segunda-feira, 14 de março de 2011

O DEUS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO



A grande polêmica entre os credos religiosos, os assim chamados de cristãos, ou aqueles que fazem parte do cristianismo contemporâneo, é a dificuldade de cada organização apresentar a pessoa da Divindade sem atropelar as escrituras Sagradas.
Temos consciência que somente por revelação pode-se conhecer a veracidade da divindade, sem que esteja em conflito direto ou indireto com a Palavra de Deus.
Pode-se ver que esta dificuldade de saber quem na verdade é Deus, qual é seu nome e saber quem é a Pessoa do Filho de Deus e onde está Ele posicionado em relação as Escrituras Sagradas, tem trazido muitos tropeços para pessoas, a ponto de não saberem como adorar a Deus.
Tal é esta dificuldade que o próprio Deus diz que Ele procura Adoradores, como se tivesse muitos poucos, em paradoxo que existe milhões que assim supostamente adoram a Deus. João 4.23
Nos dias da manifestação do Filho de Deus entre os Homens, havia uma duvida retumbante nos corações das pessoas, até mesmo nos discípulos de Cristo,
os quais não sabiam e nem conheciam a pessoa o qual estavam seguindo, a ponto de que Jesus Cristo teve que fazer uma pergunta provocativa para acender a curiosidade e mesmo a sede de saber quem era sua pessoa. Mateus 16 13 - E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos,
dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
20 Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.
E respondeu Simão Pedro, : Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo, esta é a afirmação de quem é na verdade o Filho de Deus.
Mas o mais importante é da forma como chegou o Apostolo Pedro responder semelhante pergunta, não foi por causa de sua inteligência ou conhecimento aguçado que poderia trazer a resposta, mas foi algo Sobrenatural, que Jesus foi categórico em afirmar: mas meu Pai, que está nos céus.
Não somente estava sendo revelada a pessoa de Cristo, o qual é o Filho de Deus, mas também o autor da resposta revelada a Pedro, o qual é o Pai, ou Deus Pai de Jesus Cristo, que naquele momento “Estava nos Céus”, mostrando por este texto que a palavra plenitude não é exatamente como muitos procuram colocar como um “tudo”, pois Deus enche os céus e a terra e é infinito, não podendo temporariamente se tornar finito em um corpo finito de carne.
Jesus Cristo o filho de Deus é sem dúvida o primeiro a ser gerado dentro da ordem e conceito de filiação dos filhos de Deus.
Um dos atributos de Deus (Eloin) foi de ser pai, e isto ele o fez começando pela pessoa de seu filho primogênito Jesus Cristo, o qual foi gerado antes da fundação do mundo e manifestado em carne no tempo determinado por Deus, para que nele se cumprisse os designo de Deus em ter ofícios.
Porem afirmar que o Filho de Deus não tem Deus é algo inconcebível, Ele tem um Deus como todos os filhos de Deus também o têm.
Jesus foi enviado pelo pai, não veio por si mesmo, Jesus não fazia as obras, mas fazia seu Pai.
Ele como filho teve que aprender a obediência; e Ele obedecia a quem? Não é por ventura ao seu Pai o qual é o Deus todo Poderoso?
Da mesma maneira que Ninguém sabia quem era o Filho de Deus, e teve que vir uma revelação da parte de Deus para revelar o Filho, assim também ninguém sabe quem é o pai a não ser que o filho revele.
Lucas 10.22 - Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o
Pai,(o Pai o Revelou) nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Temos que entender algo antes de nós continuarmos, que Jesus também veio ao mundo para revelar o Nome de seu pai, na versão bíblica de King esta bem mais claro isto em: S. João 17: 11 Agora, não ficarei muito mais no mundo, mas estes ainda estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai santo protege-os em Teu Nome, o Nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.
Protege-os em teu Nome, o Nome que tu me deste; aqui está bem claro que o nome do pai esta revelado, mostrando que ele esta fazendo o que foi mencionado
em Lucas 17:11.
E este Jesus(o Filho de Deus) Deus o pai o Fez Senhor e Cristo, pois ele não era Senhor e nem Cristo.
Atos 2: 36 Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
Atos 2: 36 Sendo assim, que todo o povo de Israel tenha absoluta certeza disto:
Este Jesus, a quem vós crucificastes Deus o fez Senhor e Messias!”(King)
Então partindo deste ângulo podemos observar que “Deus” fez dele Senhor e Cristo, e que Deus era este? Seu Deus é nosso Deus também.
II Coríntios 1.3
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Bendito seja o Deus e Pai de quem? De nosso Senhor Jesus Cristo; está bem definido, Jesus o Filho de Deus tem Um Deus que é também seu Pai e logicamente é nosso Deus e nosso pai.
Você encontrará inumeráveis escrituras que nos falam que Jesus Cristo o Filho de Deus tem um Deus, mas algo que gostaria de mencionar que neste versículo de II Coríntios quem o escreveu e também em outras epístolas foi o Apóstolo Paulo aquele que se encontrou com a Coluna de Fogo no Caminho para Damasco.
Agora veja que ali ele perguntou para aquela coluna de fogo quem és tu Senhor e a Resposta foi, Sou Jesus a quem tu me persegues (Atos 9:5); ele depois desta visão afirma que Jesus o Filho de Deus tem um Deus.
O próprio Senhor Jesus diz que ele tem um Deus;
João 20.17 - Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e diga-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Aqui esta evidente que Jesus tem um Pai que é o Deus, o qual também é nosso Deus e Pai; e mais aqui também ele se Revela como nosso irmão, então o filho de Deus é nosso irmão e não é nosso Pai.
Referencias Bíblicas:
Romanos 15.16
II Coríntios 11.31
Efésios 1.3
I Pedro 1.3
Pastor Luís Henrique Stockmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário