domingo, 25 de novembro de 2012

O Líder Alfa e Omega


01                - ...   Eu acredito que é um assunto de grande interesse para a igreja. É um assunto de grande interesse para nós, porque mostra a nossa posição, o dia em que nós estamos vivendo. Vocês podem ficar sentados mesmo.  Depois nós iremos orar por estes pedidos de orações.
Josué 1:1 - E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que o Senhor falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão tu e todo este povo à terra que eu dou aos filhos de Israel.
 02- Vamos ler junto isto. Vamos? E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que o Senhor falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão tu e todo este povo à terra que eu dou aos filhos de Israel. Amém.
03- Oremos.  Nosso Deus e nosso Pai, estamos mais uma vez nesse  lugar  simples e humilde que  tem sido dedicado para o serviço do Senhor.  E nós, como simples mortais, sabemos perfeitamente o quanto somos falhos e errados, e gostaríamos, desejamos muito, Senhor, melhorar a nossa condição como servo Teu, como servos e servas, filhos e filhas do Senhor, porque se o Senhor nos fez com algum propósito, se o Senhor nos colocou nesta Terra com algum propósito definido, se o Senhor nos predestinou antes da fundação do mundo para nos manifestarmos, unicamente, neste tempo final, então tem um propósito mui grande por trás disto. E nós pedimos que o Senhor nos ajude a encontrar este propósito e reconhecer o dia e a hora em que nós estamos vivendo, Senhor.
 04- Perdoa as nossas faltas e incapacidades e abra a cada dia os nossos olhos espirituais para podermos ver os acontecimentos deste tempo presente.  Ajuda-nos mais uma vez, enquanto falamos sobre a Tua Palavra e que os nossos corações, o nosso entendimento esteja aberto para dar as boas vindas à mesma. No nome de Jesus, nós Te pedimos. Amém. Amém.
 05- Bem, já temos lido a Bíblia Sagrada no livro de Josué capítulo um. E peço a atenção, não só da igreja local, como também dos irmãos que estão à distância e que nesse instante estão cultuando juntamente conosco.
 06- Eu gostaria de ler algumas citações do irmão Branham. No último culto nós falamos sobre a morte de Josué... Aliás, a morte de Moisés, me desculpem! E por que Deus só deu a ordem para Josué continuar um trabalho depois que o outro trabalho encerrou.  Primeiro Deus disse: “Meu servo Moisés está morto, então agora é a tua vez de seguir adiante com um ministério diferente daquele”.  Pois aquele foi um ministério de saída, e agora é um ministério de entrada. Sempre é assim: Alfa e Ômega.  E o ministério Alfa se repete no Ômega.  O que acontece entre um e outro não é importante.  Não é importante o que acontece no entremeio, entre Alfa e Ômega, o importante é que você saiba este princípio: Aquele que começou é o que termina.  E Paulo disse: eu estou bem certo disso, que Aquele que em vós começou uma boa obra, vai aperfeiçoá-la até o dia de Jesus Cristo. E quando chega o momento dessa perfeição, é porque chega o dia de Jesus Cristo, chega o dia, o tempo das pessoas saberem, compreenderem o que é Jesus Cristo.  Chega o momento de Jesus Cristo se revelar às pessoas.
 07- Então, chega-se o momento da perfeição final, quando a Pedra de Coroa encaixa. E, quando a Pedra de Coroa encaixa, o homem, a mulher encontram então a sua posição. E quando o homem e a mulher encontra a sua posição, ele não estará mais se importando com saúde, se morre ou se vive, ele não estará preocupado se terá uma boa vida ou não, ele já não se preocupará mais se verá seus filhos adultos ou não; toda a preocupação terrena precisa ir cessando, precisa ir terminando.   Isto vai acontecendo de uma forma gradativa.   Assim como você foi gerado de uma forma gradativa, célula após célula, começando ali pela espinha dorsal, e tudo... E a parte do crânio, tal... Cérebro e aquela coisa toda... Um bichinho ali que nem parece ser um ser humano nos primeiros dias de incubação (não sei se é assim a palavra que usa), mas, a partir do momento vai se desenvolvendo, duas semanas... Não sei... Então aquilo vai tomando forma, vai tomando forma, vai tomando forma e, mesmo quando nasce, não está ainda completo, porque tem uma inteligência para se desenvolver  e você ainda é um menino,  brincando para  lá,  cai  pra cá,  suja aqui,  e depende de tudo, mas você tem que chegar a um amadurecimento. E quando se chega a um amadurecimento, já não se deve... Já não se pode mais tolerar as criancices.
 08- Então, quando se chega a um amadurecimento, isto quer dizer: “Eu criei juízo, eu aprendi através de uma experiência”...  Deu uma experiência.  Então, quando se diz que cresceu, mas no entanto não age,  não atua com maturidade,  então o que vamos  fazer? Vamos colocar em uma sala especial, para que professores especiais cuidem, pois parece que nós temos aqui um retardado. [Diz-se de ou pessoa que tem um desenvolvimento mental inferior ao que é considerado normal.alguém que tem uma deficiência cognitiva - Ed.] E para que não haja discriminação, esse retardado leva um nome de “especial’, não que ele seja mais especial do que os outros, é que ele precisa de trabalhos especiais, tem que se trabalhar com mais cuidado, tem que se cuidar daquela pessoa com mais cuidado. Então, parece que é isso que nós vemos acontecendo muitas vezes entre nós, no meio da igreja como um todo, não é? A nível mundial, quando se trata daqueles que dizem: “Eu nasci, eu ouvi a Palavra, e tenho nascido da água e do espírito,  eu  tenho crescido,  eu  tenho aprendido”.  Então se espera estas pessoas atuarem,  se precisa das atitudes,  para ver se aquelas atitudes condizem com o seu crescimento, pois às vezes cresceu mesmo, o corpo se tornou enorme, mas a mente não chegou a um pleno desenvolvimento.
 09- Então, essas pessoas...  E quando falamos de pessoas, agora se chega um tempo que não é só a igreja que apanha, esse é o tempo em que mais os pastores têm apanhado. É neste tempo porque eles já bateram muito na igreja.  Então se chega a um momento agora...  Pois, se a igreja não vai a um nível de fé mais alto do que o nível de fé, ou de conhecimento, ou de revelação que está o seu pastor, então o povo sabe disso, e o povo então exige.  Assim como os líderes exigiam do povo aprendizado, vida dedicada, vida santificada, uma vida de palavra, de autocontrole, de autodomínio, de determinação; tudo isso é exigido do povo. Então o povo passa a exigir, o povo cresceu, amadureceu, alcançou o nível (não é), aquele nível...  Diz: “Bem, eu cheguei até aqui, mas agora precisamos aprender mais”.  E, para aprender mais, você que nos dirigiu até aqui tem que também aprender. Caso contrário estará ensinando aquele ensinamento rasteiro, e não consegue... E fica moendo no mesmo moinho, e o que vai acontecer é que terá problemas e a única coisa que pode fazer é mostrar o cinto, não é?   É mostrar a “tabica”, [Cipó para chibatas. Ed.] como dizia o povo antigamente.  Pois não têm, vamos dizer assim, verdadeiro pulso da Palavra para levar o povo a uma perfeita compreensão, porque a própria pessoa não compreende!
 10- Então, meus irmãos, o que nós estamos vendo, o que nós podemos presenciar são coisas desse tipo, porque isso aconteceu na caminhada de Moisés...  Na caminhada de Moisés. E são tipos perfeitos. William Branham disse que esses tipos não falham, e se você realmente vê isso, que os tipos não falham, então você deve estar a cada dia preocupado com a forma que você tem atuado, como você tem vivido nesta mensagem e, principalmente agora, quando tem vindo esta compreensão tão perfeita, tão sincera da Palavra de Deus.
 11- Alfa; o mesmo que trabalhou no Ômega está trabalhando no Alfa, pois Ele diz: Eu Sou a mesma coisa, Eu Sou o Alfa e o Ômega.  Então tem o ministério que tira, e o ministério que entrega, tem o ministério que sai e tem o ministério que entra. E o que acontece neste meio é um processo de crescimento.  Enquanto eles estavam no processo de crescimento, eles fizeram de tudo...  Eles fizeram de tudo.  Eles enfrentaram profeta, eles enfrentaram Moisés, enfrentaram a mensagem, se rebelaram contra Deus, e mesmo assim, houve...  Moisés pediu por eles, e Deus enviou água, enviou codornizes, enviou comida...  Enviou tudo isso.  Mas, chega-se um momento em que essas pessoas aprenderam o suficiente, e elas então terão que agora viver através de uma experiência... Ou pela experiência que obtiveram durante aquele processo.   Bem, se durante esse processo elas realmente aprenderam, então o mesmo que as tirou, as introduz no propósito, pelo qual elas saíram daquele lugar.
 12- Então, entendam de uma forma perfeita, cabal e completa que eles só foram ajudados, beneficiados; sem precisar plantar e mesmo assim eles colhiam; sem precisar cavar poço, água saiu da rocha; sem precisar criar manadas de bois, de vacas, eles tiveram carne para comerem no deserto; sem precisar plantar o milho, o feijão, o arroz, a soja, ou seja o que for, pois eles não tinham terra, eles estava peregrinando, em busca... Então Deus supriu a necessidade deles, mesmo sem eles merecerem. Pense na sua caminhada agora.
 13- Mas chegou o momento que quando chegou o ministério de introdução na posição, então não teve mais água da rocha, não teve mais alimentos angelicais, não teve mais carne que...  Codornizes, não teve nada disso.  Eles tinham agora que trabalhar e adquirir o sustento da própria terra.  E se você pensa que o Espírito Santo é algo que você vai sair pulando: “Glória a Deus, eu tenho o Espírito, estou cheio de benção, acabaram os meus problemas...”; não senhores!  O Espírito Santo te mostra isto, que o aprendizado que você teve, adquirindo experiência e informações, aprendizado, crescimento, é para agora você agir e atuar como um homem, uma mulher madura, que pode dar fruto na estação própria.  E se a estação se tornar imprópria, você precisa continuar dando frutos. Pois, se chegar à estação imprópria, momentos impróprios, dificuldades na vida... Problemas, dificuldades, e naquele instante você não mostrar os frutos que a Árvore da Vida tem que produzir através de você, se você faz parte da mesma fonte e da mesma raiz, está enxertado na mesma árvore e você não produzir aquele fruto, então a Palavra que julga te amaldiçoará e você se secará, e alguém admirará e dirá: “Puxa, aquilo que foi falado ontem aconteceu; não falaste para aquela figueira para nunca mais produzir frutos? Está seca”; e Jesus disse: “É assim exatamente que tem que acontecer”.
 14- Jesus buscou fruto naquela figueira, e era fora de estação e ela tinha que ter, Pois agora, quando se chega na  terra da promessa,  neste Ministério de  Introdução na  terra prometida (no Espírito Santo), você tem que buscar isto em você e isto tem que estar dentro de você [a congregação diz: Amém – Ed.]. Isto tem que estar dentro de você. Mas para isto o antigo tem que morrer.  Por isso só houve o ministério de introdução quando Moisés morreu, então agora levanta com este povo e vai possuir a terra, pois Aquele que trouxe, fez com que o povo aprendesse, e agora chega o momento de introdução. E quando se chega ao momento de introdução na terra, de possessão da terra, é diferente de tudo que eles já passaram. É diferente, parece outra Mensagem, parece uma novidade, parece uma coisa nova, e não é simplesmente isso, é realmente uma mudança na dispensação do tempo, na forma que Deus trabalha. Ali Ele estava tirando, e aqui Ele está colocando dentro de outro lugar.
 15- Eu quero ler algo para vocês aqui, porque eu acredito que no último culto que tivemos nós paramos com a citação da mensagem “Shalom”, no parágrafo 164 do livro em inglês.  O irmão Branham diz: Agora vocês adultos...  A Sagrada Escritura é a sinfonia de Deus. Só o Compositor sabe o que significa em verdade...
 Por isso que as pessoas ficam confusas (aprenderam isto no outro culto que tivemos sobre este assunto), e a composição da sinfonia é complicada. Só quem estudou a pauta, o tempo, o ritmo, e... É tanta coisa, são tantos símbolos: colcheia, semi-colcheia, mínima, semínima, um tempo, quatro tempos, dezesseis tempos, divide aquilo por não sei quantos. 
Você tem que saber dividir bem a Palavra para saber qual parte da Palavra está entrando em atuação, em cumprimento. E o que fez a sinfonia sabe exatamente o que significa. Se você não sabe o que significa, e mostrar aquilo para você, você vai dizer: “Isto é um monte de rabiscos, sem pé nem cabeça”. Mas, no entanto, outra pessoa que estudar aquilo, aquela matéria...  Ela simplesmente nunca viu aquilo diante de si, mas quando ela olha aqueles traços, aqueles símbolos, ela pode muito bem passar aquilo para os instrumentos e as pessoas ouvirão um som suave, ritmo correto, altura, baixura (não sei se é assim que se chama), altos e baixos, tons fortes e fracos, graves e agudos; e aquilo representa todo um quadro, toda uma história... Toda uma história.
 16- As histórias que teus pais contavam quando era pequeno, a história de João e Maria, a história do patinho feio, ou seja o que  for,  o compositor pega a história e a coloca em símbolos,  e aqueles símbolos depois são  tocados em  forma de música,  não se  tem  letra nenhuma,  mas  quem  fez  a  sinfonia sabe o que aquilo significa.  E é isto que William Branham está nos mostrando, para que você não fique assustado com aquilo que Deus está colocando diante de você.  Pois, um monte de traçados e símbolos que parece que não têm noção, não tem conjunção uma com a outra, mas Ele traz o Livro aberto neste último tempo para que... E levante o Ministério Quíntuplo para dar aula para estes alunos, para que eles, quando olharem na Palavra, saberem o que é que a sinfonia está dizendo.  [a congregação diz: Amém – Ed.] É importante compreendermos isto.
 17- Vamos continuar com o irmão Branham: Só o compositor sabe o que significa em verdade, e Ele o revela àqueles que estão escutando e àqueles que estão interessados em saber do que se trata o drama. Mas vocês teriam que saber primeiro à cerca de uma sinfonia, vêem?   Não é só algo que você...   Olhe, é a mudança, as encruzilhadas da Palavra, as encruzilhadas da música, e aquilo se desenvolvem e, às vezes, vai por uma direção, por um tempo, por um certo compasso e depois de um tempo aquilo muda por completo.
 18- Imagine a correria, sair do Egito com aquela multidão (dois milhões de pessoas, aproximadamente), com patos, e guinés, e pavões, e ovelhas, e gados, e todas aquelas coisas, e com aquilo atravessar o rio... O mar vermelho (uma parte, não é? Um braço ali do mar vermelho).   Imaginem como é que foi, e o exército atrás.   Então, daqui a pouco descansaram do outro lado, enquanto descansavam e diziam: “Ó glória a Deus, pensei que ia morrer!”, tinha outro grupo ali, um grupo de irmãs bem pentecostais que saíram gritando e pulando, tocando pandeiro, e glorificando a Deus pelo livramento. E vai tudo muito bem, e vai tudo muito bem, e daqui a pouco problemas, não tem uma gota de água, criança chorando, começando a desidratar...  Então você vê que tudo é uma sinfonia; aquilo vai rápido e começa devagar, aquilo sobe e desce, como se fosse em um despenhadeiro. E aqui diz que, o que fez a sinfonia, revela para aqueles que querem aprender, aprender.
 19- Pois bem, na mensagem “Uma Total Separação da Incredulidade”, parágrafo noventa e cinco (este parágrafo é o que está na mensagem em inglês, na tradução para o português pode ser um parágrafo diferente, de acordo com quem traduziu). Ele disse: Como eu lhes preguei a vocês... Como eu preguei para vocês no outro domingo, como é que esta grande sinfonia da Palavra de Deus está tocando.  As mudanças e encruzilhadas são somente as mudanças do tempo de Deus, como no caso do diretor da sinfonia.  Quando vemos estas mudanças das Eras e as mudanças dos tempos, vejam então a partitura aqui, e se darão conta que devemos de estar aqui.  Veja, Ele está mostrando a partitura e dizendo que nós devemos estar em alguns desses lugares, nesta partitura.
 20- Então, a partitura são símbolos que sobem e descem, vêm pra cá e vão lá, e aquela coisa. Mas, você observe que tem um traçado, e aquele traçado é em linha reta. E esta linha reta...  Por isso pregamos a série “Trajetória”, sobre um ponto que se move, isto é uma trajetória. Você vai ver que aquilo tem uma trajetória e dentro daquela trajetória, não importa o quanto suba e o quanto desça da linha. Não importa o quanto que aquilo sobe na escala musical. E você vai observar que têm notas que estão exatamente dentro do traçado, mas outras sobem, e outras descem, mas quem estudou aquilo sabe que, aquela parte que subiu, você traça a linha imaginária dentro daquilo, e sabe em que parte está,  quanto subiu, quantas notas subiu, quantas oitavas desceu, e  todas aquelas coisas. Você tem que entender.
 21- E quando aquele que está tocando (pois tudo é uma grande orquestra).  Quando aquele que está tocando está lendo a partitura e transmitindo aquilo em foram de ritmo e de música, ele sabe... Todos que estão tocando sabem, exatamente, cada instrumento onde está. Então, o trombone tem a sua vez, o clarinete tem a sua vez, o baixo tem a sua vez, e cada um sabe o seu propósito. Você sabe o que significa isto?  Isto é o livro de Josué.  O Líder do último dia é para colocar a Igreja na sua posição.
 22- E William Branham disse: Vejam então a partitura aqui, e se darão conta que devemos estar aqui. Eles têm que fazer isto. Não há maneira de que eles o passem por alto...Porque se passar por alto desafina tudo. Um pontinho fora, meus irmãos, então aquilo desafina. Desafina, e quem tem bons ouvidos sabe perfeitamente que tal instrumento não está andando bem.  Enquanto eu estava tocando, eu percebi que duas cordas estavam desafinadas, e eu tive que rapidamente colocá-las nos seus devidos lugares. Como eu sei disso? Por que eu sabia? Estavam fazendo barulhos, estavam dando sons, mas estavam desafinadas uma da outra, mas como o ouvido foi treinado para aquilo, se descobre.
 23- Então, se você tem um ouvido bem treinado sobre a Palavra, se você tem o ouvido bem treinado dentro das Escrituras, porque você já ouviu. Se você tem ouvidos treinados dentro da mensagem, nesse tempo de mensagem que se tem, nesse tempo de aprendizado, se você está treinado dentro da Doutrina de Cristo, qualquer palavra fora, qualquer coisa fora de ritmo, você já diz: “Isto não enquadra com a ordem da igreja, pois eu estou afinado naquilo; isto não enquadra com o que disse o mensageiro; isto não enquadra com tal coisa”, pois você está afinado, isto quer dizer; eu sei qual é a minha posição na Palavra, e quando você sabe qual é a sua posição na Palavra, todos podem desafinar, um para lá, outro para cá, mas você precisa dar o ritmo certo, porque você sabe. Quem estiver desafinando é por algum motivo, não estudou, achou que poderia participar, ou não quer aprender, acha que assim está bom, acha que está bom como está indo, porque simplesmente está participando. E quando se participa sem saber qual é a sua posição, sem saber qual é o propósito, não é diferente daquilo que William Branham nos ensinou: fazendo uma obra para Deus, sem ser da vontade de Deus! Pois, os que são chamados para trabalhar nesta grande obra, ou tocar nesta grande orquestra, neste momento introdutório da terra prometida, no momento de se obter e tomar posse do Espírito Santo (pois é uma promessa para aqueles que deram o primeiro passo da fé), estes já passam por um aprendizado para no momento de possuir a terra dar o fruto na estação própria, tocar o ritmo do evangelho de acordo com aquilo que está na partitura da Palavra.
 24- Pois bem, ainda no parágrafo 182 da mensagem “Shalom”Você tem que chegar a ser parte da Palavra, para conhecer a sinfonia de Deus. 
Isto é pesado para nós! Você só pode conhecer a sinfonia (esta partitura que O Grande Mestre escreveu), se você se tornar parte da partitura. É como um motorista, ele está tão afinado... Ele precisa conhecer bem o veículo. Por isso há perigo de você pegar um carro pela primeira vez e já sair pela estrada com ele, sem conhecer os “macetes” (como diz o motorista), sem conhecer isto, sem conhecer aquilo; simplesmente pega e vai.  Cada um tem a sua forma.  Então o dono diz: “olhe, isto não dá problema na minha mão”, mas por que na minha deu? Costume.
 25- Então, quando se tem um costume com aquilo e sabe como ele funciona, então a pessoa se torna um com o veículo. Se você não se tornar um com o carro, você vai para um lado, e ele vai para outro.  Se você não se tornar um, pois cada peça está ali com um propósito.  Mas se o seu pé não apertar...  O freio está ali para que haja a quebra de velocidade, mas se você não se tornar um com o veículo, se o seu pé não atingir a parte que freia ao invés de você frear você acelerar, então o veículo estará ali dizendo: “Estou pronto para agir assim, assim e assim”, mas você tem que conhecer cada parte, para que ele haja de acordo com aquilo que você quer que ele faça. Em outras palavras, você se torna um com o veículo.
 26- A dona de casa precisa se tornar uma só com a sua casa. Ela precisa conhecer cada canto, onde está cada coisa, é ela quem guarda, é ela quem cuida, é ela quem limpa, então ela sabe onde está cada lugar, por isso ela precisa conhecer, caso contrário destruirá a casa.  Eu não estou falando apenas de estrutura física, estou falando como um todo, como família. A mesma coisa é o pai de família, a mesma coisa é a igreja, a mesma coisa é você com seus filhos, na escola... Se você apenas o coloca na escola como se fosse para ser educado pelos outros, mas você não tem a educação correta dentro de casa, então, pode saber de uma coisa, ele sairá da escola... Eu nem sei a expressão que eu poderia usar aqui de púlpito, mas ele não sairá da escola boa coisa.  Se dentro de casa eles não tiveram estrutura, não tiveram esta unidade, a ponto de um conhecer o outro, a maneira, a forma... “Ah, quando o meu filho for pra escola ele vai  melhorar;  ele bagunça demais,  conversa demais,  discute;  na escola ele melhora”,  não senhores!  A mesma coisa é a FEBEM, não melhora ninguém!  Eles dizem...  Eles chamam a FEBEM de faculdade, para aprenderem mais sobre o crime... E todas essas coisas, não vamos entrar nesses detalhes agora.
 27- Pois bem: Você tem que chegar a ser parte da Palavra para conhecer a sinfonia de Deus. Sua sinfonia é quando está tocando e você a entende. Você está marchando com um compasso do tempo...  Marchando com o compasso do tempo.   Isso quando...  O irmão Branham está falando aqui da Palavra como uma sinfonia, e dizendo que você tem que ser parte da Palavra...
 28- Então, imagine você o compasso da Palavra, a forma que foi entregue nos anos mil e quinhentos, com a mensagem de Martin Lutero: a justificação pela fé, e até hoje os luteranos estão marchando naquele ritmo, sendo que Deus mudou o ritmo de lá para cá, pois a sinfonia  teve aquela queda,  e  foi,  subiu de novo,  e eles continuaram  lá atrás com aquela mesma mensagem de Lutero.  Então hoje eles estão fora do ritmo.  E a mesma coisa é a mensagem de Wesley, a mensagem pentecostal, e a mensagem...  Vamos dizer assim, a evangelização da mensagem. Aquilo foi um ritmo, quando você veio para a mensagem, era um aprendizado.
 29- Aquelas pessoas que estavam dentro do sistema denominacional, com a mente cheia de lixo...  Lixo denominacional e sujeira do mundo não são diferentes de forma nenhuma! Não se enganem!  Não se enganem com o lixo denominacional, não se enganem com os movimentos, com as curas, com as libertações, com os gritos e os movimentos que eles fazem, eles não querem nada com Deus!  Eles querem ser beneficiados!  Eles querem apenas benefícios, cura para o corpo, se tornarem libertos.  Para que?  Para continuar pecando mais e quando eu digo pecando mais, não quer dizer que vão beber mais, entrar mais no mundo; eles se tornam religiosos, mas aquele demônio que os atingia no físico passa para a alma e aquela pessoa se torna uma pessoa religiosa, mas tão desobediente a Deus como era antes. Nunca entra no ritmo da Palavra, nunca se torna cem por cento Palavra, não se torna parte da Palavra, porque noventa e nove por cento da Palavra não é parte da Palavra, a Palavra é completa cem por cento! [a congregação diz: Amém – Ed.] “...E para permanecer a Palavra de Deus, ela tem que ficar na sua pureza, ou já não é mais a  Palavra de Deus”, como ensina o professor Lee Vayle.
 30- Veja: Sua sinfonia é quando está tocando, e você a entende. Você está marchando com o compasso do tempo... Então, irmãos da mensagem, pregadores da mensagem que vieram para esta mensagem nos anos setenta, nos anos oitenta, nos anos noventa, no ano dois mil... Estamos em outro ritmo! Teve uma mudança neste compasso de tempo e William Branham chamou de encruzilhadas.  São momentos que você vai seguindo reto, daqui a pouco faz uma encruzilhada. Não estamos construindo um muro, estamos construindo um edifício, e um edifício tem muitas reentrâncias, muitas quebradas, e necessita-se de pedreiros experientes para fazer essas dobras, essas quebradas. William Branham chamou de encruzilhadas da Palavra.  É quando há encruzilhadas, interpolações, e todas essas coisas.
 31- Observe: Você tem que marchar no compasso do tempo. Você a está antecipando... O irmão Branham cita São João, catorze e versículo doze. E quando ele estava pregando a mensagem “Shalom” ele leu João, catorze e versículo doze, então eu gostaria de também ler com vocês isto aqui para continuarmos. Para estes assuntos não temos pressa, porque, se Deus nos der um ano, podemos ficar um ano estudando este mesmo assunto. Eu não tenho nenhum problema com isto.
 32- João, 14:12:  No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão que viera à festa, que Jesus vinha à Jerusalém, tomaram-lhe ramos de palmeira e saíram-lhe ao encontro e clamavam: Hosana,  bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.
 33- Então vocês vão entender que houve um acontecimento em um dia, e aquele acontecimento daquele dia foi totalmente diferente do dia seguinte. Escrituras estavam se cumprindo, e aquilo que se cumpriu em um dia, no outro dia fez com que outro acontecimento surgisse no outro dia.  E o que surgiu no outro dia foi que uma grande multidão foi esperar Jesus para o saudarem como rei. E Ele entrou pelas portas de Jerusalém sendo aclamado como rei... Como rei pelos próprios Judeus. E aquilo era um cumprimento das Escrituras.
 34- Então aqui, o que o irmão Branham está nos mostrando é o compasso, acontecimentos em seguida; o que vier amanhã pode ser totalmente diferente do que está acontecendo hoje. E as pessoas, por não entenderem a sinfonia, elas dizem: “Não senhor, eu nasci assim e vou morrer assim; eu nasci em tal religião e vou morrer desse jeito; quando eu vim para a mensagem me ensinaram que era assim, e eu não mudo!”. E têm pastores que batem no peito e dizem: “Tem trinta e cinco anos que eu prego esta mensagem e nunca mudei, nunca mudei”. E ele vem pra mensagem apenas com dez por cento, e ele continua até hoje com dez por cento de aprendizado, simplesmente isso. E, resultado, os irmãos que têm entendido a partitura estão avançando, avançando, avançando.  Então, aqueles que ficam para trás e não mudam (coração de pedra, coração de pedra, entendimento duro, testa de pederneira, nada  fura aquilo,  não penetra nada).  Então, resultado, os irmãos que vão caminhando e vão seguindo adiante são chamados de falsos, são chamados de Coré, Datã e Abirão, e todas essas coisas.  Eu não vou entrar nesses detalhes agora também.   Isto acontece, nós precisamos estar percebendo estas coisas para poder saber tratar com a Igreja, saber tratar com as pessoas, tanto com membros como com pregadores. Não é fácil! Não é fácil!
 35- O irmão Branham continua: Ó irmão, a grande mudança de tempo. Nós entramos no compasso, no compasso da Palavra, para fazer Seu propósito na hora na qual estamos vivendo. Nós estamos no ritmo Dele... Ou entramos no ritmo Dele, ou ficaremos marchando outra marcha, pregando outro evangelho, ensinando sobre outro Jesus, achando que estamos cantando ou dançando, mas está dançando qual ritmo? Está cantando que música? Está somente crendo em que? Este é o problema.
 36- Na mensagem “Três Classes de Crentes” parágrafo 24, o profeta do Senhor disse: E quando eles...  (os crentes viu?)...  Vêem essa Palavra escrita, a crêem.  Quando eles vêem a Deus movendo-se por Sua Palavra, e vêem a hora, e a mensagem, e o tempo, então eles caminham com isto.
Os crentes, aqueles que verdadeiramente têm seus ouvidos para ouvir, seus olhos abertos para verem.  E o irmão Branham disse que ver significa entender. E Jesus disse: quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus, e para ver o Reino de Deus, compreender o que é o Reino de Deus e saber como está se dando esta introdução da graça para o Reino... Ou da Era da graça para a Era do Reino, quando o milênio está sendo introduzido, e isto primeiro é introduzido em nós, em nossos corações, em nosso entendimento; isto trará uma mudança de mente, para depois uma mudança de corpo, para podermos ir para este milênio, pois não iremos da forma que estamos. Para isto os mortos terão que ressuscitar, e os vivos serão transformados. Pois, para ir para o milênio, você tem que primeiro subir para uma dimensão diferente, para um período de festa, das Bodas do Cordeiro, para poder depois vir, onde o milênio será estabelecido na terra para reinar com eles.  Então haverá uma grande mudança e antes disso, você tem que ver a Palavra escrita, manifestada, revelada. A Palavra escrita, que está no Livro, que estava selado com sete selos (aqui está o livro dos selos)... Que estava selada com sete selos.
 37- Quando os selos foram rompidos, entregue a revelação para a Igreja, então a Bíblia se tornou uma nova Bíblia, aquilo que estava escrito nas Escrituras (que você já sabe, aquilo é Deus em forma de letras), aquilo é vivificado em tua vida, e agora você se torna a Bíblia escrita, Paulo disse que era em tábuas de carne dos nossos corações, vêem? Então, isto fará com que haja esta mudança.
 38- E vocês, quando verem a Bíblia escrita e crerem... Olhe, todo mundo vê a Palavra escrita, mas não tem forma... Não tem como você crer nela da foram correta, se esta Palavra escrita não for vivificada e você se tornar parte da Palavra. Quando isso acontece, William Branham disse: Quando eles vêem à Deus movendo-se por Sua Palavra, e vêem a hora, e a  mensagem e o tempo, então eles caminham com isto. Eles caminham no ritmo correto, eles fazem a forma que foi dito que fariam.
 39- Então, temos um... Eu gostaria de dar uma pequena nota aqui dentro, agora desse assunto...  Deixe-me ver quanto tempo eu tenho, primeiro aqui...  Eu tenho alguns minutos ainda, muito bem.
 40- Quando no outro culto nós falamos sobre a morte de Moisés, eu disse para vocês que Deus foi quem primeiro disse, anunciou a morte de Moisés.  Moisés não sabia que ia morrer, ele já estava com certa idade avançada, mas isso não significa que ele não podia caminhar mais uns dias, a Bíblia diz que seus olhos não escureceram, ele enxergava ainda muito bem, poderia escrever muito mais, poderia dar muito conselho, pois ele adquiriu muita experiência durante toda aquela trajetória de quarenta anos, vêem? No entanto, Deus disse: você vai ter que morrer.   “Não, Senhor, eu tenho que introduzir o povo”; “não, não, não! Aconteceu algo, e aquilo faz com que você não siga adiante; você vai ficar para trás!”.
 41- Então, eu imagino como agiríamos nós, como agiriam muitos irmãos, como agiriam muitos pregadores se estivessem na mesma qualidade de Moisés e Deus chegasse para essas pessoas e dissesse: “Vocês fizeram muito até agora, vocês trabalharam muito, conduziram o povo, sofreram com o povo, foram escarnecidos pelas outras religiões e denominações, vocês deram, vamos dizer assim, o sangue, o suor, lágrimas, subindo e descendo o morro, evangelizando, buscando as ovelhas, gastaram muito, programas de rádio, visitações, todas essas coisas; mas, você quer saber de uma, é hora de você parar! Sobe em cima do monte, despede do povo, olha a terra prometida e encerra teu ministério”. O que você acha que essas pessoas diriam? “Ah não! Eu não vou ser desacreditado! Eu sofri tanto, batalhei tanto, agora é hora de gozar o fruto do meu trabalho; comecei com três pessoas, foi o maior sofrimento, tinha que trabalhar pra sustentar a família, agora que o ministério cresceu e se tornou uma grande igreja, e tudo... Não, não Senhor!”. E não foi este o pensamento de Moisés? “Mas, Senhor, agora que chegou no final, a hora da coroação”. Para Moisés, a coroação do ministério seria entrar para possuir a terra da promessa, no entanto, no pensamento de Deus, na forma de Deus trabalhar, a coroação do ministério de Moisés era ele parar ali, porque no plano de Deus tinha alguém para levar o povo adiante, e Moisés não podia levar mais nenhum passo. Sua vida será coroada, seu ministério, como filho de Deus, será coroado quando você fizer a vontade de Deus. Só isso!
 42- Pai, glorifica Teu Filho; Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei; [João 17:1] dali por diante ele  foi  entronizado em algum  trono? Dali por diante Ele foi aclamado pelas nações? Não senhores, Ele foi levado à cruz. É assim que se coroa um ministério.
 43- A morte de Moisés implicou no fim de uma época muito importante e no começo de outra muito mais importante. Moisés morrendo, ali encerrou uma... Vamos dizer assim, uma Era, uma dispensação, e aquilo foi importante, mas aquilo tinha que encerrar para se iniciar outra mais importante ainda.
 44 - Eu queria ler algo com vocês no livro de segundo aos Coríntios (uma das cartas de Paulo). Segundo aos Coríntios... Vamos procurar aqui nas Escrituras. Segundo aos Coríntios capítulo três, a partir do versículo sete. Segundo aos Coríntios, capítulo três, versículo sete. Deixem-me já ir lendo aqui. Capítulo três, versículo sete: E se o ministério da morte...  Imagine por que Moisés tinha que morrer.  É um ministério que morre, pois tem outro maior para dar continuidade. Não que aquele não tenha nenhuma importância, mas chegou o momento dele parar para poder Deus avançar mais um passo.
 45- se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória? Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nessa parte, não foi glorificado, por causa dessa excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para a glória, muito mais é em glória o que permanece.
 46- Quando William Branham está nos mostrando este compasso da Palavra, que temos que nos tornar a Palavra, senão não compreendermos, ele está falando de algo que permanece para sempre, que é a Palavra de Deus. E este ministério da Palavra permanece.
 47- Por isso, o quíntuplo de Efésios não vem apenas para fazer um trabalho de evangelização e ganhar o mundo para Cristo, ou ganhar as denominações para a mensagem; o quíntuplo de Efésios é para aperfeiçoar os santos, é um trabalho do próprio Espírito Santo, através desse quíntuplo de Efésios para levar a Noiva à perfeição, à completa compreensão da estatura do varão perfeito, da revelação de Jesus Cristo, e todas essas coisas.
 48- O tempo de Moisés abarcou desde a saída de Israel do Egito, as etapas através do deserto até a beirada (vamos dizer assim) da terra prometida. Ele chegou juntinho ali, bem próximo, bem próximo. E você verá... Você... Nessa compreensão da Palavra, você poderá perceber que muitos ministérios chegaram bem próximos, se aproximaram muito, até demais, mas tem algo que eles não poderão ver, não poderão enxergar. Eles chegam mui próximos, chegam na beirada ali, na beira da terra da promessa.
 49- Nós sabemos que o ministério de Josué não podia ser levado a cabo, não poderia ser efetuado antes da partida de Moisés. Um não pode passar por cima do outro. E agora nós encontramos Josué representando a graça. Você entenda que a lei veio por Moisés, a graça por nosso Senhor Jesus Cristo. Mas, se você ver a lei até os dias de Jesus, e a graça de Jesus para cá, simplesmente isso,  você não poderá ver os tipos, como Deus dentro de um período  faz  tudo o que fez durante todo um grande período. É como a sua vida que, aos treze, catorze ou quinze anos está em uma fase, adolescente, aquela coisa  toda.  Até se tornar maduro, até chegar aos quarenta, a maioridade aos vinte, vinte e um anos, aos quarenta anos, a idade do juízo, até a meia idade, terceira... Ou seja o que for. Observe. No entanto, a borboleta passa por todas essas fases em alguns dias. Alguns insetos passam por todas essas etapas em vinte e quatro horas, e existem seres vivos que geram filhos, que reproduzem-se num espaço muito menor que vinte e quatro horas.
 50- Então, entenda que nesse período de tempo, Deus realiza todas as fases, todas as etapas que Ele realiza no grande período. E assim como num período de tantos mil anos de história, há três etapas da graça dentro do plano da criação, da redenção da terra; Justificação, Santificação, Batismo do Espírito Santo. A mesma coisa é na sua caminhada da vida cristã. Três etapas da graça: Justificação, Santificação, Batismo do Espírito Santo. Agora, se eu levar quarenta anos para chegar, para alcançar esta finalidade, isso não quer dizer que outro irmão terá que passar quarenta anos também aprendendo, ele poderá passar por estas três etapas em um mês, em um dia; e eu vou saber? Por isso que temos que ter cuidado com o que falamos, com os julgamentos que fazemos.  Temos que ter cuidado com isso e precisamos, acima de tudo, compreender este compasso, este ritmo que Deus trabalha.  E Ele não nos deixará enganados, Ele disse que nos mostraria as pautas completas, para sabermos onde estamos, onde estamos posicionados, pois o nosso problema é esse, temos que saber a nossa posição, não a posição de Fulano, a tribo de Benjamin, a tribo de Azér, a tribo de Naftali; não é problema meu saber a posição deles, eu sabendo qual é a minha posição, então eu trabalharei de acordo com a posição na qual eu estou e nesta minha posição, o meu propósito é ser uma benção, uma ajuda para os outros.
 51- E quando você encontra a sua posição em Cristo, acabou a preocupação, você descansa. Você não se importa mais se está indo ou vindo, acabou a preocupação. Você não estará preocupado mais com o nome, com o título, com fama, com grande igreja, com ministério, com crescer, com riqueza; isto cessa, pois a busca de um cristão, a busca de um filho de Deus é se encontrar, é encontrar sua verdadeira posição dentro do quadro, do plano de Deus.  Encontrou isto, acabou sua busca, acabou sua procura, então você vai viver daquilo,  pois  você  terá que produzir  dentro da  terra...  Da terra prometida, e comer, se alimentar daquele lugar.  Então, é algo que tem que estar em nós, você já não busca em outros, você já não busca... Já não vai buscar isso fora de você, isto vai ter que estar em você, pois você toma posse daquilo que é seu: o Espírito Santo. [a congregação diz: Amém – Ed.]
 52- Pois bem, partindo para o encerramento já. Nós encontramos que Josué representa... Representando a graça, ou alguma propiciação (o ministério de Josué), que não podia existir em conjunto com a lei. Enquanto a lei estivesse em existência, aquele ministério de Josué estava ali, esperando, esperando o momento próprio.
 53- Na mensagem “Um Paradoxo”, parágrafos sessenta e dois e sessenta e três (em inglês), o irmão Branham disse: Nem tão pouco nenhuma mensagem que avança o povo poderá jamais coincidir com uma mensagem do passado.   Então, neste tempo do ensinamento da doutrina...  Não pense que isto é uma mensagem diferente daquilo que William Branham trouxe, o problema é que as pessoas não perceberam que quando encerrou aquele ministério, a mensagem continuaria, pois é o único propósito; tirou e tem que entrar, introduzir.  E Este que introduz, Este que introduz...  William Branham disse: Possa ser que eu esteja fazendo uma plataforma para outro.  Uma obra rápida rodeará a Terra; pode não ser eu, posso estar neste tempo; até que ele pode dar as boas vindas (não é?)... Fazer a introdução Àquele que levaria o povo adiante, e Este que veio depois Dele... Assim como veio um depois de João Batista, e João Batista disse: Eu não sou digno de desatar as sandálias dos Teus pés; e agora convém que Ele cresça e que eu diminua;William Branham fez a mesma coisa, porque Ele disse: O sétimo anjo estará na Terra no momento de Sua vinda, e antes de encerrar o ministério que tirou o povo da denominação, houve a introdução Daquele que veio com a cabeleira branca, com o Livro aberto na mão: Cristo, e William Branham o chamou de O Mensageiro. Cristo; e Ele traz a mensagem, e esta mensagem já não é uma mensagem dizendo assim: Assim Diz O Senhor, a mensagem que Este Mensageiro traz, Este Mensageiro (Cristo) é esta: Na verdade, na verdade, Eu vos digo! [a congregação diz: Amém – Ed.]
 54- Pois é um ministério para introduzir.  Não é dizendo assim: “Eu vou levar-vos a tal lugar, eu estou vos trazendo de volta para a Palavra original”, já não é mais isto. Agora é o momento de dizer assim, olhe: “Estamos já na Palavra, então você tome posse dessa parte, você tome posse daquela, e você vai viver disso, vai ter que se alimentar disso agora”. Vêem a diferença?
 55- Por isso, nem tão pouco... (diz William Branham)... Nenhuma mensagem que avança com o povo, para o povo, poderá jamais coincidir com uma mensagem do passado... (não pode estar junto ali)...  Não o fará.  Assim é onde você tem problemas hoje.  Jesus disse: Poderá alguém cortar um pedaço de um vestido novo, e colocar em um vestido velho? Oh, não se pode colocar vinho novo em odres velhos, eles perecem, eles se rompem, não resistirão. Esta é a pura verdade!
 56- Então, meus irmãos, Josué não podia entrar em seu ministério enquanto não houvesse a partida de Moisés.  Enquanto as pessoas ficassem chorando: “Ah Moisés! Moisés! Moisés!... E  Josué   puxou   o   cabelo;  meu  Deus,   e   agora?”,   pois   ele   tinha   um chamamento, e ele sabia da sua própria capacidade. Por isso que, como o espia enviado a terra, ele se sobressairia entre os demais, juntamente com Calebe, e disse: “Não, nós podemos possuí-la”, mas,  no entanto,  ele estava ali  esperando,  ele nunca deu um passo adiante  enquanto  Moisés  não dissesse.  E quando  Moisés   saiu de   cena,   claro,  ouve  a preocupação geral, e o sofrimento, e o povo chorou e se lastimou: “e agora, o que acontece? E agora o que fará?”, então, Deus chegou para Josué e disse: “Não adianta chorar, Eu já tinha dito antes que  isso  iria acontecer;   fui  Eu quem o  levei para cima do monte e disse: chegou o momento da sua partida; então, agora você não tem outra coisa a fazer, a não ser levantar-se com este povo, com todo esse povo, cruza o Jordão e dá a eles possessão da terra”.
 57- Então, agora entenda isso, Josué não podia, em seu ministério,  atuar com aquele ministério de introdução enquanto Moisés não partisse. E Deus esperou que eles chorassem a morte de Moisés, Deus esperou que eles lastimassem (vamos dizer assim). Agora, se o povo de Israel tivesse subido ao monte... “Sabe de uma coisa, quem sabe... aquele profeta tivesse feito mais tantas coisas, vamos esperá-lo por mais um tempo, Quem sabe ele... Pois lá no monte Sinai, quarenta dias passaram e ele não desceu, mas, daqui a pouco (o povo estava se desviando), daqui a pouco ele desceu; quem sabe agora, nós esperaremos mais um pouco, amanhã ele vem”... Mas agora foi diferente, ele morreu! Cessou!
 58- Pois bem, enquanto as pessoas estiverem preocupadas... William Branham, William Branham...   E o irmão Branham?   Irmão Branham isto, irmão Branham aquilo, e não entenderem o que Moisés fez, quando foi dito: Moisés, pega a Josué, filho de Num, e apresenta-o ao povo, porque depois de tua partida, é ele que vai introduzir o povo.
 59- Então, se Moisés saiu de cena, não se tinha mais que esperar por Moisés. Agora, o trabalho de William Branham foi com um propósito, e ele disse qual era o propósito: Meu ministério é declarar para vocês... Em outras palavras, pois a expressão de William Branham é assim: Meu ministério é declarar a Ele, que Ele está aqui!  [a congregação diz: Amém – Ed.] E se Ele (referente a Deus), o Espírito Santo, Cristo, estava presente, e chegaria o momento em que ele  iria atuar  diretamente com o povo.  Chegou o momento de William Branham sair de cena, para poder esse ministério de introdução da terra, de possessão da terra, entrar em atuação. E o povo está chorando a partida do profeta há mais de quarenta anos, e ainda não perceberam que o Líder do último dia está conduzindo o povo e dando possessão da terra, à este povo! [a congregação diz: Amém – Ed.] Vocês vêem que coisa?
 60- Vamos nos colocar de pé. Josué não podia entrar em seu ministério até que Moisés partisse. E você... Onde você leu, no versículo diz: Meu servo Moisés é morto, agora, pois, levanta-te e leva este povo à terra prometida. Moisés (que representou a lei) havia cumprido o seu tempo; a lei havia cumprido o seu tempo. O tempo da lei da mensagem chegou no seu tempo de cumprimento,  e depois que a  lei   foi  colocada diante de você,  então chegou o momento do Juiz Supremo vir com a Sua avaliação para você, para aqueles que cumpriram a lei, a Palavra trazida pelo mensageiro. Amém.
 61- Senhor Deus, nós Te agradecemos mais uma vez, Pai, pelo privilégio que tu nos concede de estarmos juntos, ouvindo essas coisas tão tremendas e sagradas para nós. Pedimos que o Senhor nos ajude e nos perdoe. Ajuda a cada um de nós, Senhor, encha-nos com a Tua graça misericordiosa.  E neste tempo de introdução ao Espírito Santo, quando temos que tomar posse disso, pois é uma promessa para nós: Arrependei-vos, e cada um de vós sejais batizados em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados, e recebereis o  dom,  o próprio Espírito Santo.  Ajuda-nos, ó Senhor, a reconhecer o dia e a hora em que estamos vivendo, como disse o Teu profeta, o dia, a mensagem e o tempo. Ajude-nos mais uma vez. Nós Te pedimos, no nome de Jesus Cristo. Amém. Amém.
 62- Nós temos aqui um pedido de oração: PEÇO ORAÇÃO POR MINHA PRIMA, NANCI, QUE ESTÁ HOSPITALIZADA;  E ORAÇÃO POR SEU ESPOSO E FILHOS.  Esta moça... Esta senhora (Nanci) está com um problema sério (acho que é esta que está com câncer, não é?). TAMBÉM PELA IRMÃ MÁRCIA. E ORAÇÃO TAMBÉM PELO MEU TRABALHO, E PELA AUDIÊNCIA QUE TEREI NO PRÓXIMO MÊS. São coisas bem complicadas, que só Deus pode resolver, não é? Só Deus pode resolver.
 63- Na questão do trabalho, imagine você estar em período de teste (no trabalho, não é?), no primeiro mês... Segundo mês de trabalho, e sair do trabalho por quase uma semana, e não pisar os pés... Foi o que aconteceu com a irmã Luci, com esta vinda agora do irmão Mário Nina e sua esposa, ela não teria como ir fazer este trabalho na empresa onde presta serviço,   e   deixar   uma   irmã   que   veio   de   tão   longe   para   cá   sem  estarem  juntas,   sem conversarem.  Então,  ela simplesmente optou em estar  com a  irmã,  e depois o  resto se resolve, não é? Então, foi por uma boa causa, e ela pede que coloquemos isto em oração. E QUE A IGREJA SEMPRE LEMBRE DO PASTOR E DE SUA FAMÍLIA EM ORAÇÃO. Então é oração por mim também. Amém. DEUS ABENÇOE; IRMÃ LUCI. É a irmã Luci quem pede oração.
 64- E acredito que os irmãos que também estão em seus lares tenham também algum pedido, tenham também algum pedido especial a ser feito, e são coisas que somente Deus pode fazer, pode atuar. Então, irmão Cido, por favor, o irmão poderia (por este lado) fazer esta oração final e agradecer a Deus, entregar estas coisas em Suas mãos.  E vocês não esqueçam de orar por nós, pelo irmão Nina, pelo irmão Koucourek, ele pediu oração (não sei se já foi falado à vocês). Ele viajou para a África recentemente (como eu vos anunciei), e ele...  Acho que voltou com uma espécie de malária,  mais ou menos  isso,  está sofrendo muito com febres e dores, e todas essas coisas. Então, entreguem isto também diante do Senhor. Muito obrigado! [o irmão faz a oração final – Ed.]...
 Esta série sobre "O Livro de Josué" iniciou em 16 de Setembro de 2007, e ainda continua. Trata de temas relacionados a nossa posição em Cristo, a trajetória do povo de Israel desde a saída do Egito até a tomada de Canaã. Convidamos você a estudar conosco estes temas pois temos recebido muitos testemunhos de pessoas que tiveram seus olhos abertos para os acontecimentos finais, principalmente os acontecimentos depois da partida do Profeta de Deus, e o que acontece com aqueles que ficam ao lado de Josué hoje.
COMENTÁRIOS:
A Série de estudos sobre o livro de Josué iniciou dia 16.09.2007. veja alguns comentários daqueles que tem acompanhado esta serie de sermões.
"De todas as séries de mensagens que tenho acompanhado, esta sobre o livro de Josué tem sido a mais importante no meu aprendizado." Ir. Jailson (PB)
"Esses cultos sobre Josué são tremendo, ontem depois do culto eu vim embora só pensando no que eu ouvi, essas pregações estão me ajudando muito. Dou Graças a Deus por esse privilegio”. Dene Águia (Jundiai-SP)-3/2/2008
"Desculpe pela demora de meu contato por carta, pois os temas que me mandou pelos CDs: “O LIVRO DE JOSUÉ”, eram muito profundos e requereria um exame mais detalhado do tema. Pois nunca tinha ouvido esse tema segundo sua visão, onde o irmão Branham tipificava Moisés, e Josué ao Quíntuplo de Efésios...” V. Domingos – Curitiba – PR- 12.01.2008”
"Enquanto muitos ministros e pregadores em nossos dias levantam-se e fazem de si mesmos os "Josués"de nosso tempo, deveriam ao menos temer tal afirmação, e aprender com a Mensagem, e os ensinamentos quem é o verdadeiro Josué do nosso tempo..." (Igor Hennrich - Butia - RS - 12.02.2008)
 *******
Digitação: Simone Helena
Revisão ortográfica: Igor Hennrich
O Livro de Josué – Parte I – Introdução-cruzando o Jordão
O Livro de Josué – parte II – “A Morte de Moisés”
O Livro de Josué – parte III – O Líder Alfa e Omega
O Livro de Josué – parte IV – A Morte do Grão de Trigo
O Livro de Josué – parte V - Quem lidera depois do Profeta
O Livro de Josué – parte VI – A Morte de um ministério
 Esperamos que estes estudos sejam de bênçãos para você, como tem sido para nós, lembrando sempre que este não é o trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo e crentes dedicados ao serviço de Deus e de Seus filhos. Se você deseja nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.
Por Carta: “Revelação Profética”
Caixa Postal 12
CEP - 07910 970
Francisco Morato – SP. Brasil
E-mail para contato: doutrinadamensagem@gmail.com 
Ouça a transmissão pelo portal;

Nenhum comentário:

Postar um comentário