi à cruz com Ele; você morreu com Ele; você ressuscitou com Ele, e agora você ainda está Nele, assentados em lugares celestiais, refletindo a Mensagem da era ao mundo, o qual é a Luz do mundo. “Vós sois e luz do mundo”; porém se está escondida por uma cesta denominacional, então, como a vão ver? Com suas tradições fazem nula a Luz. Vocês, denominacionais, tratando de proibir que a Luz se aproxime de suas igrejas; nem você quer entrar, nem deixa que outros entrem. Amém.

210 Paremos isto aqui. Me falta muito. Poderíamos continuar. Que coisa! Cinco minutos mais.

211 Querem ver quem é a porta? Onde foi que Deus pôs Seu Nome? Em Jesus. E, como pode você entrar a esse Nome? Como se pode entrar? Por meio do batismo! Como? Por água? Pelo Espírito! “Um Senhor, uma fé, um batismo”. Esse é o batismo do Espírito Santo.

212 O batismo na água serviu para colocar a você em companheirismo com o povo, mostrando que você tem reconhecido e tem aceito a Cristo; é a verdade. Porém este é o batismo do Espírito. Eu posso pronunciar o Nome de Jesus sobre você ao batizar-lhe, porém isso não põe fim ao assunto.

213 Porém quando esse Espírito Santo, a Palavra genuína entra em você (a Palavra, Jesus), então, irmão, a Mensagem já não lhe é segredo. Você e conhece, irmão, porque está tudo claro frente a você. Aleluia! Glória a Deus. Amém! “Eu O amo, eu O amo, porque Ele primeiro me amou; a comprou-me a salvação, no madeiro, no Calvário”.

214 Amado Deus, rogo que cures a esta gente, Senhor; e que cada um seja curado, no Nome de Jesus Cristo, amém!

215 Como pode você...? Deus e amor. “Aquele que ama é de Deus; amor santo e divino; não um amor contaminado; amor Santo, puro e limpo; amor de Deus, a Palavra. “Escondi a Tua palavra em meu coração, para não pecar contra Ti”. Que coisa! Davi clamando. Não é maravilhoso? O amam?

216 Agora, há um caminho, um Caminho puro e santo, o único lugar onde Deus encontrará a você. Não é porque você diz: “eu sou um metodista, eu sou um batista, ou um bom pentecostal”. Não! É porque você está em Cristo, a Palavra; a porção da Palavra que está sendo manifesta para hoje, a Mensagem deste dia; não é Lutero, nem Wesley, nem os Pentecostais, mas seu bom Jesus, Quem é a reflexão que tem chegado até aqui. Você não pode regressar àquilo; isso seria acrescentar fermento ao pão Santo; mas, “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, em seu devido tempo”. Mateus 4:4.

217 Oh, venha, Senhor Jesus, a grande Pedra de Coroa! Olhem aquilo ali, o pó daqueles luteranos que morreram sob o martírio; olhem àqueles metodistas. Aqueles pentecostais, e todos os demais que estão aparecendo agora. Que coisa tão estranha!

218 Vocês, das Assembléias de Deus que se organizaram, quando foi disso que Deus lhes tirou; mas voltaram atrás, tal como o porco que volta ao lamaçal.

219 E vocês os da Unidade, os que antes eram as Assembléias Pentecostais de Jesus Cristo. Tinham uma igreja para as pessoas de cor, e vocês se separaram ali, à parte, por causa da segregação. Vocês fizeram isso, e logo se uniram, e o chamaram “a Unidade”. Logo se organizaram e lutaram com as Assembléias. “Como um cão que volta ao vômito”. Se o vômito adoeceu o cão no princípio, não o adoecerá de novo? Mude sua dieta, de sua denominação à Palavra viva com Cristo. Não tem você vergonha?

220 Você dirá: “Irmão Branham, você está falando sério?”

221 Sim, Senhor! Quando os luteranos em sua era, os wesleyanos em sua era, e os pentecostais em sua era (os verdadeiros, não os denominacionais), os que acrescentaram fermento (sua denominação), morreram. Mas esta Palavra verdadeira segue adiante. (Vê você?) Como o disse Jesus: “Naquele dia vós conheceis que eu estou em meu Pai (e o Pai em mim), e vós em mim, e eu em vós” (João 14:20). É a Palavra!
222 Agora, igreja, temos estado ensinando, mas recordem: quando se forem deste lugar, comecem a se apartarem da casca. Agora estão entrando à semente, porém permaneçam na presença do Filho. Não acrescentem ao que tenho dito; não tirem ao que tenho dito, porque tenho dito a verdade até onde conheço; até onde o Pai me tem dado. Vê você? Não acrescentem a isto; digam só o que tenho dito.

223 A verdade do assunto é: simplesmente diga às pessoas que venham buscar ao Senhor Jesus Cristo. Logo, fique você em Sua presença, ame-O: “Oh, Senhor Jesus, Filho de Deus, eu te amo. Enternece meu coração, Senhor. Tira toda sujeira e o amor do mundo, e permita-me viver santamente ante Ti neste mundo”.

224 Inclinemos nossas cabeças para orar. Têm a alguém escolhido para despedir-nos em oração? Bem, o farei eu. Sejam mui reverentes.

225 Amado Deus, damos-Te graças porque temos recebido nossa dieta espiritual. Damos-Te graças, Senhor, porque a vitamina da Palavra faz crescer aos filhos de Deus. Não tem nenhum efeito em qualquer outro caráter, senão nos filhos e filhas de Deus. Te agradecemos por isso, e rogamos, Deus, que achemos proveito com isso; que não somente Te agradeçamos (Te agradeçamos por isso), mas que usemos as forças para tratar (com amor) de persuadir às pessoas a que creiam em nosso Deus; quer sejam extraviados, pecadores, mulheres, homens, moços, moças desta era.

226 Vendo, pois, Senhor que a condição mental, a era nervosa em que esta gente vive, está lhes pressionando para fora de sua mente para que assim se cumpra exatamente o que as Escrituras dizem e prometem, as grandes e horrorosas coisas que virão sobre a terra: As lagostas com cabelo longo para perseguir às mulheres que cortam o cabelo. E diversas coisas horrorosas que poderão ver claramente, Senhor, nessa condição mental debilitada em que se encontram, e que logo clamarão às pedras e às montanhas. Mulheres que criam cachorros e gatos em lugar de levantar filhos para Te honrar. E as mães a quem deste filhos, e os conceberam, e elas os têm soltado nas ruas para que façam o que lhes apraz. Com razão Tu dissestes quando em caminho à cruz: “Então começarão a chamar para que as pedras e os montes lhes caiam por cima”.

227 Vemos todas as coisas movendo-se e chegando nesta mesma hora. Vemos as Escrituras sendo vindicadas e provadas, à medida que vemos isso sendo manifestado Senhor, com nossos olhos. Algum dia haverá um Rapto e veremos a manifestação dessa Palavra: “Porque o Filho do homem virá em nuvens de Glória juntamente com Seus santos anjos, e nós seremos arrebatados para encontrá-lo nos ares”. Então, será...! Por agora escutamos estas coisas, porém então veremos com nossos próprios olhos.

228 Que sejamos encontrados Nele, o único lugar provido!

229 Ele é o sacrifício. Trazemos a Ele o que temos ouvido acerca Dele, Jesus Cristo, à casa de Deus por meio do batismo do Espírito Santo, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Ali nosso sacrifício é aceito, e somos aceitos, na família; porque mesmo quando éramos errantes pelo mundo, já éramos ordenados como filhos e filhas de Deus antes da fundação do mundo. Obrigado por isso, Pai. Oh, como poderia alguém lançar para trás algo como isto, quando já têm descoberto a verdade, de que Deus os havia selecionado dentre os deste mundo? O dia em que fui salvo, houve milhões que se perderam.

230 Oh, Cordeiro imolado, como poderei agradecer-Te? Como poderá meu coração ser suficientemente reverente ante Ti? Ajuda-me, amado Deus, a viver honestamente. Ajuda a meu povo a viver honestamente. Eu oro por eles, Senhor, por todos, que Tu, Deus de alguma maneira...eu não seu nem saberia como... Não sei como, exatamente como devo pedir, Senhor; e talvez nem esteja pedindo na maneira correta. Porém perdoe minha ignorância, Senhor, e simplesmente olha meu coração. Eu peço que nenhum deles se perca; nenhum, Pai. Eu reclamo todos a Ti. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou;
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.

231 Se O amam, então amarão uns aos outros. Dêem as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário